[Resenha] Histórias Perdidas

Histórias Perdidas
Título Original: The Lost Stories (Ranger's Apprentice #11)
Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento         Páginas: 432
Lançamento: 2015             ISBN:9788539505371
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Aclamada pela crítica do mundo todo. Da lista dos livros mais vendidos do New York Times. Publicada em mais de 14 países. Rangers - Ordem dos Arqueiros, a série: uma leitura imperdível e emocionante do começo ao fim. Entre batalhas ferozes, amizades inquestionáveis, certezas e dúvidas, acompanhamos a ascensão de Will entre os lendários arqueiros de Araluen. Mas nem todas as histórias foram contadas. Por enquanto! A pedido dos leitores, John Flanagan nos presenteia com Histórias Perdidas, aventuras inéditas que levam a um mergulho ainda mais profundo na rica mitologia de Rangers. E que também trazem algumas revelações tão fascinantes quanto bombásticas. Uma chance imperdível de saber mais sobre o passado e ter um vislumbre do futuro de alguns dos personagens mais queridos de Rangers: Halt, Alyss, Horace, Evanlyn e Gilan. Se você acha que sabe tudo sobre a origem de Will, é melhor repensar...
Histórias Perdidas é o volume onze de Rangers – Ordem dos Arqueiros e nele encontramos uma coletânea de histórias curtas com os principais personagens da série.

A obra começa com um estudioso fazendo escavações no local que a série foi ambientada. Estamos anos a frente no futuro e o protagonista Will e seus amigos já se foram e em seu lugar restaram rumores de seus grandes feitos. No entanto, apesar de palavras passadas por gerações, não há provas sobre a existência real da Ordem dos Arqueiros.

Então, durantes as escavações, o professor Giles Macfarlane é chamado por sua aluna mais brilhante e juntos encontram a velha cabana de Will e no chão um compartimento secreto cheio de escritos. Finalmente surge a prova física dos arqueiros.

Os escritos são as histórias perdidas que vamos ler neste volume, histórias estas que se passaram entre as grandes aventuras vividas pelos personagens nos volumes anteriores ou mesmo um desfecho para cada um deles. Há até mesmo uma história sobre o mestre de Will quando ele ainda era jovem.

Eu achei as histórias fascinantes. Todas são muito boas e divertidas e, em alguns casos, até mesmo dramáticas. A primeira, A Morte de um Herói, traz o que aconteceu com os pais do protagonista e como ele ficou órfão. É muito bom saber sobre as origens de Will e entender como sua jornada começou.

Há histórias que ele não aparece, mas nelas temos espaço para desenvolvimento de personagens secundários importantes e de suas próprias jornadas  enquanto não interagiam com o protagonista.

Há aventuras em todas as histórias, umas mais agitadas que outras, mas aventuras que seguem a forma envolvente da narrativa que preencheu Rangers desde o primeiro volume.

No entanto, sempre há aquelas que nos chamam mais atenção e, no meu caso, as duas histórias que roubaram meu coração foram A Dança Nupcial e O Lobo. Ambas têm casamentos e foi gratificante, após a leitura de dez volumes, ver determinados personagens chegando em um momento tão importante de suas vidas. Não vou falar quem são eles, deixo para vocês descobrirem quando fizerem a leitura.

Em suma, Histórias Perdidas, é como uma homenagem do autor aos personagens de sua série, dando lhes mais espaço, histórias próprias e oportunidades de um final feliz. A série poderia ter sido encerrada aqui de maneira perfeita e não imagino que surpresa Flanagan nos reserva para o próximo e último volume. Que venha Arqueiro do Rei!

Resenhas



2leep.com

8 comentários:

  1. Oi Cida! Acho muito bacana quando os autores presenteiam os fãs com mais histórias! Não li a série, mas achei bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Uma amiga ama essa série e indica muito, por causa dela que eu consegui adquirir. Eu fico curiosa também para ver como o autor conseguiu escrever tantos volumes assim. Você viu que ele iniciou outra série no mesmo universo? Esse volume parece ser muito especial, daqueles que deixa nosso coração aquecido pelos personagens. Não vejo a hora de poder finalmente ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu gosto muito de coletâneas nas séries, principalmente quando os contos exploram outros personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Queria tanto continuar lendo essa série, mas teria que recomeçar do início, porque já esqueci muita coisa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! Não conhecia a série Rangers-A Ordem dos Arqueiros mas achei bem legal da parte do autor reunir uma coletânea de histórias sobre os personagens. Seria muito bom se todos fizessem isso, assim a gente não fica com tanta saudade dos nossos personagens favoritos ♥

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu amo quando estou acompanhando uma série e os autores fazem isso, lançam esses livros de contos ou de histórias curtas onde ficamos sabendo mais sobre os personagens queridos. Espero que a série termine com chave de ouro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cida

    Espero que o último volume seja surpreendente, tenho acompanhado tuas resenhas da série e vi que no geral te agradou muito. Eu tenho muita curiosidade em ler esses livros, quem sabe futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    Eu parei no segundo livro e curti muito a escrita do autor, imagino quantas aventuras teve do 2° até esse. Preciso muito continuar com a série!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!