[Resenha] Para Sempre Minha

Para Sempre Minha
Título Original: You Were Mine (Rosemary Beach #9)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro                 Páginas: 240
Lançamento: 2016               ISBN:9788580416169 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.
Para Sempre Minha é o nono livro da série Rosemary Beach, de Abbi Glines, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Esta série difere de outras pois dentro dela temos varias subséries, que trazem histórias individuais de determinados casais. Temos Rush e Blaire (Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Amor Sem Limites e Rush Sem Limites); Woods e Della (Estranha Perfeição e Simples Perfeição); Harlow e Grant (A Primeira Chance e Mais Uma Chance) e este volume traz a história de amor de Bethy Lowry e Tripp Newark.

Você pode ler pelos grupos de casais e ter um final conclusivo para aquele par ou optar por ler todos. Eu acho difícil resistir depois do primeiro, pois como eles fazem parte de um grupo de amigos que vivem em Rosemary Beach e todos estão presentes na história dos demais, bate sempre aquela vontade de saber  o que vai acontecer com cada um, como vão lidar com certo acontecimento e assim por diante. São clichês muitas vezes. Ok! Mas uns clichês impossíveis de largar e tão gostosos de ler.

Bethy e Tripp estão aí com a gente faz tempo, mas sempre como amigos dos protagonistas, aqueles amigos que nunca chamaram muita minha atenção, mesmo tendo sido fundamentais para outras histórias. Verdade seja dita, eu até estava com muita raiva dela desde que tinha agido como uma louca. Mas não é que tinha motivos para surtar daquele jeito?

E o Tripp, que eu achava tão simplório perto do maravilhoso Rush, provou ser um cara sexy pra caramba e até mais empolgante que o Woods! O rei ainda é o Rush, mas o Tripp está em segundo lugar no top crushes da série.

A história deles vinha se formando faz tempo, ou melhor, se revelando já que teve seu começo há uns oito anos atrás e estava bem escondidinha. Com a morte do namorado de Bethy, que também era primo de Tripp, as vidas deles se entrelaçaram novamente e então o passado veio à tona.

Ela o odeia e ele sente uma culpa profunda por tê-la magoado. Namorados de juventude e separados por uma série de motivos, tinham contas demais para acertar. Só digo isso. Parte da graça desta leitura é ir descobrindo os detalhes. E mesmo que a princípio pareça ser apenas um caso de coração partido, é muito mais, podem acreditar.

Logo de cara eu gostei da trama e me vi super empolgada e cativada. Vi uma Bethy que nunca imaginei existir e pela primeira vez pude entender seu jeito de ser. Eu a julgava como uma garota atirada e muito superficial, mas depois fiquei até com dó ao saber o que enfrentou.

Este romance cheio de desvios esbanja ternura e momentos de pura emoção. Tem aquela pegada hot como todos os demais, mas não daquele jeito explosivo de Rush e Woods. Tripp é muito terno, não um antigo bad boy em processo de redenção. E mesmo que falte paixão avassaladora e explosiva, o clima de acerto de erros, reconciliação e de cura de antigas feridas compensa e cativa.

Há ainda como pano de fundo o casamento de Woods e Della em uma ilha particular muito chique. Rever os antigos personagens é bem nostálgico.

Para Sempre Minha não tem grandes reviravoltas e sim uma história que é um ajuste final. A trama é construída mesclando passado e presente, mostrando algo há muito começado e que precisa de um desfecho. A narrativa como sempre é fluida, envolvente, com uma boa dose de cenas quentes e dramas pessoais. A fórmula se repete, mas a história é nova. Abbi Glines consegue sempre trazer para os casais ótimos dilemas e prender o leitor facilmente.

É adorável e me proporcionou ótimos momentos, mais um da série que me ganhou e superou as expectativas. O coração bateu forte! O próximo volume está previsto para este mês e traz o irmão de Harlow como protagonista, estou doida para reencontrar o cowboy.  



2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida,
    A Abbi Glines é viciante, rs. Acho seus livros ágeis e gostosos de ler.
    Já comecei a ler essa série, as parei no livro 3, ou seja, estou bem atrasadinha, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Adoro esta série, são livros maravilhosos, mas não curto muito porque são pequenos e as premissas são perfeitaaas!! Sua resenha ficou super detalhada do jeito que gosto e a capa brasileira ficou mais bonita que a original americana!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Beijão da Lari!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Não li nada dessa autora ainda, acredita? As histórias dela me parecem ser bem clichê, mas aquele clichê gostoso de ler em uma tarde preguiçosa de domingo.

    O problema é encontrar animo para ler uma série com nove livros já lançados rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!

    Eu amo Abbi Glines!! Sou apaixonada pelo Rush e a Blaire, mas confesso que Para sempre minha foi meu preferido. O sofrimento da Bethy pelo namorado que ela perdeu é tão forte e tão triste Acho que até a Abbi poderia ter escrito mais um livro do casal, mas tudo bem, ao menos tem mais mês que vem rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa série já está no nono livro? uau!
    Acho que até leria o primeiro mas não gosto de séries que se prolongam demais.
    Enfim, gostei da resenha!
    Abraço.
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cida, tudo bem?
    Uau, quanto tempo não passo por aqui.

    Realmente, ler 9 livros de uma série tem de gostar mesmo. Entendo perfeitamente quando isso acontece, ser clichê mas não querer largar e nem abrir mão disso rs.
    Que bom que você gosta da série e ela te agrada.
    Eu nunca li.

    http://www.revelandosentimentos.com.br - Lançamento da Arqueiro a escolha do vencedor no Top Comentarista de Setembro. Participe e escolha seu livro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Sua empolgação me contagiou!!! Ah.... já estou suspirando por ele aqui, acho que teremos que disputá-lo, risos... A impressão que eu tive é que eles tinham que ficar juntos, a vida os separou várias vezes, pelo visto, mas estão destinado um ao outro. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já havia lido algumas resenhas ...Pra mim é perfeito, acho que por gostar do gênero, tenho vontade d conferir tudinho...
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cida,
    Que bom que gostou de mais esse livro da série. Eu não tenho vontade de ler eles e não sei nem porque. Sabe quando você lê as resenhas e acha os livros bem mais do mesmo? É assim que me sinto. E também são tantos livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. nunca li um livro da Abbi, mas sempre leio muitos elogios que tem me instigado a ler algo dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nunca li um livro da Abbi, mas sempre leio muitos elogios que tem me instigado a ler algo dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros da Abbi, as do Rush já li todos e li também os da Harlow, então já conheço um pouca da Beth e do Jace, ela é meio doidinha, mas é gente boa, está sempre ajudando. Quero ler para ver como era o amor dela pelo Tripp.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!