[Resenha] E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre
Título Original: The Bridgertons: Happily Ever After (Bridgertons #9)
Autor(a): Julia Quinn 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 256
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580416374 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.
E Viveram Felizes Para Sempre é o nono livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Este livro com certeza foi um presente para os fãs desta carismática família, já que traz um segundo epílogo para cada um dos volumes anteriores e de quebra um conto sobre Violet e seu grande amor. Quem não estava com aquela vontade de saber como começou o romance do casal que deu origem aos Bridgertons?

Julia Quinn afirma que este livro veio após inúmeros pedidos dos leitores e só posso dizer que ela foi iluminada em cada história, já que mesmo sem pensar deixou um pontinha solta que poderia tecer uma nova rede, ou melhor, uma nova história (mesmo curta) para nos encantar.

Não aconselho ler sem ter lido os outros volumes, você precisa estar imerso no universo dos Bridgertons para aproveitar as histórias. A leitura é rápida e fluida. As histórias nostalgia pura, mas ainda assim trazem novidades. E com certeza a expectativa para chegar no conto de Violet nos empolga a cada virada de página.

Os irmãos estão mais velhos em alguns dos contos, com os filhos crescidos e mesmo assim preservam aquele jeito de sempre e parecem ainda os mesmos jovens apaixonados e inconseqüentes que conhecemos. E coloca paixão nisso! Ainda conseguem incendiar os lençóis (ou qualquer lugar da casa) para vergonha dos filhos quase adultos. No entanto, nem todos estão com os filhos crescidos, alguns ainda são recém casados ou estão vivendo a experiência do primeiro filho.

Não posso afirmar que é um segundo epílogo exclusivamente daquele determinado casal, pois você vai ter a participação efetiva de outros membros da família. Em O Duque E Eu, embora Quinn traga um desfecho para a história de Simon e do pai, isso se dá ao fato dele estar em busca de algo para Colin e Penelope. Assim é um livro da família Bridgerton e seus pares.

O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava e Um Perfeito Cavalheiro são contos fofos, mas não foram cheios de reviravoltas quanto alguns outros, embora sejam extremamente divertidos.

Os Segredos de Colin Bridgerton foi um dos que mais gostei, dei muitas risadas com o jeitinho de Colin e suas aventuras com a esposa Penelope e a irmã Eloise.

Para Sir Phillip Com Amor traz a história da enteada de Eloise, que para quem lembra foi uma garotinha traquinas e agora é uma moça prestes a se apaixonar. Que lindo foi ver a relação dela com o pai e com a madrasta que ela chama de mãe.

O Conde Enfeitiçado me deixou bastante feliz, isso porque Francesca era a única Bridgerton que não havia me cativado e este segundo epílogo me permitiu ver um lado dela não abordado em seu livro e consegui finalmente entendê-la. Foi uma história emocionante e assim como em outros contos me vi com lágrimas nos olhos.

Um Beijo Inesquecível foi sem dúvidas imprescindível, afinal há uma história sobre joias desaparecidas que precisávamos que tivesse um desfecho.

A Caminho do Altar acabou comigo, chorei do começo ao fim com Gregory e Lucy. Que maldade Quinn! Precisava partir nosso coração daquele jeito?

E isso tudo foi apenas a prévia para o desfecho. O Florescer de Violet fecha com chave de ouro e cheio de amor.

Em suma não dá para deixar de conferir  E Viveram Felizes Para Sempre, não apenas para reencontrar esta família, como também para viver novas aventuras com cada um deles.  Leiam!


Confira as resenhas dos outros livros da série.







2leep.com

14 comentários:

  1. Oi, Cida

    Que resenha mais linda!
    Eu li só até o quarto livro, mas já estou super ansiosa para ler este último, mais precisamente para ler o conto da Violet, que acho que deveria ter uma história só pra ela. Eu ia comprar os livros que me faltam na promoção da Saraiva, mas eles não me enviaram o cupom de jeito nenhum! :(

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. o livro foi um presente para o leitor, eu mesma queria saber mais dessa familia encantadora, louca e divertida, além de muito amorosa...
    Julia arrasou mais uma vez, encantadora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro fofo DEMAIS <3 foi um verdadeiro presente para os fãs.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Achei tão bacana a autora ter escrito esse livro. Certamente um presentão para os fãs. Ainda não li a série, mas pretendo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!! Eu li não querendo terminar, acredita? Me deu uma nostalgia uma sensação de fim terrível, mas foi tão ver os epílogos, é uma série que ficará marcada pra mim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Nem posso comentar muito sobre essa série, pois ainda estou no primeiro.
    Espero gostar tanto quanto você.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Minha amiga leu e amou esse livro! Pretendo terminar essa série em breve, e ele está na lista de desejados! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu preciso mesmo ler essa série. Mas está tudo encaixotado desde minha mudança, está difícil de pegar esses livros. Mas em breve eu faço isso, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Você viu que recentemente comecei a ler essa série e estou adorando!
    Quero muito ler esse conto da Violet. Ela é uma mãezona!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da série, porque ele não faz muito meu tipo., Mas sua resenha está ótima :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. São tantos livros né... mas não vejo ninguém reclamar disso, rsrs.
    Pelo contrário.

    Adorei a resenha. Não li nenhum, quem sabe um dia desses eu mergulhe nesse mundo de livros.

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que vergonha ainda não ter terminado essa série kkkkk mas estou priorizando os nacionais, mas breve termino. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Não sabia que esse livro era de conto, que legal! Eu parei no 3º volume da série e não sei se vou continuar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Cida essa sua resenha ficou mais que perfeita, li esse livro no mês passado e senti tudo novamente lendo suas palavras agora e sim chorei muito nas duas ultimas histórias, assim como você.
    Essa série com certeza deixará saudades que só relendo poderemos saciar esse sentimento.
    Beijos linda e parabéns pela sensibilidade ao escrever esse texto.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!