[Resenha] Um Passo Em Falso

Um Passo Em Falso
Título Original: One False Move (Myron Bolitar #5)
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro                 Páginas: 272
Lançamento: 2014               ISBN: 9788580413403
10653315_826097894109331_6182896204465016584_n ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.

Estou disposta a ler todos os livros de Harlan Coben publicados no Brasil, estou in love com o trabalho do autor que conheci há mais ou menos dois anos, e depois de vê-lo na Bienal, tão simpático, fui totalmente cativada. Ele tem livros únicos e alguns que são parte de séries, Um Passo Em Falso faz parte deste segundo grupo, é o quinto livro da série Myron Bolitar. Ele é um ex-jogador de basquete, que depois de sofrer uma lesão, deixou as quadras, mas nem por isso se afastou do meio esportivo, contudo seu jogo hoje em dia é bem mais perigoso, um jogo de vida e morte.

Neste livro, Myron precisa encontrar Horace Slaughter, um antigo mentor e amigo que com o passar dos anos acabou saindo de sua vida. Horace sumiu e sua filha Brenda vem recebendo ameaças desde então, assim nosso protagonista acaba envolvido nesta história, não só por gratidão, mas também por um espírito detetivesco audacioso e uma forte atração pela bela moça. O que a princípio parecia uma fuga, acaba mostrando-se como uma rede de mentiras, corrupção e assassinatos, que data de mais de vinte anos atrás, as respostas para os acontecimentos do presente estão no passado e mexer com isso acaba irritando pessoas poderosas e colocando Myron e Brenda na mira de assassinos.

Embora seja uma série, os livros apresentam histórias independentes, tendo Myron como fator em comum, assim é possível ler fora de ordem. Eu não li os anteriores e consegui entender, mas confesso que não tenho ainda uma relação com o protagonista e senti falta deste laço. Já li diversas resenhas de seus livros e sempre notei que ele possui uma legião de fãs, mas no meu caso estamos nos conhecendo, comprei o primeiro da série e quero saber tudo sobre o seu passado. Nesta leitura peguei alguns spoilers, então fica um outro alerta para quem ler fora de ordem, mas mesmo assim não perdi a vontade de conferir cada livro.

Você quer saber o que achei de Myron? Ele é um cara desafiante e bem peculiar, achei seu jeito seu jeito de ser divertido, mas não nego que ele é irritante boa parte do tempo, adora provocar as pessoas, colocando seu pescoço em risco sempre, se não fosse seu leal amigo Win para salvar sua pele, acredito que ele não tivesse passado do primeiro livro. E fiquei surpresa por seu lado sensível em relacionamentos, embora sarcástico, é um homem que busca amor.

Este livro, comparado aos outros do autor que li, foi mais leve, embora existam intrigas e mistérios, a carga emocional é menos dramática, não é que não existam problemas sérios, mas Myron dá um toque de humor a trama, isso quebra um pouco clima de tensão.

A narrativa em terceira pessoa é fluida, o texto objetivo e de fácil absorção, os mistérios que envolvem o desaparecimento de seu mentor e a vida de sua filha são gostosos de desvendar, e o melhor é tentar encontrar os elos de ligação de cada história que é descoberta,  mesmo que no prólogo o final seja revelado, você se vê preso na leitura para descobrir como a situação chegou naquele ponto.

O engraçado é que mesmo sabendo onde as coisas vão chegar, há um clima de esperança no ar que te faz acreditar que o final será diferente. Eu gostei bastante da história, de conhecer Myron e seus amigos do peito  - que formam um grupo diferente e controverso, especialmente o invencível e inabalável Win –, e de todo o cenário conturbado que serviu de pano de fundo para esta trama perigosa, mas não nego que desejaria outro final, foi bem triste. Quero só ver o que Harlan Coben reserva para o futuro de Myron, me pergunto se ele ainda continuará sendo tão cheio de graça e audacioso, ou,  se ele vai se tornar mais cuidadoso.



