[Resenha] Volta Para Casa

Volta Para Casa
Título Original: Home (Myron Bolitar #11)
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro                 Páginas: 304
Lançamento: 2018               ISBN: 9788580418347   
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Volta Para Casa é o decimo primeiro livro da série Myron Bolitar, de Harlan Coben, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. A série não foi publicada crnologiamente por aqui e eu acabei não lendo a mesma na ordem e sim seguindo os mais recentes livros lançados. 

Comecei pelo quinto volume em 2015 e desde então vinha seguindo essa ordem. Quando dei inicio a essa leitura me vi bem perdida no meio dos acontecimentos da vida do protagonista, alguns fatos citados eu não lembrava e quando me dei conta, percebi que o último que li era o oitavo. O nono e décimo foram dos primeiros publicados e estes ainda não li.  O fato é que cada livro traz uma nova aventura do protagonista e desta forma eu peguei spoilers sobre a vida dele, mas não desta aventura atual. Foi estranho em partes, mas não me fez gostar menos da obra e no final considerá-la uma das melhores de Harlan.

Myron Bolitar é uma cara intrometido, mas no bom sentido. Não é policial e nem detetive, apenas um ex-jogador de basquete que teve a carreira encerrada antes da hora e acabou se tornando empresário. No entanto, sempre alguém próximo a ele se envolve em uma situação suspeita, cheia de mistério e ele se mete a investigar e querer ajudar.  O resultado é Myron envolvido em várias confusões, quase sempre perto de morrer, mas felizmente resolve os casos e se torna um herói. 

Bolitar não age sozinho, conta sempre com a ajuda dos fiéis amigos Esperanza, Big Cindy e Win e, neste volume,  pela primeira vez, não é ele quem pede ajuda aos amigos e sim um deles que o chama.  

Win é um cara rico e que faz justiça pelo seu próprio código moral. Ela é violento e assustador, não esperem algo suave e divertido como vemos em Bolitar. Win resolve as coisas, mas é melhor nem citar como e desta vez está desesperado para ajudar uma prima que teve o filho sequestrado há dez anos e acredita que o garoto pode estar vivo.

Uma pista estranha chega até Win, mas ele não possui o talento para investigar e precisa que o melhor amigo faça isso por ele. Assim, Myron deixa em casa a futura esposa e faz o que sabe de melhor, meter o nariz onde não foi chamado.

Passada minha surpresa inicial de ter pulado dois livros, não demorou para eu me situar na história e me ver mais uma vez cativada por estes personagens que já considero velhos amigos e totalmente presa em mais um suspense de Harlan. Adoro a forma como o autor pega pessoas reais, cria dramas homéricos para cada uma e ao redor disso tece uma teia de mil segredos e mentiras. Eu mais uma vez tentei criar teorias e achar respostas e não consegui descobrir a verdade. Fui cem por cento surpreendida com o final e fiquei de coração partido com as dolorosas experiencias vividas pelos personagens.

O autor mescla bem momentos mais sério com outros bem hilários, afinal Myron é cheio de graça e bem ousado. E se o caso é nota dez, as interações são mil. Eu sou apaixonada pela relação de Myron com os pais, é algo muito fofo. E as relações dele com os amigos não ficam atrás. O aspecto humano e sentimental é o forte da série e desta vez até um sobrinho o protagonista ganhou. Na verdade o sobrinho tem também uma série de livros.

Volta Para Casa possui diversos aspectos marcantes, tanto sobre a história do desaparecimento, como sobre o que acontece com a vida de cada personagem. É uma história de desfechos, de conclusões e tem jeito de uma despedida. Preciso pesquisar se depois deste o autor pretende escrever mais aventuras de Myron, não posso acreditar que a série tenha chegado ao fim. 

Eu amei demais, me emocionei muito e recomendo de olhos fechados. Ao final tomei a decisão de ler os anteriores de imediato e Quebra de Confiança já está aqui do meu lado.

Série Myron Bolitar
2leep.com

11 comentários:

  1. Oi,Cida

    Eu não gosto de ler livros do estilo fora de ordem justamente por conta da linha temporal da vida dos personagens. Por mais que sejam casos diferentes eu gosto de seguir a cronologia.
    Eu nunca li nada do autor, acredita? Tenho livros dele, mas a vergonha na cara não apareceu por aqui! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! Há muito tempo li um livro do Harlan Coben e adorei a narrativa/trama. Achei o autor muito inteligente na história criada e gostaria de ler outro livro dele, mas como não acompanhei a série teria que começar pelo primeiro, pois gosto de seguir a ordem da série, mesmo que não precise.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    muito dei de cara com esse livro na livraria onde trabalhava, mas confesso que nunca me atraiu. Achava que era só mais um entre vários. Saber agora que o protagonista nem ao menos detetive ou policial de fato é já me conquistou um pouquinho. Agora, que chato isso de a editora não publicar na ordem, né? Porque, afinal, a vida do protagonista pode não ser o plot principal do livro mas é essencial pra grande história da série. Acho meio desrespeitoso por parte da editora...


    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Também li essa série toda fora de ordem. E só percebi quando me toquei que em um ele estava casado com uma pessoa e em outro a mulher era outra hehe. As editoras fazem o leitor sofrer nessa parte hehe. Assim que der vou ler esse porque o Win é um dos meus personagens favoritos. Prefiro ele do que o Myron hehe. E é o Harlan né? hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu geralmente prefiro os livros fora da série do autor, mas fiquei bem curiosa e ansiosa para ler esse desde o lançamento.
    Espero gostar e me emocionar tanto quanto você.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Pelo que já vi, apesar de ser fora de ordem, acho que não atrapalha tanto a leitura né?
    Eu vejo muitas resenhas positivas sobre os livros do Harlan e me sinto uma ET por nunca ter lido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. OiiI Cida

    Eu morro de vontade de ler lgo desse autor, ele é o queridinho de várias amigas e o gênero que ele escreve é um dos meus favoritos. Essa série do Bolitar é tão grande que confesos que me dá preguicinha, prefiro começar com um autoconclusivo dele, mesmo assim, se eu gostar, quero também ler essa série conhecer o famoso Myron Bolitar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Ta ai um gênero que eu não consigo de jeito nenhum ter vontade de ler. Nunca li nada do Coben, mas os livros dele não me chamam muito atenção. Acho os enredos chatos, não vou mentir, por mais positivas que sejam as resenhas :(

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!! Dá pra perceber que vc gostou mesmo e a minha intenção é essa mesmo, ler toda a série e enfim, me render ao Coben!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Até hoje só li dois livros do Harlan e fiquei impressionada pela sua escrita.
    Ouço muito falar sobre a série do Myron, mas ainda não tive oportunidade.
    Você me deixou bastante curiosa e me deu muita vontade de dedicar a essa série desde o início.

    Abraço,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cida, apesar de ainda não ter lido nenhum do Harlan confesso que tenho muita curiosidade, afinal ele tem esse poder de criar enredos bem intrigantes

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/2018/07/resenha-luz-que-perdemos.html

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!