[Resenha] Estranha Perfeição

Estranha Perfeição
Título Original: Twisted Perfection (Perfection #1)
Autor(a):  Abbi Glines
Editora: Arqueiro         Páginas: 208
Lançamento: 2014               ISBN: 9788580412819
ESTRANHA PERFEIÇAO ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Aperte o play e mergulhe na leitura.


Estranha Perfeição é o primeiro volume da série Perfeição de Abbi Glines, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Este livro é parte de  uma série dentro de outra, junto com Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites (série Sem Limites), ambos resenhados aqui no blog, fazem parte de série Rosemary Beach, que ainda conta com Chances. No final da resenha tem uma foto com todos os livros. Vão ser todos publicados aqui? Sim! A Arqueiro comprou os direitos.

Acredito que a pergunta da maioria da galera é se dar para ler Estranha Perfeição sem ter lido a série Sem Limites. Bem, eu digo que dá, você entende bem o que está acontecendo, mas alerto que neste livro temos um acontecimento que entrega algo que vai acontecer com o casal de protagonistas da outra série, ou seja, em questão de entendimento tudo certo, mas no caso de spoilers, leia Sem Limites antes.

Woods e Della conheceram-se na estrada, em um posto de gasolina. Ela estava na sua road trip pessoal, em busca de aventuras e de viver a vida após um longo período isolada do mundo tomando conta da mãe doente (diga-se louca aqui) e após a morte da mesma, precisou soltar-se de certas amarras, superar traumas e tentar construir uma vida só sua. Della, que havia acabado de tirar habilitação, não fazia ideia de como abastecer o carro, quando surge um cara lindo, exalando charme e cheio de boa vontade para ajudar. Quem seria?

Woods é filho de um homem muito rico e sonha assumir os negócios da família, mas seu pai, extremamente dominador, colocou regras antes de lhe dar uma posição na empresa, Woods precisava casar com Angelina, filha de outro homem tão rico quanto seu pai e assim unir os dois impérios. Não seria uma união por amor, seria mesmo um acordo de negócios e ele já estava pronto para seguir este caminho, até o dia que conheceu um jovem que não sabia abastecer o carro e precisava muito de ajuda.

A atração entre Woods e Della é instantânea, absurdamente quente e sem limites, eles cedem facilmente ao desejo, mas a seguir seguem caminhos bem diferentes, contudo, quis o destino que Della se metesse em apuros em Dallas e  precisasse dar um tempo na casa de um amigo, e imaginem onde ela vai parar? Em Rosemary, a cidade de Woods.

“Você abriria mão do seu futuro pela pessoa certa?”

Esta frase da capa é perfeita para mostrar o dilema que Woods enfrenta ao rever Della, com o pé no altar e seu futuro todo planejado, ele vê todas as suas certezas caírem por terra quando olha no azul dos olhos daquela garota tão linda e cheia de segredos, ele precisa dela em sua vida, mas também quer assumir os negócios da família, dois desejos que não podem estar juntos, ou um ou outro, e ele vai precisar escolher.

Este livro envolve, Abbi tem um jeito único de conduzir suas tramas, eu sempre me vejo devorando as páginas e sentindo plenamente as emoções de seus personagens. Se a cena é quente, dá um calor, se a cena é terna, eu fico toda derretida, se é hora de sofrer, vamos chorar. É bem assim, mexe com a gente.

Eu confesso que comecei a ler pensando em gostar de tudo, pois desde que conheci Woods na série Sem Limites ele ganhou lugar no meu coração, era o amigo da mocinha, tão gentil e sempre presente, cavalheiro demais, aquele bom moço que você quer conhecer e assim Estranha Perfeição já trazia um protagonista que eu amava, faltava curtir a história e o que viria no pacote. Meu primeiro choque foi ver um Woods sedutor, tive que deixar de vê-lo como amigo, para ver o homem, e que surpresa, eu não imaginava um cara tão fogoso e passional, precisei reconstruir o personagem na minha cabeça. Ele me tirou do sério, fez muitas burrada e agiu de maneira nada louvável, mas em momento algum, eu consegui achar ele um canalha, mas tenho certeza, que quem está vendo Woods agora, vai achar ele muito pilantrinha na maior parte do tempo.

Sua parceira Della é uma garota meio alheia ao mundo, nem o impacto que causa nos homens parece afetá-la, ela nem percebe quando toma atitudes mais intimas e que podem levar por outros caminhos, podemos dizer que isso é resultado de sua criação conturbada, ela não teve um vida normal até que a mãe morreu, o que lhe deixou com um grave distúrbio emocional, além de um medo enorme de ficar louca como a mãe. Della é um problema enorme e Woods ao cair nesta tentação, não imaginava que ela era tão frágil e complicada.

