[Resenha] Sedução

Sedução
Título Original: The Seduction (Notorious #1)
Autor: Nicole Jordan
Editora: Planeta - Selo Essência    Páginas: 336
Lançamento: 2009      ISBN:  9788576654582




Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?




Ele sabia fazer amor. 
Ela sabia amar.

Sedução é o primeiro livro da série Notorius de Nicole Jordan, publicado no Brasil pelo Selo Essência, da Editora Planeta.

Se ouvi falar de um livro uma centena de vezes, foi este, sempre que converso com alguém sobre romance com muita sensualidade, ou mesmo sobre uma bela história de amor mais picante, a indicação é Sedução. Imaginem como minhas expectativas estavam elevadas com esta leitura, e ainda mais por estar totalmente viciada neste gênero literário, até deixei de lados meus sobrenaturais e infanto juvenis.

Londres, março de 1810

O livro já começa bem picante, com cenas mais eróticas que sensuais. Nosso protagonista, Lord Damien Sinclair, mais conhecido por Lord "Sin" (sin é pecado em inglês), em uma cena fogosa com mais uma de suas amantes, digo mais uma, pois este belo homem faz por merecer sua fama de libertino, trocando de parceiras mais rápido do que de roupa. No auge do prazer e volúpia, é interrompido pela notícia do acidente de sua irmã, que por ironia do destino, encontrou alguém tão pilantra quando Lord Sin e na tentativa de fugir com o rapaz acabou se machucando e perdendo o movimento das pernas. 

Sin não só passa a buscar uma solução para o problema de sua irmã, quanto também parte para vingança, deixando o tal conquistador da miséria em uma mesa de jogo. Aubrey é o alvo do ódio de Sin, e não sabia que ao mexer com a irmã do libertino, perderia até a casa de sua família. Nesta hora entra em cena Vanessa, a irmã mais velha de Aubrey, uma jovem viúva determinada a salvar sua família da miséria, tanto, que vai procurar Lord Sin em nome do irmão, pedindo o perdão da dívida. Sin não é famoso por generosidade, mas impressionado pela beleza de Vanessa, lhe faz uma proposta indecorosa, ele perdoa a dívida se ela virar sua amante. Imoral? Bem, por amor à família, Vanessa aceita ser a amante de Damien Sinclair.

Narrado em terceira pessoa, este livro não mostra apenas a história de um homem que colecionava mulheres na cama e viu em uma jovem indefesa uma presa fácil, Ao contrário, a primeira coisa que percebemos é que a mocinha em questão - Vanessa - de frágil não tem nada. É teimosa e de personalidade forte. Enfrenta Lord Sin sem medo. Ele que sempre esteve habituado a ter mulheres atirando-se aos seus pés, surpreende-se com a força de Vanessa e mais ainda, com sua inteligência e perspicácia.

Mas o que mais mexeu com o senhor dos pecados, foi a inocência da moça no mundo dos prazeres. Casada por conveniência e viúva muito cedo, só conheceu os prazeres da carne como obrigação matrimonial, algo que deveria ser feito e pronto, dever cumprido, nunca como um ato de satisfação mútua, de prazer e mais ainda de amor.

É delicioso ver estes dois personagens vivendo entre tapas e beijos, medindo forças e vivendo a expectativa da primeira noite de amor. Sin não quer possuir Vanessa imediatamente, ele toma a decisão de fazer a moça desejá-lo e pedir por ele, durante dias e mais dias, vivendo em uma casa de campo linda e cercada de rosas e mais rosas, vemos ela tentando resistir ao charme do homem conquistador e mestre da sedução, e ele tentando arrebatar Vanessa, mas sendo arrebatado pela doçura e charme da moça.

Aqui literalmente, o feitiço virou contra o feiticeiro, e Lord Sin, o fundador do maior clube de homens devassos da Inglaterra, A Liga Fogo do Inferno, que jurou nunca amar, apenas seduzir, foi finalmente seduzido. Mas ele não aceita o amor em sua vida e decide a todo custo esquecer Vanessa, e ela com a reputação arruinada e apaixonada, não vê outra saída para si, além da vida de cortesã. Imaginem como foi divertido ver este casal tentando sufocar seus sentimentos, lutando contra o inevitável, e o melhor foi o próprio Sin morrendo de ciúmes ao treinar Vanessa para sua nova ocupação.