Série Myron Bolitar
* O Preço da Vitória #4 * * Um Passo em Falso #5 * *The Final Detail #6 *




2leep.com

18 comentários:

  1. Boa tarde Cida,

    Esse livro está na minha lista de desejados, também quero ler todos os livros do autor, gosto demais da sua escrita e ainda bem que não precisamos ler os livros na ordem para entender.....abraço.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. confesse que sempre vou deixando pra depois e acabo nunca lendo algo dele
    qual, entre os vários livros dele, vc me recomendaria pra começar? algo mais light
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida. Gosto muito dos livros do Harlan, mas ainda não li esse. Ainda bem que não é preciso ler a série na ordem para compreender a narrativa. Adorei a sua resenha e já coloquei na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que esse livro tem uma pegada mais leve, isso porque os últimos livros que li do autor, apesar de gostar muito, me deram a impressão de que tinham uma fórmula pronta, Fiquei curiosa e agora quero ler.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ouço falarem muito bem do Harlan Coben, me interessei por essa série depois que vi que personagem era um ex jogador de basquete e que o livro era de ação, suspense. Nunca li um livro com um protagonista assim...

    ResponderExcluir
  6. Dessa série eu já li o 8 e o 9, rsrsrs.
    Tô querendo voltar a ler Harlan. Comecei quando ele ainda nem era lançado pela Arqueiro, depois continuei com os livros da Arqueiro, e não sei por que raios parei.
    Pela resenha achei esse um livro mais tranquilo que o Alta Tensão por exemplo, mas vou comprar assim mesmo e dar continuidade.
    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida.

    Após a Bienal, sempre ouvi muitos elogios sobre a simpatia do autor.
    Realmente a prestatividade e atenção dele é algo imensurável.
    Eu li apenas um livro dele e adorei.
    Esse eu não sabia que se tratava de uma série e fiquei feliz por possuir histórias independentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Os livros do Harlan Coben são viciante, né?
    Esse eu ainda não li. O único da série do Myron que li foi o último (Alta tensão), mas queria ter lido os anteriores antes por causa disso que você comentou na resenha. Apesar de ser possível ler fora de ordem, ficaram alguns detalhes faltando por não ter lido os outros livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?

    Acredita que ainda não li nenhum livro do Harlan? POIS É. Tenho dois aqui, mas nunca li, Gostei de Um Passo em Falso por você falar que o livro é mais leve que os demais. Talvez eu comece justamente por esse para me adaptar a escrita do autor

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Curto muito essa série, a escrita de Harlan Coben é ótima, estou bastante interessada em ler esse livro parece ser ótimo também!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bem? Morro de curiosidade em ler algum livro deste autor nunca li nada dele e espero em breve mudar isso.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cada resenha que leio de um livro do autor fico mais curiosa.. Não li nenhum livro dele! :( Tenho que ler RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Gostei muito da resenha. Adoro livros de mistério/policiais, e esse autor é muito elogiado.
    Tenho curiosidade de ler alguma obra dele. Pena que você não se conectou totalmente ao protagonista, mas talvez lendo os outros livros você sinta mais essa ligação. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,
    Quero começar essa série
    Adoro esse estilo e acho que além dessa já li outras resenhas maravilhosas por aqui...

    Ai deve ter sido maravilhoso conhecê-lo na Bienal *.*

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bom?
    Eu gosto do fato do Harlan criar uma série que pode ser lida sem respeitar a sequência dos livros. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor porque nunca li nada dele e não tenho nenhum dos seus livros na estante ainda. Quero mudar isso em 2015.
    O interessante nesse livro é misturar um tema mais tenso com toques de humor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cida!

    Harlan faz o maior sucesso e seus livros parecem ser instigantes e bem escritos. Ainda não li os livros únicos nem as séries, mas estou curiosa, devido a quantidade de resenhas positivas que já li.
    Gostei de saber que, além dos mistérios e as aventuras de vida ou morte, ainda tem um toque de humor e personagens secundários incríveis.

    Beijocas,
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. MENINAAAA, NEM FALO NADA....
    kkkkkkk é sério, faz 3 anos que leio resenhas do Harlan Coben e ainda não li nenhum,aff, que raiva de mim! kkkkkk
    Mas o povo só o elogia, as críticas são incríveis, ele parece ser bem legal e inteligente, com uma cara de médico, deve ser pela careca kkkkkkkkk
    Enfim, eu quero muitoooo ler todos dele também! Porque ele tá mais falado que o Tio Nick (Sparks), o que para mim, é assim, sensacional né?! Significa que o Harlan é o CARA! kkkk
    Esse ano tenho que ler pelo 1 dele, senão, perco as esperanças sobre mim mesma, rsrsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, apesar de ler muitas coisas boas sobre Harlan Coben, mas ainda não li nenhum dos livros. Eu adoro um livro com um bom mistério. Um Passo em Falso parece ser muito bom e pretendo ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!