[Resenha] Paixão


Paixão
Título Original: The Passion (Notorious #2)
Autor(a):  Nicole Jordan
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas: 400
Lançamento: 2013      ISBN: 9788542201611


556291_497130657035687_871468483_n

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

"Ele me conduziu em uma odisseia, direto para o coração flamejante da paixão."

Chega Paixão, o segundo livro da série Notorius de Nicole Jordan, publicado no Brasil pelo Selo Essência, da Editora Planeta. Está série de romances de época, traz em cada livro um casal diferente. Então queridos, são histórias independentes! As vezes um personagem do livro anterior passa para dar um olá, mas nada que interfira no desenvolvimento da trama. O primeiro livro da série é Sedução, e se quiserem saber mais, tem resenha aqui.

Índias Britânicas Ocidentais, 1813

Em Paixão conhecemos Aurora Demming, uma jovem inglesa, que após perder a mãe e o noivo, resolveu refugiar-se do outro lado do oceano nas casa de parentes, no entanto parece que deixou assombrações na Inglaterra, como a tirania do pai e um novo noivo, alguém que se morresse não a deixaria triste, afinal o homem é um típico machista conservador e autoritário. Prestes a voltar, por ordens do pai, Aurora vê um homem preso em um navio, e algo na sua aparência fez a jovem lembrar do noivo que havia morrido, como se não bastasse isso para prender sua atenção, os algozes do prisioneiro começam a bater nele e a senhorita destemida e defensora dos mais fracos, deixa de lado as aparências e atira-se em defesa do pobre coitado. Quem seria ele?

Estamos falando de Nicholas Sabine, um americano rico e dono de uma enorme frota de navios mercantes, que por causa da guerra e de suas aventuras pelos sete mares acabou levando a fama de pirata e pior ainda, foi considerado traidor pela coroa inglesa e condenado a morte. No entanto, Sabine precisa cumprir uma promessa que fez ao pai em seu leito de morte, a de cuidar da irmã mais nova e ilegítima, mas por conta da situação atual é algo praticamente impossível. No entanto, ao ver em Aurora uma mulher de coração enorme, ele lhe faz uma proposta... Case comigo, fique viúva e com minha fortuna e ainda ganhe independência total. Em troca apenas cuide de minha irmã"! 

Tentador não? Principalmente para uma mulher que queria fugir das garras do pai e de um casamento arranjado. E então Aurora?

Paixão é narrado em terceira pessoa e começa já bem animado, com o encontro inusitado de uma moça vinda de uma criação conservadora com um homem com fama de pirata e libertino. As coisas ficam ainda mais loucas com o acordo de casamento dos dois, a viuvez de Aurora e claro, ela descobrindo que Nicholas Sabine era muito mais esperto que seus captores. O resultado é óbvio, ele estava mais vivo do que nunca e disposto a fazer valer seu casamento.

A história é uma delícia e falar da volta de Sabine não é um spoiler, é algo que dá apenas um gostinho das muitas reviravoltas que virão pela frente. Tudo tem um clima leve e cheio de galanteios, mesclados com costumes de uma época tão distante, mas que encanta os românticos de plantão.

Traz um casal que apesar da atração inegável está seguindo por lados opostos, enquanto Sabine quer o casamento, Aurora quer a liberdade. Assim temos um belo jogo de gato e rato, com direitos a cenas intímas bem quentes, e do jeito que gosto, sem vulgaridade.

Este ano foi definitivamente para o meu mergulho neste gênero literário, e venho tendo ótimas experiências. Paixão me alegrou bem mais que Sedução, acredito que principalmente por Sabine ser um cara muito mais romântico que Damien Sinclair. Sabine, apesar da fama que tinha, não mostrou sua libertinagem abertamente, é mais como uma lenda. O que vi aqui foi um homem que gostava de viver aventuras, tal como enfrentar um tigre com apenas uma faca e salvar pessoas em meio ao caos da guerra, usando seus navios (daí a fama de pirata). Sinceramente não achei ele libertino, somente mais ousado e muito, muito sedutor. Charmoso, protetor e cavalheiro em qualquer ocasião. Perfeito!

