[Resenha] Tentação Sem Limites

Tentação Sem Limites
Título Original: Never Too Far (Too Far #2)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro      Páginas: 208
Lançamento: 2014     ISBN: 9788580412451
Tentacao sem limites_Capa WEB


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 
É muito bom quando acompanhamos uma série e o tempo de lançamento entre um livro e outro não é muito longo, a espera sempre é uma tortura e pior que isso é você ter ficado tanto tempo esperando e quando começa a ler livro seguinte, ver que esqueceu muitas coisas, é fato e acontece muito, mas ainda bem que isso não aconteceu com a série Sem Limites da autora Abbi Glines, o primeiro livro Paixão Sem Limites (resenha aqui) saiu no fim de 2013 e neste mês de fevereiro a Editora Arqueiro publicou o livro dois, Tentação Sem Limites. Que delicia!

Após o final bem triste e surpreendente do livro anterior, reencontramos Rush e Blaire de coração partido e mais apaixonados do que nunca, embora ela esteja muito ressentida e magoada e ele arrependido e perdido.

Blaire precisa achar seu lugar no mundo e acima de tudo decidir qual será o lugar de Rush nele, isso se ela permitir que isso aconteça, algo que aparentemente está bem longe de ser verdade. E para Rush isso não é um dilema, para ele Blaire é seu mundo.

Ai, ai! Quanta dor e melancolia nesta história, aquelas cenas bem engraçadas que povoaram o clima anteriormente, cederam lugar à algo sério e tenso, indicando que grandes decisões irão vir por aí. Será que nosso casal quente e apaixonado vai conseguir superar tantas dificuldades?

É evidente a evolução da trama, bem como a dos personagens, o casal de protagonistas amadureceu, ambos sabem que aquele romance de verão não foi algo passageiro e sim o ponto de impacto que mudou para sempre suas vidas. Agora é preciso lidar com os problemas que surgiram e ver se o amor vai ser mais forte.

Sem entrar em detalhes sobre os fatos que marcaram o relacionamento de Rush e Blaire, para não soltar spoiler, digo apenas que eu não esperava por isso quando terminei a leitura de Paixão Sem Limites, o caminho escolhido pela autora foi um tanto cruel, deixando nossos protagonistas sem muitas opções. Posso dizer que o principal problema aqui é confiança, ou melhor dizendo, a falta dela, Blaire não confia em Rush e pronto. Aí você pensa… “lá vem fricotes, e idas e vindas, a garota cheia de não quero… agora eu quero…”, mas não gente, ainda bem que estamos livres disso, em momento nenhum há a negação dos sentimentos, Blaire é sincera, assume que ama Rush, mas sem confiança não há base para um bom relacionamento. É isso aí, cabe à ele lutar pelo que quer e mostrar que vale a pena estar ao seu lado, que ele será um cara verdadeiro.

E assim o romance toma conta, Tentação Sem Limites é muito amor e dedicação, é ver um galinha - conquistador sofrendo, chorando e ficando sozinho à espera da mulher amada, aqui mais um clichê quebrado, Rush não correu atrás de outras para superar, ele sofreu. Que lindeza este homem, conseguiu me deixar ainda mais apaixonada, embora ele tenha seus defeitos.

Quais? Bem, embora eu goste muito dele, não aprecio sua forma de agir nas cenas mais picantes, Rush tem um vocabulário muito vulgar na cama, eu sinceramente sou daquelas que gostam de carinho sempre e muito respeito, certas brincadeiras não são necessárias. Dispenso. Fora isso, bem ele é cabeçudo e indeciso quanto a família e Blaire, quer agradar todo mundo, e acaba magoando as pessoas.

É uma história gostosa de acompanhar, e não demora muito para acontecer um entendimento, mas como é de lei, algo ruim surge, e todo mundo sofre outra vez. Tem drama na medida certa, bem trabalhado, que faz você sofrer junto com os personagens. Muitas vezes Blaire me emocionou, ela é uma pessoa muito solitária e triste, sua situação é mesmo comovente.

Os capítulos são curtos e a leitura bem fluida, a narração é em primeira pessoa, alternada entre Rush e Blair, foi excelente dividir com eles seus pontos de vista, ver cada situação pelos dois lados e imaginar o plano de quem iria dar certo.