O romance é cheio de problemas, tantos dos de saúde de Della, quanto os de Woods em enfrentar o pai para fazer o que quer, sinceramente não dá para saber se vão ficar juntos ou não, o inegável é a atração que os une, que logo eles chamam de amor. Podem estar preparados para cenas bem fortes, muitas brigas, muitos momentos quentes e reviravoltas surpreendentes, mesmo que ainda tenha seus clichês, alguns desdobramentos não são previsíveis, em especial o final que me deixou de queixo caído. O passado de Della dá um toque de mistério à trama, há algo muito estranho no que ela já viveu, e como vamos descobrindo por pequenos flashes do passado, a curiosidade domina.

Eu torci para que tudo desse certo, mas vou dizer, eu não acreditei em amor ainda, é paixão, embora eles pensem diferente, acredito que se eles superarem o que vem pela frente, aí sim será amor, antes disso não.Woods é um fofo, mas é imaturo e Della precisa de mais personalidade e presença, antes de ser uma mulher de impacto, falta algo na protagonista. Não posso deixar de lembrar de Rush e Blaire (Sem Limites), ali há amor de verdade, desde o primeiro momento, Rush é muito mais maduro que Woods e Blaire tem mais personalidade que Della.

Não é uma série indicada para menores, as cenas de sexo são bem pesadas, o linguajar não é medido e Abbi não tem pudores ao despir seus personagens, é quente! Pega fogo, eu senti falta de mais meiguice aqui e menos tesão, mas é o estilo da autora, como pude perceber.

Em suma eu gostei, muito!!! É uma história gostosa demais, eu que adoro romances complicados me diverti muito, ao meu ver o que é fácil não tem valor, tem que ter luta antes de um final feliz e pelo visto, o tal “e viveram felizes para sempre” não é tão simples de conquistar. É uma leitura rápida e fluida, que narrada em primeira pessoa pelos pontos de vistas de Woods e Della, nos permite ter a mesma cena por vários ângulos, ampliando nossa visão. Recomendo com certeza! E continuo amando Woods, mais ainda! Ele é fofo!



rosemary beach




 

2leep.com

26 comentários:

  1. Oi Cida,
    li o primeiro da série e gostei bastante.
    Mal posso esperar para ler este, mas ainda estou na luta para comprá-lo rsrsrsrs
    Adorei sua resenha. Tenho certeza que vou gostar deste livro tb

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. gente eu simplesmente achei essa história péssima, tudo muito forçado e achei q seria muito melhor ashuauhuh pra vc ver como são as coisas vc gostou muito e eu nada kk
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu li esse livro em e-book antes de ler os livros da Blaire e do Rush, então eu não fazia nenhuma ideia de quem era todos eles. Foi melhor assim porque não criei a imagem do Woods fofo da série Sem Limites. Quando li Paixão e Tentação sem Limites não consegui acreditar que era o mesmo Woods! rsrsrsrsrs
    Eu gosto bastante do livro e a história de vida da Della é tocante. Estou ansiosa para conferir a edição da Arqueiro. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa, ele mostrou-se bem diferente, tive que reconstruir o mocinho, o pior foi que não consegui sentir raiva dele, pois a primeira impressão ficou.

      Excluir
  4. Cida, tenho curiosidade de ler algum livro da autora, mas não sei por qual começar e nem se vou me sentir a vontade com a forma dela de escrever!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que curte romances de banca, vai se sentir bem na leitura.

      Excluir
  5. Olá, essa questão que envolve o livro realmente é complicada. Todo mundo fala que o amor deve ser mais importante, mas também se fala em amor próprio e que deve-se seguir seus sonhos.. Então sei lá como fica tudo isso, acho que depende do que é mais importante para cada um.
    De qualquer forma gostei da sua resenha e da dica!
    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Eu jurava que esse era o terceiro livro da série. Fiquei confusa, mas vendo imagem que colocou no final, eu entendi direitinho, risos... Serão três séries então. Que bom, pois quero muito ler todos os livros da autora!!!!!
    Um choque, então, o amigo tão querido, não é um cara tão certinho assim. Difícil de acreditar!!!! E como assim, em pleno altar ele ainda está pensando em qual escolha irá fazer?? Não é um homem muito determinado, e parece um pouco inseguro.
    Fiquei super ansiosa para ler, nem que seja para gritar com ele para ver se ele acorda, risos,,
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Ainda não li nada da autora, mas tanto a trama da primeira série, quanto a desse livro me interessaram, então espero gostar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, que confusão! Uma série dentro de outra?
    Pelo menos a escrita da autora parece ser ótima, tanto que mesmo aqueles que têm críticas em relação a algo gostam dos livros dela.
    Quero muito começar a ler os livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI Cida

