[Resenha] Big Rock

Big Rock
Título Original: Big Rock
Autor(a): Lauren Blakely 
Editora: Faro                        Páginas: 224
Lançamento: 2017               ISBN: 9788562409943
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
“A maioria dos homens não entendem as mulheres.” Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.
Big Rock, de Lauren Blakely, é um dos últimos lançamentos da Faro Editorial e traz para nós um romance picante bem leve e divertido.

Eu não leio muitos livros hot. Sei lá, muitas vezes tudo gira em torno de mil e uma posições sexuais do que de uma história propriamente dita e isso não me anima muito, afinal gosto de ter um relacionamento com os personagens e não apenas com partes de  seu corpo. E Big Rock a princípio me afastou um pouco com esta chamada de capa e também com esta capa que nos deixa com a imaginação acelerada.

No entanto, só vi boas críticas sobre a obra e, especialmente, sobre o personagem principal. Desta forma resolvi arriscar. Minha nossa! Que aposta certeira, foi uma leitura muito boa e preciso de mais Spencer Holiday na minha vida literária.

Spencer é o cara que se diz muito “bem equipado” e exímio entendedor das mulheres. É ele quem narra a história e logo de cara já se gaba de seus “grandes atributos” e de sua sagacidade para saber o que nós mulheres desejamos. De fato ele pode estar em plena forma, mas de mulher ele não entende tanto assim não.

Nosso protagonista dirige uma rede de bares com a melhor amiga Charlotte e é um garanhão bem conhecido, mas quando tenta ajudar o pai nos negócios da família acaba metendo os pés pelas mãos e inventando um noivado. Adivinhem com quem? Com a melhor amiga e  lá vai ele implorar para que ela o ajude na farsa por uma semana. Charlotte aceita e como sabemos que estas histórias de relacionamento de mentirinha sempre acabam se tornando reais, lá vamos nós conferir se este será o destino dos amigos.

Eu adoro ver uma história de amor contada por um homem. É tão divertido vê-los achando que sabem como levar uma mulher e no final se darem conta que não entenderam o que realmente queríamos dizer ou demonstrar. As tentativas de Spencer com Charlotte são cômicas e o coitado acaba passando de diplomado para total analfabeto quando o tema é uma garota.

Charlotte é decidida e sabe o que quer e como quer. E palmas para ela por arriscar e saber como brigar. Ela vai salvar o amigo de diversas roubadas e quem sabe roubar um coração que esperava nunca ser capturado. Ela é adorável. Ele não fica atrás com seu charme e gentilezas.

Tem sexoSim! Bastante, mas é sedutor e faz parte do processo de evolução deste romance. É um componente importante da história e não ela toda e desta forma bem colocado na trama.

A relação de Spencer e Charlotte é de amizade e amor, e não apenas amor entre homem e mulher e sim entre dois grandes amigos. A solidez, confiança e cumplicidade que os cerca é tão bonita que faz com que acreditemos que eles nasceram um para o outros.

Fiquei toda derretida com os passeios deles pela cidade de Nova Iorque, as trocas de confidências, sessões de desabafo, testes de beijos e noites de comer bobeira e fazer maratona de seriados. Que fofos!

E não apenas o romance é bom de curtir, as interações dos dois com a família de Spencer são ótimas e quero ver livro com a irmã dele também.

Eu agarrei este livro e não queria soltar, fui cativada pela história e a devorei em um dia praticamente. Foi uma bela surpresa dentro do gênero e recomendo para quem curte romance hot e para quem curte romance em geral. Se deixem conquistar por Spencer. ♥ 







2leep.com

18 comentários:

  1. Comprei e tô esperando chegar pra devorá-lo
    heheheheehehehehe
    Estou lendo críticas ótimas sobre ele, tô bem ansiosa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito legal o livro...gostei da sua resenha e dá vontade de ler!!
    A capa super ousada gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    A sua é a segunda resenha que leio que me faz querer ler esse livro. Eu estava assim como você, não queria ler porque com essa capa e essa sinopse, achei que fosse mais do mesmo que eu não gosto. Mas a sua já é a segunda opinião que vejo falando que o livro não é nada disso. Por isso vou querer ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Sil, espero que você leia.

      Excluir
  4. Pela capa, achei que esse livro fosse muito bobo, por isso passei longe, mas quando você escreveu "Minha nossa! Que aposta certeira..." GRITEI "Querooooooooooo!" ahahahah Também adoro histórias nas quais os homens super confiantes são desconstruídos e se rendem ao amor descobrindo que eram bobões hahas e quando tudo fica cômico ai é que gosto mais ainda. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de conhecer o Spencer e a Charlotte <3

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  5. tem um lado erótico bem bacana e é um romance bem construido, eu curti a proposta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cida, eu ri com vc falando das posições sexuais hahahahahaha é assim mesmo, mas vc sabe, eu curto e por isso mesmo estou doida pra conferir Big Rock, mesmo porque pela resenha realmente parece ser bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste Mi, depois me conta.

      Excluir
  7. Oi Cida.
    Ao contrário de você eu gosto de hot, mas claro, quando têm tramas inteligentes e quando o sexo é um complemento da história e não o principal. Por isso, desde que soube deste lançamento fiquei doida para ler. Também gosto muito de histórias narradas pelos personagens masculinos. São raras, mas geralmente deliciosas. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito raras e este foi um outro ponto positivo da história.

      Excluir
  8. Oi Cida,
    Eu preciso encontrar um bom romance que me prenda do início ao fim.
    Talvez me arrisque nesse!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida

    Eu curto hot, mas hot com história. E a cada resenha que leio desse livro que eu leio eu fico com mais vontade de ler. Você já leu a serie Amores Improváveis (tem até resenha do último lá no blog) ele tem essa mesma pegada, acho que você ia gostar.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente, por essa capa parece que é sexo à primeira vista, mas bom saber que não é assim! Apesar de clichê, a história realmente parece ser envolvente, ainda mais por ser contada pelo ponto de vista masculino, e pelo casal já se conhecer de uma forma próxima antes de inventarem o noivado. Já quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e só de ler sua resenha já fiquei super curiosa para saber mais sobre o enredo do livro. Gosto de histórias de comédias misturadas com romances, sem aquele apelo que o romance costuma ter. Gostaria muito de ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei looouca por esse livro desde que vi esse lançamento. Bienal me aguarde, que vou correr atrás dele, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  13. Realmente tenho visto críticas ótimas a respeito deste livro, e isso fez querer dar uma chance de ler está obra, já que não costume me cativar por estórias hot, porém vejo que este relacionamento vai além de só envolvimento sexual, tem a amizade, os relacionamentos familiares, e ver todo esse desenvolvimento me deixou bastante tentada a adquirir um exemplar e me arriscar apaixonar por este personagem mulherengo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!
    Tinha que conferir sua resenha. Adorei saber que gostou da leitura. Realmente é impossível não se apaixonar pelo Spencer.
    Suas resenhas são sempre the best.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!