A autora do best-seller A rebelde do deserto está de volta com uma nova série, recheada de segredos, reviravoltas e poderes mágicos. Honora Holtzfall é herdeira da família mais poderosa de Walstad, que controla todo o dinheiro e a magia do país. Aos dezesseis anos, ela leva uma vida glamurosa sob os holofotes, frequentando as festas da alta sociedade com belos vestidos. Quando sua mãe é encontrada morta, o comando e a fortuna da família se tornam alvo de disputa. Para garantir o seu lugar, Nora terá de enfrentar suas primas na Veritaz, a competição mágica que determina o próximo líder da linhagem. Mas ninguém contava com uma competidora surpresa: Lotte, filha ilegítima da tia de Nora, criada num convento no interior sem saber sua verdadeira identidade. Para complicar, Nora descobre que a morte de sua mãe não foi um acidente, mas um assassinato. Com a ajuda de um jovem repórter arrogante (e inegavelmente charmoso), ela vai até o fim para descobrir quem está por trás do crime. Isto é, se conseguir sobreviver às provas mágicas e vencê-las.
Honora Holtzfall sempre foi a herdeira certa de sua família, mas, quando perde a mãe, perde também esse posto. Para decidir o novo herdeiro dos Holtzfall, ela e as primas precisam disputar a Veritaz, uma competição mágica que indicará a nova herdeira.
Além de que lutar por algo que antes lhe pertencia, a chegada de uma prima até então desconhecida abala Nora. No entanto, a descoberta de que sua mãe foi assassinada é o que realmente tira seu mundo dos eixos.
A trilogia A Rebelde do Deserto é uma das minhas favoritas de fantasia, e quando vi a Seguinte anunciando o lançamento desse novo livro da autora fiquei empolgada. Estava com saudades de suas histórias exóticas e cheias de magia.
Desta vez, não temos um cenário no estilo Mil e Uma Noites ou Ali Babá, mas sim uma história ambientada na cidade grande, com todo aquele charme no estilo O Grande Gatsby, mas com algumas modernidades proporcionadas pela magia. A construção de mundo é fascinante e envolvente, despertando no leitor uma enorme vontade de conhecer Walstad. Além desse cenário único, a trama traz bastante intriga política e disputas pelo poder.
Enquanto disputa a Veritaz, Nora tenta descobrir quem é o culpado pela morte da mãe e, nessa jornada, vai poder contar com a ajuda de um charmoso jornalista. Juntos, eles transitam por uma cidade tomada por revoltas políticas, onde pessoas lutam por uma melhor distribuição de renda e de poder — algo que, há centenas de anos, permanece concentrado nas mãos dos Holtzfall.
Para o povo, eles são inimigos que precisam ser derrubados e, apesar do mistério em torno do líder da revolução, eu acertei a charada.
Nora é uma personagem incrível. Dona de uma personalidade forte, nos atrai como um ímã, e foi impossível não me sentir cativada por essa jovem inteligente e determinada. Sua prima recém-chegada, Lotte, também é uma figura marcante, mas só da metade do livro em diante conseguiu me conquistar. Eu imaginava que a relação das duas seria problemática por causa da sucessão, e me surpreendi ao ver nascer ali uma amizade sincera e leal.
Apesar do cenário fantástico, há espaço para uma abordagem profunda de questões sociais do mundo real, além de muitas intrigas da alta sociedade e traições que temperam a história como pimenta, deixando um gostinho de quero mais. Os múltiplos pontos de vista são outro bônus, ampliando nossa visão da história e permitindo conhecer melhor os personagens.
É uma história cheia de surpresas do início ao fim, que termina com aquele plot twist que nos faz surtar. Eu simplesmente não posso acreditar que só em 2027 teremos a continuação
Se você ama magia antiga, todo tipo de intriga, diálogos inteligentes, segredos e reviravoltas, não pode deixar de conferir.
















.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!