Eu amei Sabine, e posso dizer que sua companheira é uma pessoa que lhe caiu bem, Aurora apesar de relutar muito e fugir de emoções mais fortes, é uma pessoa encantadora, que passou poucas e boas na mão do pai e por isso teme a vida e o amor, mas nem por isso deixa de ser uma tempestade de sentimentos. Quando encontra um diário de uma cortesã, Aurora arruma inspiração para sua vida e surpreende Sabine. Mas não pensem que ambos vão ter uma trilha fácil pela frente, Aurora é teimosa e vai dar muito trabalho.

Aurora e Sabine protagonizam cenas muito divertidas, eu ri muito com o jeito provocador deste rapaz, ele sabia irritar Aurora como ninguém, e de uma maneira terna e cheia de respeito. É tão bom ver estes joguinhos de conquista. Mas além de romance, tem um clima família em tudo, pois os protagonistas valorizam muito isso, então outros personagens acabam sendo parte importante da trama, por conta deste laço tão forte.

E ainda tem um surpresa em meio a tudo isso, que confesso que foi algo que desde o começo eu achei que iria acontecer, mas para não deixar spoilers, só digo que Aurora foi surpreendida muitas e muitas vezes pelos homens.

Paixão é um romance muito bom, adorei Nicole Jordan ter optado aqui por mais sensualidade e menos erotismo, fator que em Sedução foi muito forte. É aquele romance todo gracinha, que suspiramos e sonhamos com um pirata como Sabine e nos revoltamos com tantas limitações impostas as mulheres antigamente. Tem clichê? Tem! Mas é gostoso mesmo assim, é para fazer sorrir e deixar o coração leve, não para tirar uma lição para vida. Sendo assim, eu recomendo. delicioso, envolvente e melado. Hum!!! A-D-O-R-O! 

Para minha alegria e de todos os fãs da série este mês foi lançado Desejo, terceiro livro da série. O protagonista será o primo de nosso pirata.


Série Notorius
Sedução (Notorious #1)
Paixão (Notorious #2)
Desejo (Notorious #3)
Ecstasy (Notorious #4)
The Prince of Pleasure (Notorious #5)

2leep.com

26 comentários:

  1. Oi querida, pelo visto os romances de época em série, em que cada volume conta a história de x personagens está em moda.. hehe eu ainda não li um romance de época típico e confesso que não sei quando irei fazer, mas fiquei tocada com o drama dos personagens.. e uau, que proposta foi aquela de Nicholas para Aurora? Difícil recusar hein?! Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mergulhei no gênero este ano e estou adorando, é um romantismo diferente, que nos deixa mais leves.

      Excluir
  2. Oi Cida,
    não conhecia o livro, mas já gostei. Adoro livros que nos fazem suspirar srsrsrs

    dica mega anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo ♥
    Amei!!! Eu li Sedução e fiquei encantada. Mesmo o livro não sendo do gênero que eu goste muito, amei o livro.
    Estava doida pra saber como era Paixão, já vi que vou amar. Mais sedução, isso é muito bom!!!!
    Resenha incrível. Fiz uma ótima coisa vindo aqui logo cedinho pra ler. Meu dia será muito mais romântico hoje com certeza!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu dia ficou mais romântico, prepare-se para muitas emoções nessa leitura!

      Excluir
  4. li a primeira resenha aqui e ja tinha me apaixonado pela história, o segundo livro também promete, paixões em alto mar são sempre envolventes!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desta série mas amo romances e adorei sua resenha, com certeza irei procurar por este livro, pois me encantei por sua historia!!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!

    Assim como você, embarquei nos romances de época neste ano e gostei muito do que encontrei. Não me lembro de ter lido algo sobre essa série, mas parece ser boa.
    Gostei da parte do pirata, rs.

    Beijocas e bom final de semana,
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro faz tempo que foi lançado e teve um intervalo muito grande entre ele e o segundo, mas este ano a editora resolveu lançar um na sequencia do outro, então tomara que saiam todos logo.

