[Resenha] Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor
Título Original: To Sir Phillip, With Love (Bridgertons #5)
Autor(a): Julia Quinn 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2015               ISBN: 9788580413625
Para Sir Phillip_16mm.indd ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Quando o amor bate na sua porta.

Para Sir Phillip, Com Amor, quinto livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn, publicada do Brasil pela Editora Arqueiro, foi outro livro que não via a hora de chegar, afinal esta série me deixa cheia de sentimentos controversos, ao mesmo tempo que quero devorar cada livro, não quero que acabe, pois esta família é cativante e as histórias de amor de cada um deles, são capazes de me fazer sorrir e suspirar. Atualmente estes romances de época são meu vício literário, estou caidinha de amores por eles e esta série é a queridinha da minha estante.

Eloise Bridgerton estava feliz com sua condição de solteirona, já imaginava seu futuro cheio de aventuras com a melhor amiga Penelope, ambas não viam a possibilidade de achar um marido tão perto dos trinta anos, só que como ninguém é capaz de controlar o coração, inesperadamente Colin Bridgerton e Penelope se apaixonaram e resolveram casar, então Eloise viu-se sem a melhor amiga pela primeira vez na vida.

A solteirice antes tão confortável passou a incomodar, somente as inúmeras cartas que escrevia serviam como alento. Foi justamente uma destas cartas que colocou Sir Phillip em seus pensamentos. Quando enviou uma mensagem de pêsames para o viúvo de uma prima distante, Eloise deu inicio à uma relação inusitada que resultou numa proposta de casamento, só que ao invés de seguir as regras de cortejo da época, a garota fugiu de casa e foi conferir se o pretendente seria ou não um bom marido, daí em diante  todas as regras foram quebradas e estes dois viram suas vidas viradas de pernas para o ar.

Narrado em terceira pessoa, este livro foge dos cenários habituais dos livros anteriores, de cidade grande e bailes sofisticados, tem sua história ambientada num local mais isolado e bucólico. Só que se isso num primeiro momento passa a ideia de calmaria eu alerto que você está totalmente errado, pois onde há um Bridgerton, há barulho e confusão, com Eloise então nem se fala, pois essa moça além de esbanjar charme e carisma, fala pelos cotovelos, pergunta, argumenta, adora levantar questões para debates e não se intimida por regras e costumes (só por fugir de casa em busca de um marido isso fica claro), impõe sua opinião e acaba com o sossego de Sir Phillip, ao mesmo tempo que desperta nele sentimentos que vão além da admiração por sua inteligência e astúcia, surge no peito daquele homem triste algo mais forte.

Sim! Sir Phillip era muito triste, sua vida foi sempre para assumir responsabilidades que não queria para si, tanto a administração da herança da família com a morte do irmão mais velho, como a noiva do mesmo, ou seja, casou sem amor e com uma mulher deprimida. Viúvo muito jovem se viu com dois filhos que não sabia como criar e uma solidão sem fim.

Gentileza mesclada com curiosidade, e claro, a vontade de ter uma companhia, acabou unindo os dois, só que para ele era algo necessário, uma mãe para os filhos e uma mulher para cuidar da casa e para ela era a oportunidade de viver um amor como o dos pais e irmãos. Imaginem então como foi complicado encontrar um ponto de equilíbrio? Eloise e Phillip diferem dos casais anteriores, são mais sérios e a relação tem mais drama, tanto que nem mesmo os dois acreditam que algo vai dar certo. Foi fácil ser cativada pelo casal, eu torci muito para que ambos conseguissem se entender, embora ele não seja o mocinho que me faz suspirar, é um homem tão gentil, sofrido e desajeitado que derrubou minhas defesas contra os mais certinhos, vi ali alguém tão merecedor de alegria em sua vida que me rendi. Eloise é uma grande mulher, de coração enorme e generoso, mesmo quando estava tendo dificuldades com ele não deixava de ser adorável com seus filhos, Amanda e Oliver. Estes dois são o algo mais na história,  pequenos traquinas muito fofos.

Eu gosto muito da maneira como Julia Quinn mescla romance com momentos hilários, este livro tem certa dose de humor, mas não tão evidente quanto seus sucessores, é algo mais sutil, marcado por um acontecimento aqui, uma frase ali, que atinge seu ápice com a chegada dos irmãos de Eloise. Foi um prazer imensurável revê-los! Me vi revivendo certa cena de O Duque e Eu, só que agora com um quarto integrante, já que naquela época ele era muito jovem. Anthony, Benedict, Collin e Gregory surgem para resgatar a honra da família e roubam a cena com suas personalidades marcantes.

A história carrega aquele clima familiar, aconchegante e cheio de amor, tive oportunidade de conhecer Eloise profundamente e virar sua fã, os capítulos iniciados com trechos de suas cartas enviadas no decorrer dos anos, mostram a transformação da menina na mulher.

Uma história para despertar emoções, várias emoções, fui do riso as lágrimas em minutos, não nego que senti falta dos bailes de Londres e das fofocas de Lady Whistledow. Como esta fofoqueira deixou saudades! Violet também apareceu pouco, mas como sempre ajudou mais um filho com suas palavras sábias. A história de Eloise Bridgerton e Sir Phillip foi a mais madura e carregada de responsabilidades apresentada na série, não esperem por um jogo de sedução e provocação, abram seus corações para algo mais singelo, surgido da convivência, da necessidade, das concessões e de muita paciência, bem realista por sinal, mas ainda assim com aquele toque de contos de fada em suas páginas finais, com uma declaração de amor escrita em grande estilo. Nunca vi flores serem tão bem utilizadas.

