#Ficadica - Elas arrasam na literatura

Oi gente!

Hoje, Dia Internacional da Mulher, a coluna #Ficadica mostra as mulheres que arrasam na literatura, sejam elas escritoras ou personagens, o importante é que de alguma forma elas sabem como deixar sua marca.
(Esta postagem não faz parte do Top Comentarista)


Nora Roberts


Nora Roberts é, na minha opinião, a diva dos romances, seus livros sempre trazem lindas histórias de amor cheias de sensualidade e personagens cativantes. Já li várias séries de Nora Roberts, mas nenhuma me deixou mais satisfeita que a Trilogia do Círculo, com romance e magia em cada página, traz ainda três protagonistas incríveis, Glenna, Moira e Blair, mulheres de força e poder sem igual.  


Trilogia do Círculo 

 A Cruz de Morrigan O Baile dos Deuses O Vale do Silêncio



Agatha Christie

A dama do crime é minha autora favorita de todos os tempos, se você quer ler um romance policial de qualidade, recomendo suas obras, que foram as responsáveis pelas melhores tardes de investigação que passei na minha poltrona favorita. Meu favorito é O Caso dos Dez Negrinhos.[Skoob]
Liesel Meminger 


Apenas uma garotinha, mas sua história de coragem e sobrevivência durante os horrores da Segunda Guerra Mundial é impressionante, A Menina Que Roubava Livros é um dos livros mais lindos que li e também o que me fez chorar como uma criança a cada virada de página, sua protagonista encontrou alegria em meio ao caos, nas suas leituras e na amizade sincera daqueles que estavam ao seu lado.


Kristin Hannah 


 JARDIM DE INVERNO

Esta autora eu tive o prazer de conhecer em 2013 e simplesmente virei sua fã, nos seus livros encontrei excelentes dramas e mulheres de fibra, humanas e dedicadas à família e amigos.
 O CAMINHO PARA CASA Quando Você Voltar Amigas Para Sempre Por Toda A Eternidade



Karou




A garota de cabelo azul que lutou contra anjos e sobreviveu no meio dos quimeras, talentosa, bem humorada e apaixonada pela vida..." feita de magia e vontade. Fumaça e Osso."

America Singer



Dispensa apresentações, a protagonista de A Seleção que roubou o coração do guarda e o príncipe conquistou uma legião de fãs com sua doçura e ousadia.


Celaena Sardothien



A assassina da série Trono de Vidro chegou para fazer parte da minha galeria de protagonistas preferidas, a jovem que matava para ganhar a vida, mostrou-se romântica e feminina, entre espadas e lutas em uma arena de gladiadores.







Srta. Alexia Tarabotti



Como não falar dela, a mulher sem alma, de língua ferina, irreverente, teimosa, voluntariosa e muito inteligente, aquela que sacudiu a Inglaterra na era vitoriana e nossas vidas com a série O Protetorado da Sombrinha.







Julia Quinn e Violet Bridgerton 



Julia Quinn escreve romances de época como ninguém, sua série Os Bridgertons é apaixonante e viciante, nela temos a mulher que eu daria o troféu de melhor mãe da literatura, Violet BridgertonEla deixa de lados convenções socias e costumes pela felicidade de seus amados filhos. 
 O DUQUE E EU O VISCONDE QUE ME AMAVA UM PERFEITO CAVALHEIRO



Jojo Moyes e Louisa Clark


A protagonista de Como Eu Era Antes de Você nos dá uma lição de dedicação e amor ao próximo nesta bela e comovente história. Jojo Moyes é também uma das melhores autoras que conheço, suas histórias são comoventes e extremamente humanas.





Sarah Dessen


Ela escreve de maneira única para jovens, sabe falar de assuntos polêmicos e complicados de um jeito inspirador e motivador.








Meg Cabot e A Mediadora



Ela não é só uma diva, ela cria personagens que são divas também, mesmo que sejam extremamente atrapalhadas e vivam metidas em confusão. 

Suzannah Simon protagoniza minha série favorita da autora, A Mediadora.


Riley Blackthorne e Sinda, as lutadoras.


Estas duas mocinhas mesmo jovens sabem como sobreviver e lutar pelos seus ideais, recomendo que conheçam suas histórias em A Filha do Apanhador de Demônios e A Falsa Princesa.


 A FILHA DO APANHADOR DE DEMÔNIOS A FALSA PRINCESA

Estas são minhas autoras e protagonistas preferidas, quais são as de vocês? Deixem suas dicas aqui.

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!



2leep.com

25 comentários:

  1. America, Karou e Liesel! <3 Kristin é uma ÓTIMA autora, adoro a escrita dela!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei justa essa sua ideia de falar sobre mulheres que arrasam na literatura. Algumas outras blogueiras também lembraram as mulheres importantes. Eu confesso que nem me ocorreu isso... Talvez mais para frente faça algo porque todo dia é dia de homenagear a nossas pessoas néh?!?!

    Para mim a grande diva dos romances é a Danielle Steel, mas reconheço que a Nora conseguil com garra seu lugar ao sol. Parabéns a ela.

    Agatha Christie é clássica. Imbativel, cheia de fãs e venerada com justiça!!!

    Liesel é um dos personagens que mais me cativaram nessa vida literaria. Ela se comunica muito com a adolescente que fui. #BemLembrado

    Gente, a Kristin Hannah é uma autora que preciso ler. Super bem recomendada com dois livros sendo lançados no Brasil simultaneamente por duas editoras diferentes. Gente essa mulher fecha ein?!?!

