[Resenha] Desejo

Desejo
Título Original: Desire (Notorious #3)
Autor(a): Nicole Jordan
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas: 368
Lançamento: 2013     ISBN: 9788542202243
42151381
Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.

E vamos lá para mais um livro da série Notorius de Nicole Jordan, agora é a vez de Desejo, o terceiro volume. Lembrando que cada livro desta série traz uma história independente (até este aqui), com um casal novo, então podem ser lidos separados, embora eu prefira seguir a ordem. Se quiserem conferir os volumes anteriores, no blog já tem resenha de Sedução e Paixão (confira aqui e aqui).

Cornualha, 1813.

Eu não sabia o que esperar de Desejo, Sedução tinha uma pegada mais erótica e Paixão mais sensual, então como saber qual linha a autora iria preferir para este novo romance, mas logo no primeiro capítulo ficou bem evidente... Ela queria por fogo nas páginas, assim seguiu com um conteúdo mais apimentado.

O protagonista da vez é Lucian, o conde de Wycliff e tal como os protagonistas anteriores, um membro da famosa Liga do Fogo do Inferno, um clube de nobres libertinos que presa tudo, menos casamento. Mas o destino não está a favor de nenhum destes nobres cavalheiros, e sempre coloca em seus caminhos uma mulher que os tira do sério e faz com que todas as outras sejam apenas borrões em suas vidas. A questão desafio aqui é o âmago da questão, e para estes conquistadores natos, um não de uma mulher é o incentivo que faltava para que casamento passe a ser a palavra de lei em suas vidas. Em alguns casos a aceitação disso não é fácil, em outros é a primeira opção e foi exatamente isso aconteceu com Lucian ao ver Brynn nadando quase nua nas águas da Cornualha.

Nunca antes uma mulher despertou tanto interesse no conde e a recusa da moça em estar ao seu lado foi muito motivadora. Lucian a pediu em casamento e aproveitando que a família de Brynn estava passando por dificuldades financeiras, não perdeu tempo em usar sua imensa fortuna para praticamente comprar a noiva. Resultado disso, uma união cheia de ressentimento. No entanto, ela não é indiferente ao charme do conde, mas por ser vítima de uma maldição cigana, que prega a morte de todos os homens que as mulheres de sua família vierem a amar, a garota decide resistir ao sentimento pelo belo rapaz. Será isso possível vivendo sob o mesmo teto e vivendo como sua mulher?

O livro é narrado em terceira pessoa e seu começo é totalmente focado no casal e nesta relação conturbada. Lucian não acredita em maldição, quer conquistar a esposa, mas não ser conquistado, quer apenas que ela seja sua mulherzinha submissa e lhe dê um filho, mas seja por maldição ou não, o fato é que ele só pensa nela.

Mas não pensem que ficamos presos aí, logo a autora abre espaço para os demais personagens e insere uma história bem interessante, o roubo de ouro inglês e seu contrabando para a França, surge então um perigoso e sanguinário criminoso, conhecido apenas por Caliban. Quem é ele? Boa pergunta, que fica nas mãos de Lucian para ser respondida, já que além de sedutor e libertino, nosso protagonista é um espião da coroa inglesa.

Passamos então a acompanhar Lucian não só em seu romance, mas também em sua vida no trabalho, que confesso que foi o que mais gostei na história, essa pitada de mistério em relação ao tal Caliban é muito boa, o romance se mescla com crimes, e temos cenas de ação bem emocionantes, que colocam em teste o amor dos protagonistas. Preparem-se para muitos tiros.

Em relação ao romance confesso que não seguiu como eu imaginei, eu prefiro mais sensualidade e como disse no começo, a autora optou por colocar fogo em sua história, assim há mais erotismo do que amor, não consegui acreditar que o casal se gostasse de verdade e confesso que maneira imperiosa que Lucian usou para fazer Brynn aceitá-lo não me deixou feliz. Eu gosto destas relações tapas e beijos, que o casal briga muito antes de ser feliz, mas o que deixa tudo mais gostoso ainda é a maneira fora do comum que os une, vejam por exemplo nos livros anteriores, em Sedução, Damien e Vanessa passam a relacionar-se devido a ele exigir que ela fique ao seu lado para pagar uma dívida de jogo e aí sim as coisas mudam de figura e em Paixão, Aurora casa com Sabine para ajudá-lo quando eles está prestes a ser enforcado, sem nunca ter visto o rapaz antes, mas aqui é tudo bem comum, um nobre que vê uma bela moça e usa seu poder para casar com ela, eu esperava algo mais surpreendente.

Assim, foram os acontecimentos paralelos, que prenderam mais minha atenção e pela primeira vez Nicole Jordan deixou uma questão em aberto e penso que daqui em diante não vá existir mais tanta independência na série entre seus volumes, a história do casal é fechada, mas a questão de Caliban permanece, pois ele é um nobre e ficamos pensando quem é ele, fatidicamente é alguém que já conhecemos, talvez um dos protagonistas anteriores ou outro membro da Liga. Fica a pergunta no ar.

