[Resenha] Reis de Clonmel

Reis de Clonmel
Título Original: The Kings of Clonmel (Ranger's Apprentice #8)
Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento         Páginas: 360
Lançamento: 2015             ISBN:9788539501281

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel.
E então chegamos no volume oito de Rangers – Ordem dos Arqueiro, onde o autor retoma a linha do tempo atual e continuamos a seguir com Will em sua carreira de arqueiro.

O volume anterior, Resgate de Erak, revisitou o passado do rapaz e trouxe para nós uma aventura que ele viveu pouco antes de se formar com arqueiro do rei. Já Reis de Clonmel começa algum tempo depois dos fatos acontecidos no sexto volume – Cerco a Macindaw –, e o protagonista está esperando receber um trabalho empolgante após o sucesso de sua última missão. De fato, Will não se vê recebendo o que esperava, foi surpreendido com algo inédito dentro da corporação de arqueiros e podemos afirmar que foi bem melhor.

Will recebeu um posto que vai permitir que trabalhe novamente em parceria com seu antigo mestre Halt e, para o jovem, estar ao lado do mentor é como voltar para casa, já que ambos se consideram como pai e filho.

Este volume vai dar início a uma nova missão e, assim como já visto, o autor não vai concluir este arco da série em apenas um volume. Will, Halt e Horace (melhor amigo de Will), vão viajar para um outro país para combater uma perigosa seita religiosa que inventou um deus salvador e pouco a pouco está ganhando fiéis e derrubando reis. Caso esse movimento não seja impedido, pode se voltar para o lar de Will e por em perigo a segurança de Araluen.

A história deste volume não possui muitas cenas de luta. Desta vez não teremos uma grande batalha, mas muitas disputas individuais vão ocorrer, tanto físicas quanto intelectuais. No entanto, o foco central desta parte da série é a história de Halt.

O mestre de Will é de poucas palavras e muito sério. Nada se sabia sobre seu passado e origem, mas ao ter que viajar para outro país, o grupo de amigos se vê indo para a terra natal de Halt e finalmente todos vamos saber o que ele já viveu e quem de fato é.

Eu gosto dos volumes com mais ação, mas achei essencial ter este livro de ritmo mais calmo para explorar um personagem que mesmo não sendo protagonista, é vital para a trama. Eu nem de longe imaginava o que Halt escondia e quem ele era. Sua história de vida é ótima, com a dose certa de drama e intriga. Ele teve um merecido destaque neste livro e desta vez, mesmo Will fazendo coisas significativas, é um livro de Halt.

O combate a seita religiosa é mais um combate de ideias e muita psicologia. Claro que ainda terão lutas, mas Will, Halt e Horace vão ter que ser mais ágeis com a mente do que com espadas e flechas. O trio está bem engajado, vivendo situações divertidas e com boas reviravoltas.

Eu gostei muito do livro, fico feliz de ver esta série seguir em franca evolução a cada volume. O autor conseguiu trazer algo novo, aprofundar mais os personagens e suas relações e criar uma verdadeira história de vida para cada um, enquanto nos empolga com as mais criativas e ousadas aventuras. O desfecho já deixa claro que Will, Halt e Horace vão ter ainda muito trabalho com a seita religiosa e que o que vem pela frente vai ser de parar o coração. O próximo volume é intitulado Halt em Perigo . Imaginem então o que vem por aí? Amei!

Resenhas




2leep.com

9 comentários:

  1. Super amei o livro *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu acho muito legal quando um autor consegue criar histórias com os mesmo personagens no universo que ele criou. Para os fãs isso é incrível. Mas ao mesmo tempo assusta bastante a quantidade de livros para quem ainda não começou a ler. Eu mesmo queria ler mas desanimo quando penso no tanto que vou ter que comprar hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cida

    É sempre um alivio ver séries longas como essa continuarem evoluindo e surpreendendo, que bom que segue sendo uma leitura recomendável. Eu tenho acompanhado as resenhas dos livros aqui pelo blog e achei bacana como as histórias se desenrolam. Se tiver a oportunidade de encontrar a série por ai, com certeza adoraria conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Menina do céu, é tanto volume, mas pelo menos as histórias são divididas em arcos. Acho legal porque assim não fica maçante...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,

    Parei no volume 2, mas adorei a série, ela tem um enredo tão bem feito, além dos personagens que conseguem nos cativar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Eu li 3 livros dessa série, mas parei. Confesso que, apesar de simpatizar, a história não ganhou meu coração, sabe? Aí acabo ficando com preguiça.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li uma história com várias sequências? Não sei se conseguiria terminar, haha. Mas gostei de conhecer essa, parece ser ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida

    Mulher, você está DEVORANDO esta série! E meu senhor, como ela é enorme. Eu não sabia que era tão grande e fiquei impressionada quando cheguei ali no final e vi que ela ainda não acabou! Hahahahaha
    Que bom que você curtiu mesmo tendo baixado um pouco a ação, mas pelo visto o próximo vai vir arrasani!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida.
    Eu adorei a maneira com o qual você manifestou a obra, porque sinceramente, estou com o pé na livraria para comprar. Adoroo uma fantasia que tenha ótimos personagens de quebra.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!