    Nunca li nenhuma resenha negativa a respeito dos livros da menina do cabelo azul. É outra que está super bem cotada para futuras leituras.

    E America, apesar de ser uma geminiana de primeira... bem eu meio que me identifico com ela e a falta de capacidade de escolher que ela tem. Torço muito para que a Kierinha faça um fim digno para ela.

    Celaena, Alexa, as meninas da Julia Quinn, o talento da Jojo Moyes, a Sarah Dessen, a Riley e a Sinda... fico devendo pois pouco sei sobre elas...

    Já a Meg, eu brinco que é a madrinha do blog "O que tem na nossa estante" porque todas amamos ela.

    Beijos, Jaci.

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza elas arrasam hehehhe ..
    Os livros citados ou eu já li, ou eu tenho, ou eu desejo muito, muito, muito heheh :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh amei esse post, você fez ótimas escolhas, algumas das autoras e personagens eu conheço, mas tem umas que eu nunca ouvi falar, eu amo a Meg e Susan Simon minha mediadora favorita, quero muito ler A seleção, e os livros da Julia Quinn.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Muitos dos livros eu ainda não li então obrigada pela dica :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. mulheres que cativam por suas personagens e por seu próprio jeito de escrever!
    talentosas ao extremo e guerreiras na vida de mulher multitarefada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. mulheres que cativam por suas personagens e por seu próprio jeito de escrever!
    talentosas ao extremo e guerreiras na vida de mulher multitarefada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. mulheres que cativam por suas personagens e por seu próprio jeito de escrever!
    talentosas ao extremo e guerreiras na vida de mulher multitarefada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. mulheres que cativam por suas personagens e por seu próprio jeito de escrever!
    talentosas ao extremo e guerreiras na vida de mulher multitarefada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Que postagem incrível, quanto talendo e coragem reunidos numa só página!!! Amo várias autoras e personagens aqui apresentadas e quero conhecer todas as outras que você mostrou e que eu ainda não li. Você tem um ótimo gosto =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Amei o poster,parabéns por ser tão talentosas também!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, tudo bom?
    Essas personagens e autoras são sensacionais não é mesmo? Kristin Hannah é uma autora que pretendo conhecer em 2014, pois ainda não li nada dela. Jojo Moyes tem o dom de me cativar com seus livros.
    Meg Cabot é minha diva! <3
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Amei o post!!! Como não amar um post que cita Nora Roberts e Agatha Christie? <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, com certeza suas escolha estão aprovadas. Amo a Nora, e estou adorando os livros da kristin, que me emocionam e me levam às lágrimas!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Nora Roberts, Julia Quinn e Meg Cabot. Perfeitas! Minhas autoras favoritas, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  16. Noooossa são muitos personagens cativantes!!!! Amo a America Singer, apesar de as vezes dá uma vontade de dar uns tapas nela, gosto da Louisa e é claro amooo a Jojo Moyes, a Kristin Hannah, OMG são tantas mulheres incríveis!!!! Beijos!!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  17. São tantas autores e protagonistas que arrasam por aí né?! Acho que tanto quanto os homens. Eu sou fã de autoras, mas são poucas as protagonistas que realmente me chamam atenção. Até que ultimamente eu tenho gostado de várias, mas lembro ano passado que estava pegando birra com várias dessas personagens bobinhas e irritantes que os autores estavam habituados a criar.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Nora Roberts é uma diva! Eu adoro todos os livros dela! Tenho uma longa história com seus livros u.u
    Sua escolha foi muito boa viu? Tiveram algumas autoras ainda que não tive oportunidade de ler, mas outras que eu amo, assim como as personagens.

    worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  19. Liesel Meminger , em A Menina Que Roubava Livros, me conquistou de tal forma que fez com que o livro se tornasse um dos meus 3 favoritos. Kristin Hannah me conquistou com O Caminho Para Casa ~primeiro livro que fez eu derramar algumas lágrimas (MILAGRE) ~, e está me deixando ansiosa para ler por toda a eternidade. Julia Quinn eu descobri por uma resenha feita neste blog e estou ansiosa para ler Duque E Eu e os outros dois. Jojo Moyes é uma autora que eu simplesmente AMO. Tenho 3 livros dela , das quais dois eu já li (Como eu era antes de você e A última carta de amor) e o outro (A garota que você deixou para trás) adquiri ontem por presente do meu papis pelo Dia Internacional Da Mulher (meu pai não é um lindo ? *-*). Meg Cabot eu só conheço através da Lizzie Nichols em A Rainha da Fofoca. Da sua lista, são as autoras que conheço e tenho certeza que representam, através de suas obras, todos os tipos de mulheres.

    ResponderExcluir
  20. Liesel, America, grandes personagens parta enormes autores! Livros que nos deixam a flor da pele, que só de lembrar nos faz sorrir ou chorar. Sentimentos doidos de uma leitora, mais é simplesmente a mais pura verdade, romances que quebram nossos corações, suspenses que faz ele acelerar, afinal, chorar ou sorrir? Nunca se sabe com esses autores ! - Mikarla Vívian

    ResponderExcluir
  21. Demais esta postagem. É uma grande alegria ter tantas escritoras talentosas e sempre estou conhecendo e procurando livros de alguma que ainda não li. Minha preferida é Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  22. Só posso concordar com você, a maioria acima eu já li e são divas mesmo! ♥

    ResponderExcluir
  23. Arrasam mesmo Cida,
    Quero ler mais Meg Cabot e conhecer a escrita de Nora...
    Kristin Hannah e Kiera Cass também são divas! Adoro e quero ler tudo de ambas!!!!

    Um beijo
    Chrys Audi

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!