Em suma é um livro gostoso de ler, com muitas reviravoltas e cenas hilárias, sempre há vexame quando um casal está em pé de guerra e podem crer que mesmo não tendo ficado caída por este relacionamento, eu gostei dos dois como personagens, Lucian é muito cheio de charme e um espião maravilhoso e Brynn é uma mulher cheia de opinião e com uma língua afiada, não estando nem aí para obedecer os costumes da época, além de ser uma pessoa muito boa e de bom coração. De quebra há o toque sobrenatural de uma maldição cigana e Lucian e Brynn tendo os mesmos sonhos, vendo passado e presente ao mesmo tempo enquanto dormiam, fato positivo e curioso.

Claro que não vejo a hora de ler o próximo, não só para descobrir quem é Caliban, mas também para viajar para uma época mágica e encantadora.

Série Notorius
Sedução (Notorious #1)
Paixão (Notorious #2)
Desejo (Notorious #3)
Ecstasy (Notorious #4)
The Prince of Pleasure (Notorious #5)



2leep.com

20 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar da serie Notorius da Nicole Jordan, mas confesso que a resenha me cativou.
    Gosto de series que contem livros independentes, vou procurar ler os 2 primeiros antes de começar este *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por mais que seja um livro envolvente e com partes hilárias, esse livro não consegue me cativar. Quem sabe isso mude.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Conheci em e-books essa série , ainda não li , não havia lido nenhum resenha de nenhum dos livros já lançados , eu gostei , gosto muito de livros com uma pitada erótica , sensual , de paixão .

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece bem interessante, fiquei com bastante vontade de ler são só esse como a série toda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parece bem interessante, fiquei com muita vontade de ler não só esse como a série toda!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Tenho a impressão de que já vi o nome da autora nos livros de banca da Harlequin...
    Parece ser uma história legal, mas como você gosto mais de sensualidade que erotismo, a não ser que a história erótica tenha personagens bem construídos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie Cida =)

    Preciso urgentemente de Paixão e Desejo *-----* Li apenas Sedução e adorei a narrativa da Nicole Jordan. Esse livro tem ciganos no meio *____________________________* Adorei! Depois de histórias de bruxas, as com ciganos são as minhas favoritas!

    Adorei a resenha <3!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Cida tenho muita vontade de ler um histórico da Nicole, aposto que ia me tornar fã da autora e de seus jeitinho especial de escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal, adoro séries onde cada volume traz uma estória diferente! Não li os outros volumes, mas este parece ser bem legal, achei interessante essa estória de maldição e gostei de saber que o livro também possui cenas divertidas! :)

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Até agora só li Sedução da autora e, apesar de ter gostado bastante, confesso que fiquei bem surpresa nas primeiras páginas, ela já começa o livro com tudo né! hahaha
    Estou louca para ler Paixão e Desejo, os dois parecem muuito bons também!
    Pelo visto Desejo não é tão bom quanto os outros, né? Também prefiro quando o livro é mais sensual, mas mesmo assim gostei do modo como a autora contou a outra história. Bom, espero gostar do livro e não ter essa sensação que você teve com os personagens principais!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu preferido é Paixão, o romance começa de forma tão inusitada que não resisti.Jordan não poupa cenas quentes em seus livros, com toda certeza aquece todos mundo.

      Excluir
  12. Olá.
    Adorei a resenha. Eu tenho muita vontade de ler Sedução, mas não sabia que já tinha mais dois livros UAHSUAHSUASH Espero poder ler logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler a todos os livros agora. Vou começar a procurar pelos livros!! Parabéns pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu só li o primeiro livro e estou lendo o segundo e adorando,sua resenha já me deixou bem ansiosa para ler o terceiro e pegar fogo junto com conde...

    Resenha contagiante...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Quando eu fiquei sabendo dessa série esse foi o primeiro livro que eu vi dela, Desejo me chamou a atenção desde que li sua sinopse, estou louca para começar a ler, eu adoro quando os livros são uns independente do outro, pois assim podemos viajar para o mesmo tempo, mas conhecendo personagens diferentes, sou como você o livro pode ser lido sem precisar que se leia o primeiro, mas eu tenho que ler em ordem, vai entender né hahahahaha. A resenha esta maravilhosa, e eu fiquei hiper curiosa para saber como a autora coloca fogo nas paginas, hummm parecer ser muito bom o livro hein.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, e não me interessei muito por ele. Quem sabe mais pela frente eu não passe a me interessar.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho me envolvido muito com os romances eróticos históricos, não sei, eles me cativam muito!
    Ainda não conhecia Notorius, ou talvez não me lembre, a questão é que já está anotado pois será minha próxima leitura nesse estilo.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Embora você não tenha dado nota máxima, esse é um livro que eu adoraria ler. *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!