[Resenha] Êxtase

Êxtase
Título Original: Ecstasy (Notorious #4)
Autor(a):  Nicole Jordan 
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas: 384
Lançamento: 2014                          ISBN:  9788542202632
 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
capaextase.indd 
Depois de ver seu amor definhar por causa de um amor perdido, Raven Kendrick jurou nunca entregar seu coração. Mas quando sua vida se transforma em um escândalo, ela é forçada a aceitar uma proposta de casamento do sensual prorietário da casa de jogos mais conhecida de Londres. Embora fortemente atraída por seu enigmático salvador, Raven luta para resistir ao marido, cujas carícias prometem um êxtase além de suas fantasias mais selvagens. Para salvar a reputação da inocente jovem, Kell Lasseter se vê obrigado a sacrificar sua liberdade casando-se com a deslumbrante garota, uma vez que o irmão dele foi o causador da ruina de Raven. Desprezado por seu sangue irlândes e seu passado obscuro, Kell não pode negar que essa mulher geniosa e encantadora é diferente de todas as outras que já conheceu... Assim como não pode reprimir o desejo ardente que sente por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e seus sentimentos crescentes por sua noiva rebelde, Kell precisa libertar o coração relutante de Raven de alguma forma, para que eles possam conhecer o extase do verdadeiro amor.
 “O amor é êxtase e tortura. O amor me enche de alegria selvagem e temor doloroso…”

Êxtase é o quarto livro da série Notorius de Nicole Jordan, publicada no Brasil Selo Essência, da Editora Planeta. Estes deliciosos livros, passados em meados de 1800, trazem lordes libertinos em suas tramas - membros da famigerada Liga do Fogo do Inferno e seus amigos; a Liga exalta o prazer carnal em diversas maneiras, mas quando eles estão certos que a vida está perfeita daquela maneira, surge uma dama ousada e difícil de conquistar que os derruba completamente, fazendo os lindos e maravilhosos lordes caírem de amor, contudo, neste livro a autora fugiu da regra e deu destaque para uma mulher, Raven Kendrick, irmã do meu querido pirata Nicholas Sabine, protagonista de Paixão.
Londres, 1813

O livro começa com o despertar de Raven na manhã de seu casamento, a moça iria cumprir a promessa feita à mãe em seu leito de morte e casar com um nobre, mas, na saída de casa, algo inesperado acontece, a noiva é sequestrada por um antigo admirador que foi rejeitado.

Sean Lasseter é um cara que sofreu grande violência na juventude e é meio perturbado, está disposto a castigar Raven de maneira nada nobre. No entanto, antes que ele faça algo, seu irmão mais velho, Kell entra na história e impede uma barbaridade dessas, fisicamente a moça estava bem, mas passar uma noite fora de casa, em circunstâncias tão suspeitas, em uma época que uma mulher solteira não poderia nem trocar simples palavras com um homem sem estar em companhia de alguém, ocasionou uma mancha na reputação de Raven, algo que só poderia ser reparado com um casamento, mas seu noivo, o duque, não se arriscaria em um escândalo depois disso. Com quem Raven poderia casar? Kell assumiu o papel de salvador e aceitou o desafio, eles casam, mas com o acordo de ser apenas aparência, sem amor, sem envolvimento, algo que vai ser difícil de acontecer já que ambos estão muito atraídos um pelo outro.

Narrado em terceira pessoa, temos aqui mais um romance de época quente e cheio de desafios, onde um vexame acaba unindo duas pessoas que provavelmente nunca iriam se conhecer na vida, mas acabaram juntos e tentando não se amar. Eu adoro relacionamentos inesperados e que não sejam repentinos, as dificuldades para o acerto do casal fazem meu coração bater mais forte e vibrar com cada pequeno avanço no relacionamento.

Existem dois fortes impedimentos para a felicidade de Raven e Kell, por parte dela o medo de amar e sofrer por não poder viver este sentimento, já que viu a mãe definhar a cada dia por um homem que não poderia ter, já Kell resiste principalmente pelo irmão, mesmo tendo casado para reparar a besteira de Sean, ele não pode gostar da mulher que o rejeitou, seria uma traição. Raven e Kell são dois solitários e já sofreram muita na vida e este amor pode ser sua única chance de felicidade, então não há como não torcer pelo acerto.

Raven é inteligente e decidida, mas é muito frágil, por ser uma filha bastarda, sofreu as marcas do preconceito, não pensem que ela é uma garota oportunista, que queria casar com um nobre por interesse, era uma promessa para sua mãe descansar em paz. Raven teve uma vida incomum em todos os aspectos, mas conservava uma inocência que cativava as pessoas.

Kell é uma coisa de louco, intrigante, gentil, ameaçador, sedutor e mandão, mas muito cavalheiro e honrado, carrega uma fama de assassino, mas não dá para acreditar que exista maldade naquele coração. Ele é um osso duro de roer, que desafia Raven, assim como ela o desafia, e garanto que cada momento deste dois é intenso, e muitas vezes hilário.