Ela tocara e mudara seu coração. Ela o mudara. Ele a amava. Não tinha procurado o amor, nem se preocupara com isso, mas ali estava ele, e era a coisa mais preciosa que Phillip podia imaginar.




2leep.com

23 comentários:

  1. Cida eu gostei do livro, mas sinceramente o achei mais sério que os outros e pelo enredo da sinopse eu achei que ia ser mais divertido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha fofa, mulher!!!
    Basta um livro ter uma carta, que já ganha meu coração. Ter uma a cada início de capítulo... emocionante!!
    Tudo lindo!!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Este livros estão me perseguindo hahahaha, um tanto de blog falado e resenhando sobre eles!
    Estou com O Duque e Eu p ler lá em casa, adorei saber q a Julia sabe escrever muito bem e ainda coloca um pouco de humor na história!!
    Amoo!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita curiosidade para ler os livros da Julia Quinn, pois todos falam muito bem de sua escrita.
    Comecei a comprar minha coleção e assim que estiver completa irei iniciar a leitura.
    Quero muito conhecer os Bridgertons.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa série. O fato é que o gênero não chama muito minha atenção, no entanto já vi eles em tantos blogs e com tantas resenhas positivas que estou começando a ficar curiosa.

    Amanhã, 1º de Maio, tem promoção lá no blog. E-books gratis para baixar!
    Não deixe de conferir!
    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo romance de época e os livros da Julia, então fiquei louca pra ler esse assim que vi o lançamento. Dessa série só conseguir ler até o segundo, mas todos os outros estão na minha lista, porque tenho certeza que vou amar. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Eu gostei da leitura, a Julia Quinn sabe cativar o leitor, mas achei o livro mais morno em relação aos outros. Esperava um pouco mais do protagonista; mesmo assim é uma ótima leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem flor?
    Eu amo essa série, mas eu tenho medo de ler rápido de mais e depois me senti órfã. Por isso só li dois dos livros, e estou protelando os próximos. Tenho muita vontade de conhecer a história da Elouise e pelo que você descreveu, acho que esta se tornará uma de minhas favoritas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cida!
    Confesso que não li nenhum um livro dessa série ainda, mas tenho muita curiosidade, principalmente esse livro, porque a comunicação é feita através de cartas e porque achei a protagonista muito corajosa em ir em busca do desconhecido.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma estória que realmente desperta emoções , gostei muito da resenha e com certeza quero ter a série em minha coleção... ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro e adorei essa história! Sou apaixonada por essas séries de época da Arqueiro e a família Bridgerton é minha favorita ♥.
    Adorei conhecer a história da Eloise e até achei interessante ela se passar longe dos bailes e da badalação de Londres.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida!

    Nunca li os livros da Julia Quinn. Tenho os cinco livros da série, mas ainda não consegui lê-los. Já li e ouvi tantos comentários positivos acerca da escrita e das histórias em si que estou imensamente curiosa para conhecer os Bridgertons, rs.
    Adorei a resenha!

    Biejocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olaa
    Noossa, escuto falar muito do livro e da série mas nunca tive vontade de ler apesar dos milhares de elogios, sua resenha esta ótima e que bom que gostou do livro.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!
    Eu li os 3 primeiros livros da série e amei todos!
    Quero muito ler esse livro, mas preciso ler Os segredos de Colin Bridgerton primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. A história da Eloise é linda, mesmo com a impudência dela indo ao encontro dele sem saber o que esperar e idealizando muito. A chegada dos irmãos foi ótima, mas confesso que quem ganhou a cena para mim nesse livro foram os filhos do Phillip.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de dizer: Lady Whistledow fez muita falta! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi :)

    Eu estou ensaiando para comprar esse livro rs, e eu adoro a Julia Quinn, e é o único livro dela ainda que eu não li :/ isso que eu amo a Eloise rs
    Bom, com a sua resenha fiquei com mais vontade de ler *-* compro ainda esse mês rs.

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida tudo bem ?

    Eu sou suspeita para falar de Julia Quinn porque toda vez eu fico arrebatada com seus livros amo demais suas histórias e com esse não foi diferente cheguei até a me emocionar no final rsrs amo demais e não vejo a hora de poder conhecer ela na bienal espero que ela venha para São Paulo também!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Essa série é uma coisa fofa demais!!kkk Adoro essa família maravilhosa,não tem como passar maus momentos com eles e com a Eloise não ia ser diferente néh mesmo?haha A bixinha chega que nem um furação na casa de Phillip e muda completamente a vida do botânico... Ques filhinhos danados esses dele ehm?a coitada sofreu,mas não abaixou a crista jamais..kkk E quando os irmãos chegam, a coisa só melhora..haha Adorei a resenha <3
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida, tudo bom?
    Até hoje só li o primeiro livro da série e foi amor à primeira vista. Gosto bastante da narrativa e de toda a família. Vou acompanhando os outros casais pelas resenhas que leio e dessa vez também acho que esse casal é mais sério. Gosto muito do jeito da Eloise porque ela parece ser bem decidida e independente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida, tudo bem?

    Morro de curiosidade de ler a série toda. Li só o primeiro até agora, mas já foi o suficiente para eu me apaixonar pela escrita da Julia. Meu personagem queridinho é o Colin *-* Acho ele super sexy. A série é grande e isso desanima um pouco, mas a Julia tá sempre se reinventando. Adoro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem? Julia Quinn é muito diva!!! Eu amo a série Os Bridgertons, mas ainda não tive a oportunidade de ler Para Sir Phillip, com amor! Espero poder adquirir logo o livro porque estou morrendo de curiosidade em conhecer a história da Eloise!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas já me apaixonei pela escrita da Julia Quinn. Apesar de bem curiosa para saber a história dos outros irmão eu ainda não pude comprar os outros livros, mas espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!