[Resenha] Bem Safado

Bem Safado
Título Original: Well Hung (Big Rock #3)
Autor(a): Lauren Blakely 
Editora: Faro                        Páginas: 240
Lançamento: 2018               ISBN: 9788595810358
    ||Skoob||  ||Goodreads||
O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem... servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie. Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional.... SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS.Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer... desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas...E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela. O QUE NÃO TENHO DÚVIDAS É QUE NINGUÉM DEIXA MINHAS FERRAMENTAS EM PONTO DE BALA COMO ELA... E ISSO É ASSUSTADORAMENTE DELICIOSO.
Bem Safado é o terceiro volume da série Big Rock, de Lauren Blakely, publicada no Brasil pela Faro. Os protagonistas da vez são Wyatt (irmão de Nick e Josie, respectivamente, protagonistas de Mr. O e Pacote Completo) e Natalie (irmã de Charlotte de Big Rock).

Deu para perceber que os livros são bem ligados, não é? Mas dá para ler separadamente e entender sem problemas, mas o bom de ter lido os demais é que quando surgem os outros casais de protagonistas matamos a saudade. Eu que que me apeguei muito a todos, fico bem feliz nessas horas.

A trama deste livro corre paralela com a de Pacote Completo, várias vezes as histórias se cruzam e foi engraçado ver os bastidores do outro livro, ter um visão diferente dos fatos. No entanto, a vez é de Wyatt, então vamos para sua história.

Um empreiteiro bem sucedido, mas nada organizado. Wyatt sabe o que faz e, como temos na capa do livro: “é o mestre das ferramentas e sabe usá-las como ninguém”. Sua vida seria perfeita com uma boa assistente e é aí que entra Natalie e sua mania de tudo nos detalhes bem planejados. Os dois são os parceiros perfeitos no trabalho e se dão super bem. Só que olhando melhor, dá para perceber que há uma atração fortíssima ali, que ambos disfarçam, não assumem e tentam evitar a qualquer preço.
 
Quando a empresa de Wyatt recebe a  proposta de um grande trabalho em Vegas, ele e Natalie voam para lá para avaliar a obra. Quando tudo não segue como planejado, resolvem se perder em Vegas para afastar a frustração. Infelizmente, ou melhor, felizmente, o resultado é uma noite de bebedeira, uma manhã de ressaca e os dois como marido e mulher. E agora, gente!?!

A narrativa de Lauren Blakely continua tão leve e divertida como nos livros anteriores e novamente ela dá voz ao seu mocinho para narrar a história. Wyatt é tão sedutor e safadinho como o irmão Nick, mas ao passo que o outro deixa isso muito mais em evidência e parece uma máquina de sexo, Wyatt é mais sentimentos e uma boa dose de paixão.

De começo ele e Natalie são ótimos colegas de trabalho, que falam sobre tudo e adoram terminar o dia com aventuras gastronômicas. Depois de Vegas as coisa saem do prumo e aquela ligação bonita desaparece, dando lugar para interações cheias de constrangimento e a busca para anular o casamento.

De cara eu shippei o casal, apesar de não ver nela toda a perfeição descrita (achei exagero a quantidade de elogios para a moça), mas ainda assim queria os dois juntos e partiu meu coração ver tamanho afastamento.  Eu não queria o casamento cancelado e o Wyatt também não, mas ele precisava mostrar para Natalie o que desejava.

Os dois passam a agir cheios de cuidado um com o outro e mesmo quando tentam retomar a amizade, fica claro que desta vez é melhor não seguir o velho conselho de que o que acontece em Vegas, fica em Vegas. Não, não! O que viveram lá precisava ser parte de suas vidas.

A história dá voltas e traz alguns clichês, mas são clichês gostosos e você sabe que no final tudo dará certo. Lemos livros deste estilo sabendo o que nos aguarda na última página, mas o caminho até lá é o que importa e a autora soube pavimentar bem este caminho. É uma obra despretensiosa e alegre, feita para o leitor rir, suspirar e terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto.

Não é apenas um romance doce, há momentos com pegada hot e a Lauren não poupa detalhes nestas horas. No entanto, há um equilíbrio bom entre estas cenas e a história do casal, então os dois aspectos se encaixam.

Rever os antigos personagens foi um ponto alto e adoraria que a autora escrevesse algo do tipo um conto de Natal para reunir todos outra vez. 

Em suma, Bem Safado é uma leitura ideal para fazer entre aqueles livros mais pesados, pois sua leveza e descontração deixam o leitor de coração leve. Recomendo a série Big Rock. 


Não deixe de conhecer os outros rapazes! Spencer, Nick e Chase.





2leep.com

9 comentários:

  1. Oi Cida.
    Eu gostei muito de conhecer essas obras, até porque gosto de um romance com uma boa dose de hot. Apesar disso, não faria essa leitura no momento mas fica a dica para as próximas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Os títulos dessa série são demais.
    A leitura parece bem divertida. E gostei da forma como se conecta com o outro livro, essa coisa meio bastidores.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    O livro parece ser recheado de clichês, mas o interessante e acompanhar a trama criada pela autora, e pela sua resenha a trama parece ser bem cativante, sem falar no título que deixa qualquer um curioso.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    As vezes tenho vontade de ler a série, mas as vezes nem tanto.
    Uma com certeza ela vai me atrair a ponto de ler. Que bom que esse livro foi bom como os outros.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, todo mundo adora os mocinhos da Lauren é impressionante! Apesar de não curtir muito narrativas do ponto de vista masculino eu ainda precisar dar uma chance a essa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida.
    Eu só tenho o primeiro livro dessa série e estou aguardando comprar todos para poder iniciar a leitura. Pelas sinopses e resenhas que leio tenho certeza que vou amar.
    Bjusa
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Talvez se a capa fosse outra, o livro teria mais leitores, até porque como você disse, há um equilíbrio entre cenas hot e história do casal.
    Tomara que quando eu ler, goste tanto quanto você.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei!!!

    Os livros da Lauran são muito bons né. Porque a gente tem personagens adultos, maduros, sem mimimi. É claro que não são livros marcantes, mas são ótimos para descontrair.

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  9. gostei da trama e de seus clichês, com certeza eu leria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!