[Resenha] Uma Maldição Cravada em Osso

Uma Maldição Cravada em Osso
Título Original: A Curse Carved in Bone (Saga of the Unfated #2)
Autor(a): Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte                 Páginas: 408
Lançamento: 2025               Romance, Fantasia, Mitologia
Tradução: Flávia Souto Maior
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No desfecho épico dessa romantasia ardente, Danielle L. Jensen entrega mais uma história arrebatadora de amor, guerra e escolhas impossíveis. Os poderes de Freya são muito maiores do que todos imaginavam, e o rastro de morte em seu caminho parece inevitável. Desesperada para evitar esse destino sombrio, ela arrisca uma aliança com o maior inimigo de Skaland, visando obter respostas da vidente que previu seu futuro -- a mesma que enviou Bjorn para matá-la. Enquanto a jovem ainda ferve de raiva pela traição de Bjorn, o juramento de sangue a obriga a mantê-lo sempre por perto enquanto busca uma maneira de evitar a guerra iminente. À medida que o conflito se aproxima, deuses e mortais devem escolher suas armas. A batalha mais feroz, porém, será travada por Freya dentro de si mesma. Com a magia de duas deusas queimando em suas veias, ela terá que decidir entre se tornar o escudo de seu povo -- ou levá-lo ao inferno. CONTEÚDO ADULTO.

Freya é uma humana concebida com o sangue dos deuses e, por isso, é dona de poderes extraordinários. Assim como ela, outros também carregam esses dons — ou maldições, dependendo do ponto de vista. No entanto, Freya se diferencia dos demais por ter sido concebida com o sangue não de uma, mas de duas deusas, o que a torna alvo do interesse de diversos governantes, dispostos a usar seu poder para semear guerras e conquistar ainda mais poder.

Durante toda a vida, Freya acreditou que seu lugar era nos campos de batalha. Porém, após sentir o gosto do sangue, ela percebe que não nasceu para isso. Tudo o que deseja agora é ser livre e tentar consertar o coração partido por Bjorn, o homem que amou e em quem confiou. Ainda assim, há desafios que ela precisa enfrentar, respostas que precisa encontrar e inimigos a derrotar. Traída e magoada, Freya terá de mudar seu destino e, ao que tudo indica, seu único aliado é aquele de quem ela tenta manter distância.

Será que a Dama do Escudo conseguirá perdoar seu grande amor e ter um final feliz?

Eu gostei bastante do primeiro volume dessa duologia, mas este segundo trouxe uma história ainda melhor. O aspecto que mais merece destaque é o amadurecimento da protagonista. Freya era inconsequente e impulsiva, e suas atitudes impensadas muitas vezes me tiraram do sério. No entanto, após tantas decepções e tragédias ao seu redor, ela se tornou mais moderada — e eu gostei muito dessa fase mais racional.

Ela ainda carrega o desejo de se sacrificar por todos, e confesso que adoraria vê-la sendo um pouco mais egoísta. Ainda assim, não posso negar que esse traço de personalidade possibilitou momentos grandiosos na trama e deixou a história ainda mais emocionante.

Também gostei de ter sido surpreendida pela autora na escolha do vilão. Não imaginava que certa pessoa fosse responsável por tantas maldades. Não é que eu a considerasse boa, mas jamais imaginei tudo o que ela havia feito.

Neste volume, não temos tantas batalhas quanto no anterior. A autora optou por focar mais no desenvolvimento dos personagens e de suas histórias. As intrigas políticas seguem a todo vapor, e Freya será essencial para decidir nas mãos de quem ficará o poder.

A trama é vibrante, com boas reviravoltas. A todo momento, inimigos se tornam aliados e vice-versa. Em meio à magia e a muitos segredos, Freya consegue encontrar um caminho e a melhor forma de usar sua força. Fiquei feliz em ver a protagonista, criada com a ideia de que deveria ser apenas uma esposa servil, finalmente tomando as rédeas da própria vida e se tornando quem ela sempre quis ser.

Uma ótima duologia! Recomendo!

Confira a resenhas do primeiro volume e de outros livros da autora:  Um Destino Tatuado em SangueA Ponte Entre ReinosA Rainha Traidora  e O Herdeiro Inadequado






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!