[Resenha] Pulso Forte

Pulso Forte
Título Original: Joy Ride (Big Rock #5)
Autor(a): Lauren Blakely 
Editora: Faro                        Páginas: 224
Lançamento: 2019               ISBN: 9788595810983
    ||Skoob||  ||Goodreads||
Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois… Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

Pulso Forte é o quinto volume da série Big Rock, de Lauren Blakely, publicada no Brasil pela Faro Editorial. Os livros apresentam romances independentes e podem ser lidos fora de ordem, embora durante a leitura você vá encontrar personagens dos volumes anteriores dando um passadinha. Eles são todos amigos ou pertencem a mesma família e têm bastante contato, até dão uma ajuda no romance da vez.

Quem conhecemos agora é Max Summers, um construtor de carros bem sucedido. Ele, desde pequeno, se viu fascinado pelas máquinas de quatro rodas e seus pais o incentivaram nesta paixão. Max logo se  tornou um perito na área de carros personalizados e sua oficina passou a contratar uma série de aprendizes. Todos queriam aprender com o melhor e entre eles estava Henley.

Ela era uma garota em mundo praticamente dominado por homens, mas Max viu naquela garota o mesmo amor que ele tinha por carros. Viu nela um talento nato. No entanto, Henley cometeu um erro grave em um dos trabalhos que Max lhe deu e isso acabou em sua demissão. Para ela aquilo aconteceu por ser uma garota e saiu da oficina Summers muito ressentida com Max.

Anos mais tarde este dois se reencontram e fica claro que ela ainda o odeia, ao passo que Max vê na aprendiz uma garota mais irresistível do que ele lembrava. Hoje ambos estão na disputa por clientes e enquanto lutam para ver quem é o melhor, lutam também para resistir a forte atração que sentem um pelo outro.

Assim como nos livros anteriores, a autora dá a voz ao protagonista masculino e é ele quem nos conta como vai se desenrolar este romance. Este é o aspecto que mais aprecio na série, ter a história pelo ponto de vista masculino e Max sabe bem como deixar tudo mais interessante e cativar o leitor.

Ele é uma cara legal. Minha nossa, é o tipo de homem que uma mulher quer para si. Ele é gentil, generoso e respeita as pessoas. Em momento nenhum mostra que demitiu Henley por ela ser mulher, ao contrário, ele a vê como igual e a incentiva. O cara respeita mulheres, valoriza suas ideias e as olha com muita honestidade. Eu adorei o Max.

A Henley já não me agradou tanto assim, eu até entendo ela se sentir insegura atuando em um meio onde o número de homens é exponencialmente maior, mas julgar o Max como julgou não foi legal.

E outro aspecto dela que me deixou meio frustrada foi a forma como “odiava” o Max para não admitir que o queria. Ao contrário dele que partiu para cima e mostrou seu interesse, ela só o agrediu até a hora que ele resolveu mostrar o que sentia. Para uma mulher que dizia ser tão independente, ela bem que poderia ao invés de mostrar desdém, ser honesta e falar que o queria. Ainda assim, Henley não é uma má pessoa, mas demorou um pouco para mostrar uma postura que me fizesse desejar que fosse feliz com o Max.

A gente começa a ler a história sabendo que o casal vai ficar junto, mas nem por isso a trama deixa de ser interessante. Lauren ganha o leitor ao construir uma boa jornada para os protagonistas, cheia de situações empolgantes, bons desafios e muito bom humor. É fácil se ver dentro das páginas, sonhando em viver algo semelhante. Não dá para não desejar um mocinho da série Big Rock para si e Max entrou no time dos melhores, ao lado de Chase (irmão do Max) e Spencer.

Apesar da classificação de romance erótico, o sexo não ocupa 99,9% da história. Está, sim, presente, mas como algo que faz parte de uma relação amorosa, algo natural e muito agradável de ler. O que Lauren explora não são os corpos dos personagens e sim suas histórias e personalidades. É mais romance no estilo de comédia romântica.

Em suma, Pulso Forte é mais um volume com um romance gostoso de ler e nos fazer sorrir. Foi uma leitura alegre e divertida. Já estou ansiosa para ler o próximo volume, protagonizado pela irmã de Max e Chase. Chega em março, não percam!

Não deixe de conhecer os outros rapazes! Spencer, Nick, Chase e Wyatt.

10 comentários:

  1. Oi Cida,
    Por indicação da Sil do blog Prefácio, comprei essa série.
    Já tenho os 4 primeiros livros aqui, mas quem começou a ler na minha frente foi minha mãe, kkkkkk. Tenho que esperar antes de começar para uma não empacar a outra, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Quero muito ler essa série, pois gosto muito da escrita da autora.
    Vou ver se consigo adquirir os livros em uma promoção para começar a ler rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Acho que as capas que me fizeram pensar em 100% erótico em relação a Lauren. Tive minha primeira experiência com ela e adorei como a história não é pano de fundo pra sexo. Quero me divertir com esses também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da saga nem nada da autora, talvez eu devesse. Gosto bastante de livros desse gênero, mas essa história em específico não me chamou a atenção...

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida.
    Dessa série só tenho o primeiro que ainda não li. Os outros estão na lista. Assim que tiver todos começo a ler. E pela sua resenha desses livros, já vi que vou gostar muito da leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, eu estou colocando em dia os livros da Lauren e fico feliz em saber que é mais um livro bom dela! E que tem enredo além de sexo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida

    Que pena que você se frustrou um pouco com a protagonista. Mas pelo menos não foi algo que projudicou o todo. Tenho os dois primeiros livros da série e pretendo começar a ler ainda esse ano.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. legal ir acompanhando os capitulos dessa história por aqui, parece mesmo uma leitura divertida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Confesso que só de ver essas capas já imagino que seja um livro beeeem hot kkkkk Mas que bom saber que não é exatamente isso :)
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Eu achava que esses livros eram muito eróticos por causa das capas. Mas fui surpreendida por ser exatamente o que você falou, é um minimo de sexo na história. E adoro estar na cabeça dos personagens masculinos. Viciei na série. Esse livro não é meu favorito da série, mas gostei bastante dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!