[Resenha] O Círculo Rubi

O Círculo Rubi
Título Original: The Ruby Circle (Bloodlines #6)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte                 Páginas: 344
Lançamento: 2015               ISBN: 9788565765756
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir  desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)

O Círculo Rubi é o último livro da série Bloodlines de Richelle Mead, publicada no Brasil pela Editora Seguinte. A série é um spin-off de Academia de Vampiros e pelo visto a autora não finaliza a exploração deste universo de vampiros, dampiros, alquimistas e bruxas por aqui, já que nos agradecimentos deixa claro que ainda vamos rever estes personagens em outras aventuras. Ela os ama e não está pronta para o adeus definitivo. Não sei se ela vai retomar a história do casal Rose e Dimitri ou vai aprontar mais com Adrian e Sidney, eu desconfio que possamos ter Jill e Eddie pela frente. E vocês? Apostam em quem?

O fato é que amo Bloodlines e o casal de protagonistas. A história de amor deles é de longe um das mais bem construídas que já conferi, isso porque foi algo que não aconteceu num piscar de olhos, ao contrário, a cada livro fomos vendo duas pessoas que não tinham nada a ver e nem mesmo eram amigas, aprendendo a conviver juntas, ficando amigas e finalmente se apaixonando profundamente. Na verdade, Adrian caiu de amores primeiro e precisou conquistar Sidney, e posso dizer que este jogo de conquista foi lindo, romântico e comovente. E quando pensamos que tudo daria certo veio a bomba que partiu nosso coração e eles foram violentamente separados (Coração Ardente).

É isso mesmo! Depois da jornada de conquista, nós sofremos com o casal na jornada do reencontro, que valeu cada minuto pelo desfecho que teve no livro anterior, Sombras Prateadas, com o tão esperado final feliz, ou quase isso, já que algo aconteceu com uma pessoa muito importante para o casal e a lua de mel precisou ser adiada. Neste último volume eles estão tendo que lidar com a vida a dois no meio de seus povos que não aceitam a união entre um vampiro e uma humana-alquimista, com o isolamento para que Sidney não seja capturada pelo alquimistas outra vez e, ainda o pior, o sequestro de Jill.

Ufa! Quanta coisa, afinal quem pensa que este é apenas um romance sobrenatural está enganado. Há muita ação, aventura e intrigas na trama, o casal vive sua história em meio ao caos de muitas disputas politicas e criminosas. Cada livro foi um nova missão, trazendo diversos personagens que se dividiram entre amigos e inimigos e agora todos estão de volta para enfrentar um antigo desafeto.

Eu estava curiosa para saber o que Mead nos apresentaria, pois poderia ter finalizado tudo no livro anterior com mais alguns capítulos e eliminando o problema com Jill. Adrian e Sidney - meu Romeu e Julieta dos dias de hoje , mas sem o final trágico –, já estavam praticamente arranjados e aqui não vi muitas mudanças em suas vidas, na verdade o destaque maior foi para os demais, inclusive os protagonistas de VA  - Dimitri e Rose –, apareceram todo o tempo e ganharam a oportunidade de voltar para fazer algo novo.  Surgiram muitas novidades relacionadas aos demais e isso abre a possibilidade de outras séries, sendo assim o casal de Bloodlines praticamente teve seu desfecho em Sombras Prateadas.

O Círculo Rubi é bem legal e mais uma vez a narrativa de Mead me envolveu da primeira a última página, parecia o spin-off do spin off, ou seja, o depois de Adrian e Sidney. A narrativa permanece pelo ponto de vista dos dois e podemos assim ver como a cada dia estão mais e mais ligados. Eles se completam em suas diferenças e Adrian amadureceu muito, nem parece aquele cara sem rumo lá de Laços De Sangue que só vivia de mesada e baladas. E Sidney sempre controladora, finalmente relaxou e passou a viver como uma garota normal, pelo menos uma que domine magia e ame um vampiro.

As emoções são moderadas comparadas aos demais, mas ainda assim comove e enche o coração. Eu me apeguei demais aos personagens e estava adiando o adeus, e mesmo que este não seja o livro mais vibrante de todos, é um presente para os fãs trazendo o resultado de cada um dos livros anteriores e os unindo com maestria nesta nova aventura, que foi adoçada por uma importante revelação sobre Adrian e Dimitri. Caramba! Adorei isso.

Em suma, O Círculo Rubi é a consolidação de amor de Adrian e Sidney e é a abertura de portas para as histórias de diversos personagens. Que venham então! Mead é diva e sempre vou ler suas obras.


Confira as resenhas dos outros livros da série.





2leep.com

13 comentários:

  1. Oi!
    Quero muito ler algum livro da Richelle. *-*
    Essa série com certeza está na minha lista de leitura, curiosa para conhecer os personagens.
    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não é muito meu tipo de livro preferido, reconheço os bons elementos da trama, mas não sinto que seria um livro que leria com aquele prazer de ler
    receios iniciais ainda não superados rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Estou esperando a editora lançar um box com todos os livros dessa série para comprar e assim lê-la rsrs Adorei sua resenha e acho muito bom não focar apenas no romance!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica então a dica para a Editora fazer o box.

      Excluir
  4. Oi Cida! Adoro Academia de Vampiros e faz tempo que ando de olho nesse spin-off! Adrian sempre mereceu um verdadeiro amor! Preciso mais que urgentemente começar a ler a série!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais Mi! Prefiro ele ao Dimitri.

      Excluir
  5. Cida!
    É uma das melhores séries no gênero.
    A autora é bem inspirada e adoro!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, sua linda, tudo bem
    Não faz isso comigo, eu adoro vampiros e até hoje não li Academia de Vampiros, e estou comprando essa série spin off, quero ler quando tiver ela toda completa. Você chamou a autora de diva, eu sei bem o que é isso e também quero sentir. Pelo visto irei me apaixonar pelos personagens e a trama parece ser viciante. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Caramba, não sabia que a série já tinha 6 livros!
    Eu li Academia de Vampiros e adorei, mas não sei se tenho pique para ler mais 6 livros relacionados...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não sei se é muito o meu estilo de livros, mas gostei muito da resenha e fico feliz de apensar desse spin-off ser um pouco mais fraco que a série original, que você tenha se divertido e se apegado aos personagens.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  9. Aquele tipo de série que não vai acabar nunca, né kkk mas gente, que capa lindaaaa! Sério, xonei, quero só por ela hahaha eu li academia de vampiros e gostei, mas acho que não pra tanto a ponto de ler todos esses livros. A resenha ficou ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro dessa série e a cada resenha que leio sobre um deles mais aumenta meu desejo de ter todos em mãos e ler tudo. Tenho lido bons comentários sobre a série, mas sobre esse livro especificamente ainda não li nenhum.

    ResponderExcluir
  11. Oii, não conhecia....Qro conferir em breve! Adorei! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!