Amei! A autora soube conduzir bem a trama e levar adiante seus personagens, como de fato é a vida, é crível. Não posso deixar de citar como a atuação dos personagens secundários foi fundamental, o espaço que Glines deu para alguns foi essencial para dar mais corpo ao enredo, e destaco Woods, que rapaz boa gente, ele é sensacional e muito cavalheiro. Quem virou fã deste moço pode comemorar, em breve vamos ter série nova por aí, Twisted Perfection. E adivinhem quem vai ser o protagonista?

O final foi ótimo, desta vez sem  corações partidos, mas vejo pela frente problemas, afinal “felizes para sempre”  é algo que pertence apenas aos contos de fada.

Recomendo a série, dentre as do gênero é uma das mais gostosas de ler, bem realista, que traz cada elemento bem explorado, mas sem ser cansativa, é bem medida e dosada.


Quer conhecer esta série? Participe do sorteio de 2 anos do Moonlight Books e leve o kit Paixão Sem Limites + Tentação Sem Limites.




2leep.com

18 comentários:

  1. Oi Cida!
    Já li o primeiro livro e mesmo não sendo tudo que eu esperava gostei da história e dos personagens. Estou ansiosa para ler esse segundo livro porque o final foi bem legal e quero ver como aquilo tudo vai se desenrolar. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Eu já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas mesmo assim ele não conseguiu me conquistar.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!

    Eu ganhei Paixão sem limites em um TOP comentarista e tô só aguardando chegar pra ler. Depois que eu o fizer eu volto e leio a resenha, não quero pegar spoilers...

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,eu li o primeiro livro, mas ainda não consegui começar a ler o segundo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. esse livro ja me conquistou só por essa capa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro,mas tenho interesse de ler futuramente quando toda a serie for lançada *-*
    ou se eu ganhar o livro...

    ResponderExcluir
  7. Ai ai... quero essa série pra mim!! Mas tenho a sensação que é o tipo de livro que eu vou querer ler um atrás do outro, então tô esperando sair o último pra comprar o box =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas esta na minha lista de próximas leituras!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Aiii, primeira resenha que leio da continuação.. é engraçado que, por mais que não tenha amado o primeiro livro, tô mega curiosa para conferir essa continuação e descobrir o que vai acontecer com esse casal cabeça dura.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    menina ainda não li primeiro, mas está em casa me esperando.
    Que bom saber que a série é boa e que não vou me decepcionar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li ao primeiro livro da série, mas estou bem curiosa para ler, as pessoas estão falando tão bem dela, que eu quero muito ler, e é bom saber que a série agrada muito, eu acho bem legal quando a narração é alternada entre os personagens principais, assim podemos conhece-los melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Cida :)
    Como você está?
    Não li o primeiro livro :(
    Mas parece ser um livro interessante ^^

    Beijos e tenha uma excelente semana :)

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  13. Já li , e gostei muito :) adoro a Abbi ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante dos NAs, mas não me sentia muito atraída por essa série... Não vou dizer que depois de ler a resenha fiquei louca para lê-lo, mas meu conceito sobre a série melhorou. Se pintar uma oportunidade, vou aproveitá-la.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Ainda não li Paixão sem Limites, mas está na minha lista e espero ler Tentação de limites também, parece ser muito bom, apesar de ter algumas coisas bem tensas na estória.
    Concordo que é muito ruim quando esperamos muito tempo para ler a continuação de um livro, que bom que não foi o caso desta série! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu me irrito com a personalidade da Blaire, por ser muito parecida com a minhas em alguns aspectos.
    Então eu chamo ela de garota boba, mas o Rush evoluiu muito nesse livro, o que me fez gostar muito mais dele do que do primeiro.

    ResponderExcluir
  17. Embora não tenha lido o primeiro livro, já estou ansiosa para ler o segundo rsrs. Pretendo nesse mês que está entrando adquirir o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  18. Oie amiga
    Você escreveu exatamente o que penso e sinto da série. Nesse momento estou finalizando a leitura de Tentação sem limites é digo que o final do primeiro livro foi surpreendentemente mesmo, não espera isso. Também acho que Rush fala muito palavrão e não somente na cama, mas em muitas ocasiões e acho isso muito feio da parte dele. Sobre o segredo, pra mim, foi bem forte e sou fosse Blaire iria fazer a mesma coisa. Sem confiança não tem um relacionamento que dê certo. Rush tem que provar muito que mudou, como digo: ele tem que rastejar mesmo, implorar. Na questão de publicação, achei super ótimo que a editora não demorou, porque quando passa um tempão entre os livros ficamos confusas mesmo. Parabéns pela resenha, ficou bem escrita e ressaltou pontos excelentes do livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!