      Excluir
  7. Adorei o que a narrativa propõe, fiquei bem instigada a conhecer Sabine rsrsrs.
    Um clichêzinho bem colocado não faz mal a ningúem, também adoro.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum romance histórico ainda, mas esse parece uma ótima pedida!
    Adorei a sinopse, e nossa, achei forte a coisa do "Case comigo, fique viúva e com minha fortuna e ainda ganhe independência total. Em troca apenas cuide de minha irmã!".
    E adoro quando o livro tem mais sensualidade e menos erotismo, fica bem mais envolvente!
    E eu não ligo nem um pouco pra clichê, porque algumas vezes ele funciona super bem e pelo que li esse é um caso! =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Aiw *---* Estou doida para ler esse livro! Amei "Sedução" e estou super ansiosa para ler os demais livros da série. Fiquei muito feliz em saber que "Desejo" vai ser lançando esse ano ainda, pois só de ler a sinopse eu já fiquei suspirando rs...

    O que eu mais gostei na escrita da Nicole Jordan é a forma como ela constrói os personagens. Todos eles possuem características fortes o que os tornam apaixonantes. Já pedi esse livro emprestado para minha amiga. Espero gostar tanto da leitura como você.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Ela cria personagens fortes e densos, não são histórias rasas e gosto bastante disso. Desejo eu não vejo a hora de ler, muito ansiosa.

      Excluir
  10. "Nicole Jordan ter optado aqui por mais sensualidade e menos erotismo" Talvez o livro me agrade então, admito que não sou muito fã desse gênero. Acho alguns muito forçados e acabo desistindo de ler a maioria...
    Talvez esse eu ache bacana :D

    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que a capa é bem simples, não sei, pode ser a imagem. Nunca li nada da autora, nem a conhecia. Mas do jeito que você descreve, bem, parece ser muito boa!
    Estruturar um romance bom, hoje em dia, é bem complicado, mas me parece que ela consegue.

    Cida, Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é romance de época, se você curtir o gênero, embarca na trama. Esta autora é bem conhecida neste gênero, mas infelizmente, temos poucos livros dela aqui no Brasil.

      Excluir
  12. Não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa que bacana sempre que venho aqui conheço um livro novo. E esse é mais um daqueles que eu adoro: faz parte de um conjunto mas dá pra ler separado \o/

    Achei a história do livro bem diferente e as reviravoltas me agradam bastante. Parabéns pela resenha ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou louca para ler essa´serie *-*
    Parece ser maravilhosa! com todo esse negócio sexy.. adoro! É tao envolvente!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Serio mesmo que o nome do personagem é Sabine? Eu fiquei toda confusa pensando que tinha lido errado, que você estava falando de uma mulher e não de um homem.
    Os ingleses são seres realmente frios, não é de me espantar que o pais de Aurora seja dessa forma, pelo menos ela não foi contagiada com isto.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!!!
    A junção das expressões "PIRATA" + "mais sensualidade e menos erotismo" + "um cara muito mais romântico" me convenceram totalmente!!! E obrigada por avisar que o pirata não morreu, porque eu tinha brochado ao ler isso na sinopse rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Elis, e esta não é a única surpresa. Bjos!!!

      Excluir
  17. Confesso que se fosse pela capa, eu nem leria, não gostei! hahaha
    Mas ao ler sua resenha vi que vale a pena, e é bem do tipo de história que gosto... vou procurar ler logo!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros históricos e Penny Jordan é uma das minhas autoras favoritas. Eu não li essa série e eu gostei da sinopse e resenha, procurarei saber mais da série e correr para ler na épocas de festas.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Uma amiga minha me indicou esse livro, porém ainda não tive a oportunidade de lê-lo, quem sabe agora eu finalmente consiga ler.

    ResponderExcluir
  20. Oie amiga
    Que bom que as histórias são independentes,mas mesmo assim eu gosto de ler na ordem. Desde a resenha do primeiro livro que li estou muito curiosa para ler essa série.
    Adorei a premissa do livro e AMO romances de época, então pode ter certeza que vou gostar muito da série.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!