[Resenha] Cerco a Macindaw

Cerco a Macindaw
Título Original: The Siege of Macindaw (Ranger's Apprentice #6)
Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento         Páginas: 298
Lançamento: 2015             ISBN: 9788576768937

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Mesmo conseguindo salvar a vida de Orman, herdeiro do trono de Macindaw, Will ainda está longe de cumprir sua primeira missão como arqueiro de Araluen. Afinal, o castelo se encontra sob o domínio de Keren, cavaleiro renegado que mantém Alyss como prisioneira. Nem um pouco disposto a fracassar, Will põe em prática um plano para retomar o reino de Macindaw e devolvê-lo a seu legítimo senhor. Sua estratégia tem início com a contratação de um improvável "exército invasor", formado por piratas escandinavos sobreviventes de um naufrágio. Como se a tarefa do jovem arqueiro já não fosse complicada e perigosa o bastante, a situação fica ainda pior quando uma sinistra aliança é descoberta. Uma trama secreta que almeja resultados tão grandiosos quanto terríveis, com consequências que podem chegar até Araluen. Com tantas vidas dependendo de seu sucesso e tendo o tempo como um inimigo implacável, Will parte para uma batalha que talvez não possa vencer. Sua esperança e seu espírito, entretanto, estão mais fortes do que nunca. Principalmente após o inesperado retorno de um certo Cavaleiro da Folha de Carvalho.

Cerco a Macindaw é o sexto volume de Rangers - Ordem dos Arqueiros e nem acredito que cheguei na metade da série. Estou bem feliz por ver que o autor está conseguindo manter as histórias com excelente qualidade e garantia de evolução e amadurecimento constantes.

Se você for começar a ler, recomendo que tenha sempre dois volumes em mãos para não morrer de curiosidade. John Flanagan gosta de começar algo em um livro e finalizar no seguinte, assim é bom ter logo dois para ler de uma vez e ter as respostas. Desta forma, o volume seis vem para mostrar como Will vai se sair na missão que assumiu em Macindaw contra os traidores do reino de Araluen.

Para impedir que inimigos invadam o reino, Will precisa reunir um exército e bolar um grande plano para retomar o castelo de Macindaw e impedir que invasores entrem em seus país. Além disso, a amiga Alyss foi feita refém e ele precisa salvá-la. Horace, que cresceu com Will e hoje é um cavaleiro do reino, chega para ajudar e vamos ter o prazer de ver os dois amigos agindo juntos novamente.

Apesar dos novos personagens que entraram no livro anterior serem ótimos, o coração do leitor sempre bate mais forte quando podemos ter uma reunião do grupo que se apresentou nos primeiros volumes. Ainda não foi possível reunir outra vez Will com Halt, Gilan e a princesa Cassandra, mas vê-lo com Horace foi bem nostálgico.

As interações dos rapazes são cheias de provocações e gestos sinceros de amizade, mesmo adultos preservaram aquele jeito de moleque, aquele velho costume de sempre discordarem um do outro para puxar uma boa discussão. No entanto, ambos dariam a vida pelo amigo. Especialistas em suas próprias profissões, respeitam as decisões um do outro e sabem que podem confiar no que for decidido.

Will e Horace roubam a cena e conduzem um exército reduzido para uma missão que pode ser um fracasso, mas corajosos e criativos como são, nos garantem que cedo ou tarde vão ter uma ideia brilhante e conseguir um bom resultado.

Este livro teve mais ação que o anterior, explorou mais a fundo os novos personagens e mostrou finalmente que tipo de sentimento compõe a relação de Will e Alyss. Eu confesso que me surpreendi com este possível romance, que até então não havia sido mencionado. O autor o inseriu no livro anterior e me deixou um pouco triste por perceber que Will e a princesa Cassandra não vão ter uma chance, depois dos volumes 3 e 4, eu acreditava que algo fosse acontecer entre os dois.

Quanto a missão que precisa ser concluída, digo que o plano foi bem bolado, divertido e contou com a presença de velhos conhecidos dos leitores da série,. Temos um grupo de escandinavos meio selvagem, de homens grandes, assustadores, piratas... e que na verdade tem um coração de ouro. Adoro vê-los em cena botando para quebrar.

As cenas de luta são ferozes, a retomada de Macindaw é banhada de sangue e achei mais uma vez que as batalhas foram bem apresentadas e de bastante adrenalina. Will prova ser um grande arqueiro e estrategista, mas foi no momento que decidiu o destino de um dos seus animais de estimação que o fez ser o melhor para mim. Tudo bem que quando voltou para casa fez algo bem tolo, mas vou deixar passar desta vez. Em suma, amei muito este volume e estou ansiosa pelo próximo.

Resenhas

2leep.com

8 comentários:

  1. São tantas publicações mensais que eu não consigo acompanhar, pra você ter noção, nunca tinha ouvido falar nesse! Meu Deus!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Socorrinho que você ainda está na metade da série???? Gente, 12 livros não é pra todo mundo, ainda mais maratonar assim como você está fazendo..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, realmente seis livros não é qualquer autor que consegue manter o interesse dos leitores. Que bom que vc continua amando a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Metade???? Na última resenha eu tinha pensado que esse seria o último! Hahahah
    Tomara que a reunião desses personagens esteja próxima para você ficar feliz, e banho se sangue? Adoro! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida, tudo bem?
    Eita! Jurava que o Will ficaria com a princesa. :(
    Li somente até o 3º livro, porque admito que o número de volumes me deixou com preguiça de continuar hahaha! Uma hora dessas, quando tiver tempo, quero ver se releio tudo e engato a leitura dos seguintes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Espero que os livros continuem no mesmo nível ou melhores. A gente sempre fica esperando um romance com o protagonista mesmo que seja livro de outro gênero não é? hehe. Como disse na resenha dos outros livros da série, eu até queria ler, mas são muito livros e o preço não ajuda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,

    Parei no segundo livro e adorei a trama até o momento. Bom saber que o autor não decaiu nas sequências, só me dá mais vontade de ler.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Conheci essa série no blog da Ju, Entre Palcos e Livros, ela ama tanto que me contagiou. Estou louca para ler, e pela sua resenha da para ver que tem todos os elementos para me conquistar. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!