    A Abbi tem o dom de prender o leitor e criar histórias que nos envolvem e despertam os mais variados tipos de sentimentos.
    Admito que nos livros anteriores eu esperava que em algum momento Woods mostrasse um lado canalha, ninguém podia ser tão bonzinho daquele jeito com uma mulher que não mostrava o mínimo de interesse, mas aquela era realmente a personalidade dele e eu estou bem curiosa para poder ver esse lado mais passional e sedutor do personagem.
    Quanto a garota, Della, me incomodam personagens femininas que não tem uma personalidade forte e esse parece ser o caso dela.
    Gosto bastante de romances complicados, mas precisam sem be desenvolvidos.
    Espero ler em breve.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline! Ele não seja a ser o grande canalha, mas a indecisão e a maneira como ele agiu com a Della no reencontro e depois jogou uma bomba no colo da garota, não foi nada louvável, ele precisava de mais pulso e atitude.

      Excluir
  10. Oi Cida
    Esse livro já está na minha lista de livros desejados, com certeza vou ler *-*
    Parece ser muito bom

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro da série mesmo, e falo: não continuaria. Sei lá, não me chamou a atenção

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos livros da Abbi Glines, esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida..
    Tenho vontade de ler a obra. Já tinha visto resenhas falando sobre a narrativa e que a autora é bem direta quanto as partes eróticas.
    Eu gosto de romances assim, mas pelo que você falou o jeito da autora é bem direto mesmo.rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A autora está com tudo ultimamente, não é? haha
    A capa é linda, mas não faz meu estilo de livro.
    Mesmo assim, adorei a resenha.
    Beijos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Cida =)

    Que confusão rs...
    Não li os livros dessa autora, mas embora tenha bastante curiosidade já que sempre leio resenhas positivas ainda não tive aquela vontade de ler os livros sabe.
    Desanimei um pouco em saber que o linguajar é chulo ... acho tão desnecessário isso.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Oi Cida tudo bem, sou fã da Abbi e adorei esse spin-off, ela tem uma narrativa apesar de pesada flui muito rápida pois ela não fica contornando a história muito tempo, e isso é ótimo em um livro!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cida, tudo bem?

    Nossa, to vendo várias resenhas desse livro e to doida de curiosidade para pegar o meu para ler. Vai ser a minha próxima leitura. Só estou com receio por não ter lido a sério Sem Limites, da autora. Espero que isso não comprometa o meu entendimento.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila, você vai entender bem, só vai pegar spoiler da outra.

      Excluir
  18. Eu amo essa série...Pra mim Wood é o meui mocinho favorito..acho a relação dele comDella tão intensa e tão perfeita ao mesmo tempo..Eu concordo com você , quandodiz que a Abbi sabe conduzir a trama de um livro muito bem...ela nos prende totalmente..Parabéns pelaresenha..amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu amo essa série...Pra mim Wood é o meu mocinho favorito..acho a relação dele com Della tão intensa e tão perfeita ao mesmo tempo..Eu concordo com você , quandodiz que a Abbi sabe conduzir a trama de um livro muito bem...ela nos prende totalmente..Parabéns pela resenha..amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!

    Eu tenho Paixão sem limites, mas ele tá pegando poeira aqui na estante, ainda não peguei pra ler. Porém li muitos elogios à obra e à autora, então claro que fiquei de olho nesse livro assim que ele apareceu entre os lançamentos da editora. Mas vou seguir seu conselho e ler Sem limites primeiro pra não pegar informações indesejadas sobre o rumo da série. Por mais clichês que essas histórias sejam, eu nçao gosto de saber o final haha. Enfim, sobre essa série... Que bom que ela não é tão previsível, fiquei curiosa pra saber o que há de tão interessante no passado de Della!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li Paixão sem limites e adorei o livro. A escrita da Abbi é muito tranquila pra ler. Amei mesmo. E quando li a sinopse de Estranha perfeição, adorei a ideia de uma história com o Woods como protagonista, já que adorei conhecer ele no Paixão sem limites. Parece também que a forma com que ele é apresentado em Estranha perfeição é bem diferente de como ele aparece no primeiro livro. Mas eu quero muito ler Estranha perfeição.

    Bjok

    ResponderExcluir
  22. Eu só li o primeiro livro desta série, mas pretendo ler os outros. Gostei muito da resenha e adorei as músicas que você escolheu.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!