Uma relação de descobertas, de superação do medo e de aceitação, conforme eles vão se conhecendo, passam a admirar-se mutuamente e sucumbir ao desejo que os consome, Jordan optou por sensualidade desta vez, tornando as cenas de sexo mais ternas, momentos de entrega e rendição, quentes, mas também emocionantes, tem ares de primeiro amor. Houve destaque para as personalidades dos protagonistas além das quatro paredes, ela construiu vidas complexas para cada um, problemas sérios e traumas que carregavam, deixando-os mais densos e reais. Não há superficialidade no enredo.

Êxtase é uma pausa nas histórias dos membros da Liga do Fogo do Inferno, e que excelente pausa! O romance de Raven e Kell me encantou demais e muitas vezes duvidei de um final feliz, faltando poucas páginas para terminar o livro, tudo desandou, quem pensa que este tipo de livro é previsível vai ter uma surpresa nesta leitura, surgem reviravoltas cheias de perigo ameaçando um final feliz.

Embora os três primeiros livros (Sedução, Desejo e Paixão) possam ser lidos separados, do terceiro em diante esta independência deixa de existir, você pode até ler o começo da série aleatoriamente, mas este aqui precisa ser na ordem. A volta dos antigos personagens marca algo que amo, o surgimento de uma grande família, os laços de amizade que criaram os une mais que sangue, é tecida uma rede, sendo cada um deles parte dela, que faz com que mesmo suas histórias tendo acabado, os outros casais ainda consigam te cativar. Sabine é meu queridinho, uma pena ele não ter aparecido, mas sabemos dele pelos comentários, mas o destaque e minha grande expectativa é Dare, lorde Clune, o amigo que apareceu em cada volume, ajudando cada casal com seus infalíveis e inusitados conselhos, o libertino número um da Inglaterra, que resolveu caçar um criminoso perigoso, surgido no terceiro livro, sua história será a próxima, não vejo a hora de ver o coração de Dare ser roubado.

Em suma, Êxtase foi o melhor livro da série até o momento, até chorei minha gente. Recomendo a leitura para quem aprecia um belo romance de aquecer o coração.

“O amor era a parte vital da existência, a paixão era a alegria…Valia muito a pena correr o risco da dor para encontrar o tipo de união que tinha descoberto…”


Série Notorius 

Sedução (Notorious #1) 
Paixão (Notorious #2) 
Desejo (Notorious #3) 
Êxtase (Notorious #4) 
The Prince of Pleasure (Notorious #5)













2leep.com

13 comentários:

  1. morro de vontade de ler um livro dela, preciso ter em mãos e me envolver na leitura!
    parece que os personagens dela prendem a gente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila! Sempre sou cativada pelos casais da autora, somente no terceiro livro que não foi assim.

      Excluir
  2. oie Cida
    nunca dei muita atenção a essa série, mas fiquei bem curiosa agora. Mas quero começar em ordem cronológica, porque tenho sérios problemas com isso shaushuah
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Confesso não ter visto a série ainda.
    Mas pelo jeito é bem minha cara. Gosto de livros assim.
    Gostei da sua resenha e sua avaliação foi ótima o que nos empolga mais a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de romances históricos eróticos, vou pesquisar os primeiros livros desta série pra ver se me interessam.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao gosto muito desses livros, mas depois de sua resenha fiquei com muita vontade de ler =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bom?
    Eu ainda não acompanho a série, mas tenho uma amiga blogueira que sempre indica esses livros. Pretendo ler em breve porque amo romances de época.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Também comecei a ler por uma recomendação e não me arrependi, o segundo e o quarto livro são os que mais gostei.

      Excluir
  7. Olá Cida,
    Não conhecia esta série, mas como o gênero não é um dos meus favoritos, então eu passo. De qualquer forma, sua resenha está impecável, até eu que não gosto muito do gênero dar vontade de ler, mas como já sei que posso me decepcionar, não vou encarar não, rsrs.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! O livro é muito bom, mas se não é seu estilo preferido de leitura não adianta ler, mas se conhecer quem curta, recomende.

      Excluir
  8. Hummm... adorei!
    Quero Sedução, Paixão, Desejo e Êxtase na minha vida, ops! na minha estante ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. OMG, OMG, cinco estrelas? Uau! Nem sabia que tinha um quarto livro e tentei ler de maneira que não pegasse spoilers. Até hoje não li nadica, só babo nas suas resenhas, mas morro de vontade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Juro que li toda a resenha mesmo vendo logo no início que é um tema do qual não sou fã :/
    Sua resenha foi ótima e eu até pensei em ler, mas repensei e vi que realmente não faz meu estilo.
    Mas enfim, pra quem gosta e vai ler, desejo uma boa leitura ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!