Ele é um cara que desperta ódio no leitor, mas também da vontade de levar pra casa. Sin é um safado, mas sabe ser assim com estilo e muito carisma, é um pecado que toda mulher gostaria de cometer.

E Vanessa, é muito inteligente e esperta, as vezes até irritante por sempre estar com razão, mas sua bondade, timidez e ingenuidade, mostram uma mulher que tem também um lado frágil e uma amiga para todas as horas.

O cenário é maravilhoso, a Inglaterra em meados de 1810 inspira romantismo e sonhos, e seus campos perfumados e salões de bailes luxuosos, uma bela viagem ao passado.

Os irmão dos protagonistas, Olivia e Aubrey são uma doçura, têm sua própria história correndo paralelamente, e são o toque de pureza e singeleza, nesta trama, totalmente opostos a relação de Vanessa e Sin.

A narrativa de Nicole e fluída, mas achei que ela carrega no erotismo, imaginei que seria uma trama mais sensual. Este erotismo deixou algumas cenas mais bruscas, menos sentimentais e menos ternas. Agora, algo que achei muito bem abordado, foram as questões sociais da época, em especial no tocante ao contraste homem X mulher. Jordan inseriu de maneira inteligente em sua trama, a subordinação da mulher, o comportamento que a sociedade esperava delas, os preconceitos enfrentados por não seguirem certas regras, os arranjos de casamento e todo o perigo de perder a honra, ao passo que as atitudes que condenavam as mulheres, enobreciam os homens. Tempo difícil para nós.

Foi uma leitura muito agradável, gostei de conhecer o trabalho de Nicole Jordan e estou ansiosa por mais um volume desta série, que segundo a editora já está em revisão. \o/

Não posso deixar de citar a capa, que representa uma cena muito gostosa do livro.


Série Notorius
The Seduction (Notorious #1)
The Passion (Notorious #2)
Desire (Notorious #3)
Ecstasy (Notorious #4)
The Prince of Pleasure (Notorious #5)

Postagem válida para o Top Comentarista
2leep.com

31 comentários:

  1. Nossa, que engraçado, nunca tinha escutado falar desse livro. Você me deixou muito curiosa com a resenha. Nunca li romances de época e ia ser uma delícia viajar para a Inglaterra de 1800. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida =)

    Esse foi um dos melhores livros que li esse ano! Adorei a narrativa da Nichole e a forma como ela construiu os personagens.

    Estou anciosa pela continuação da série e espero que Lord Sin apareça nos demais livros rs...

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!!!!

    Eu adoro esse livro, e o segundo livro Paixão está previsto para agosto, e dizem que é tão bom quanto esse, mas acho que Lorde Sin é inesquecível kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o priimeiro quote me fez ler toda a resenha, como sempre. Agora vou ficar pesquisando sobre ele, tudo culpa sua Dona Cida. rsrs
    Eu gosto de livros do tipo, fazem nós ficarmos super cativadas e depois triste porque acabaram.

    Beijinhos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter curiosidade de conhecer a escrita autora eu não fiquei muito entusiasmada com o enredo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi Cida, tudo bem?
    tinha lido resenha desse livro antes e fiquei encantada, super deliciosa essa história, espero que as continuações sejam publicadas rápido!
    adorei o quote, ja me deu vontade de ler!
    Livros cativantes na primeira páginas são tudo de bom!
    te espero no http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Tudo bem?
    Nossa, esse livro deve ser muito bom mesmo. Gostei da resenha, e continuo gostando do seu blog, lindo.
    Abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. E-U Q-U-E-R-O!!!!!
    Cidaaa de Deus, quero demais esse livro! É meu estilo de leitura e fui lendo sua resenha e me empolgando! Já fui, inclusive, pesquisar o preço dele e quando tiver $$ sobrando, vou comprá-lo!
    Eu amo romances com cenas mais quentes e, se são históricos,melhor ainda *-* Amei demais a sua resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro há algum tempo, e apenas com a leitura da sinopse fiquei com muita vontade de ler..... Agora, nem se fala..... Adorei a resenha e acho que vou gostar muito dessa história..... Adoraria que as editoras publicassem a sequência dos livros da série com mais rapidez..... A espera é cruel......

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito da história, mas sua resenha tá ótima. É muito típica essas histórias e eu não me interesso muito.

    http://proezas.tumblr.com

    ResponderExcluir
  11. A ambientação desse livro deve ser deliciosa! Imagine, deve ser uma delícia ter uma história passada nessa época na Inglaterra.
    Só é uma pena que não tenha conseguido conduzir as cenas eróticas do jeito certo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida! Não sou fã de romances eróticos, porém, sua resenha que conquistou. Adoro romances com essa pegada mais história, e acredito que Sedução tenha uma bela trama, apesar dos deslizes da autora nas cenas eróticas. Fiquei curiosa depois da sua resenha, aliás, sempre muito bem escrita!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  13. Oi =D
    Acredita que não conhecia o livro, acho que já ouvi falar, mas nunca tinha lido uma resenha, ou dado atenção.
    E o que dizer, amei. Como em todas as suas resenhas, deixou todos seus sentimentos a respeito do livro bem claros. Não li muito livros desse gênero, mas o único que li, O Perfume da Rosa, amei e já vou colocar Sedução na lista de futuras compras.

    Beijos
    http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Depois que li 50 tons eu não li nenhum livro erótico, me desanimou, mas tenho lido tantas resenhas boas de outros livros que fico na vontade.
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa a respeito da série, ótima resenha, vou procurar saber mais!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. cara já é a segunda resenha boa que leio sobre esse livro
    e essa capa tbm deixa meu bolso coçando pra comprar xp

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca ouvi falar desse livro, fiquei muito instigada a ler. Mesmo que não esteja numa onda de hots, acho que o último livro que li conseguiu me fazer mudar de ideia quando ao gênero e esta trama parece ser muito boa. Fiquei um pouco desanimada ao saber que tem outros livros, mas ainda assim curiosa. Amei que se passe na Inglaterra e nesse ano.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas sua resenha me despertou o interesse em ler esse livro.
    Valeu a dica!

    sosobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Cida
    adoro livros bem hots e com cenas sensuais, às vezes preciso fugir do comum e pego logo um desses para ler.
    E quando o casal vive entre tapas e beijos, ai que o livro fica mais interessante.
    Não conhecia o livro, mas gostei muito e vai pra minha listinha de desejados.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu ADORO romances de época, mas os únicos que eu li foram escritos pela Patricia Cabot, e tinham algumas cenas eróticas, então acredito que eu vá gostar bastante deste livro também.
    Beijos, Lari

    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida,
    não conhecia o livro e ele parece ser fofo, mas não sei se leria, estou tentando fugir de séries por enquanto.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Cida eu amo esse livro, ele é sim um bom exemplo de um romance histórico bastante sensual.

    O Damien é tão cabeça dura quanto a Vanessa, mas eu nunca vi um mocinho demorar tanto para confessar a si mesmo sobre os seus sentimentos...
    Gostei de saber que o segundo livro esta em revisão, gosto bastante da Nicole Jordan, foi depois de Sedução que li Amor Cativo que é um romance de banca escrito por ela, e que é tão bom quanto.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Confesso que sou suspeita p falar desse livro, porque simplesmente amo romances históricos e saio devorando tudo q é livro desse gênero e adorei a resenha só me deu mais vontade de acrescentar esse na minha lista absurda de livros para ler. bju

    ResponderExcluir
  23. Nunca ouvira falar sobre o livro e não tenho muito interesse nesse tipo de leitura hahaha Entretanto minha prima irá gostar, tenho certeza!
    Boa resenha!
    Beijinhos,
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie Cida =)
    aaah, gosto de ler onde os personagem fiquem em tapa e beijos, desde que bem construída e não destoe da historia, estou com vontade de ler esse livros.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  25. Sou fã de romances históricos. Esse entrou para minha lista de desejados... Adorei a trama!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Cida,

    Não conhecia o livro, mas infelizmente não faz meu estilo....parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha o livro parece bem legal, não tinha muita vontade de lê-lo mas agora fiquei bem curioso quanto a ele!

    ResponderExcluir
  28. Oie Cida
    Ah... estou muito ansiosa em ler esse livro.
    Fiquei bastante curiosa em saber mais da história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Po Cida!
    Adorei a resenha e achei o enredo super interessante, embora prefira as cenas sensuais às eróticas. Mas nunca conferi o trabalho da Nicole Jordan, talvez eu curta =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, já quero ler todos os livros!! Beijos!! E parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!