[Resenha] Protegido Pelo Porto

Protegido pelo Porto
Título Original: Inner Harbor (Chesapeake Bay Saga #3)
Autor(a): Nora Roberts 
Editora: Bertrand Brasil       Páginas: 336
Lançamento: 2018               ISBN:9788528623741
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A saga dos irmãos Quinn ganha nova capa em sua quinta edição. Com uma carreira bem-sucedida e vivendo em um apartamento com vista para o mar, Phillip Quinn vê o fim de sua glamorosa rotina no momento em que o pequeno Seth entra em sua vida. Determinado a cumprir a promessa que fizera ao pai adotivo, Ray, em seu leito de morte, Phillip assume os cuidados do garoto ao lado dos irmãos também adotados, Cameron e Ethan. Apesar do tempo que já passaram com Seth, os irmãos Quinn continuam tentando decifrar o que o menino realmente significava para Ray. Quando o futuro do garoto como membro da família Quinn parece assegurado, a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilíbrio da vida que Phillip e seus irmãos planejaram para Seth. Sybill Griffin é uma pesquisadora ávida e curiosa, cujo objetivo estudo são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado e ele, então, resolve desvendar suas verdadeiras intenções. No entanto, Sybill esconde um segredo que pode abalar Seth e separar a família para sempre.
Protegido Pelo Porto é o terceiro volume da Saga da Gratidão, de Nora Roberts, publicação Bertrand Brasil. Neste volume seguimos com os irmãos Quinn no processo de adoção de Seth Delauter.

Cameron, Ethan e Phillip prometeram ao pai que fariam de tudo para dar um lar decente ao garoto e para isso mudaram radicalmente suas vidas. Em cada volume a autora foca em um irmão, mostrando tanto como foi a forma que ele entrou na família Quinn, como a mudança que veio por causa de Seth e também sua história de amor.

Este volume vai ser do Phillip. Ele é um bem sucedido publicitário que se mudou para a cidade grande e construiu lá uma vida de glamour e conforto. Por causa da adoção de Seth, passa a dividir sua vida entre a pequena cidade que viveu quando jovem e a morada atual. O rapaz se sente um pouco ressentido e é o último dos irmãos a formar um laço com Seth. No entanto, agora que abraçou está missão com o coração, está disposto a tudo para ter a guarda legal do garoto.

Phillip está ali lutando quando uma escritora chega na cidade e ela mexe com o coração dele. Sybill Griffin diz que está ali para pesquisar material para o novo livro, mas logo dá para notar que ela está ali pelo garoto. De onde ela conhecia Seth?

Acredito que este livro foi o mais revelador da saga até agora. Desde que os Quinn assumiram a tarefa de cuidar de Seth, surgiram muitas perguntas sobre a origem dele e a razão do pai deles ter feito os três jurarem cuidar do garoto. Finalmente temos estas questões esclarecidas, assim como as outras que surgem com a chegada de Sybill Griffin.

Até então eu não fazia ideia de quem roubaria o coração de Phillip, mas torcia para que fosse uma mulher muito legal. Depois de Cameron, ele é meu irmão favorito e fiquei meio decepcionada com a escolhida. 

Sybill não me agradou de início. Tive dificuldades de aceitar ela se aproximando dele com mentiras e depois com seu jeito frio de ser. Não estava colocando fé nenhuma neste romance, mas quando ela é desmascarada e mostra que está arrependida e até ajuda os irmãos e Seth, ganhou uns pontinhos comigo e deu para torcer pelo romance. A verdade é que a protagonista do primeiro livro, Anna, é uma personagem tão incrível, que as outras que vieram depois sempre vão ser ofuscadas por ela e não conseguem chegar no mesmo nível. O ideal seriam três Annas, uma para cada Quinn.

Voltando a história, Nora equilibra bem o romance com as partes dedicadas ao Seth e neste livro a junção e mescla dos dois assuntos foi melhor que no anterior.  Eu gostei muito da forma que o relacionamento de Cam, Ethan e Phillip  com o garoto evoluiu e se firmou. Gostei de ver como Seth deixou de ser aquele garoto assustado, arisco, infeliz e passou a ser alguém de sorriso fácil e feliz como toda criança deve ser.

É muito bonita a jornada dos quatro e foi gratificante ver que Nora tinha uma surpresa boa para eles guardada, algo que mostra o quanto eles tinham que ser uma grande família.

A história me encantou mais uma vez. Há muita delicadeza e sensibilidade nesta trama, personagens fortes e uma história divertida e ainda assim comovente. Poderia ter encerrado a saga aqui com primor, mas ainda vamos ter um quarto livro sobre Seth já um adulto e estou ansiosa para conferir. Amando cada livro. Recomendo.  


Confira


9 comentários:

  1. Oi, Cida

    Fiquei interessada para conferir a dinâmica entre Phillip e Seth, já que o primeiro não concordava muito com a adoção do segundo. Bateu a curiosidade de saber como esse relacionamento se desenrola.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, quero muito ler esse livro e os outros da autora :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Essas capas são tão lindas!
    Mas nem é isso que me surpreende, fico pensando em quantos livros a Nora já escreveu, porque sempre tem novidade dela né? Fico chocada!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo resenhas super positivas sobre a obra dessa autora, ainda não li nenhum, mas vontade é o que não me falta!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Eu achei que era o ultimo livro hehe. Que pena que a protagonista não te agradou tanto. Já aconteceu isso comigo de achar um tão maravilhoso que os outros depois perdem a graça.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, quando o personagem não me agrada eu fico muito triste. Nossa quita edição do livro e eu nem conhecia, não sei se eu leria mas é uma possível leitura, até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, ainda não conferir a saga, mas acho que a Nora dificilmente decepciona os fãs dela né? Que bom que vc curtiu mais um volume!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    É triste quando o personagem acaba não agradando a gente logo de inicio, mas que bom que deu para torcer pelo casal depois rs.
    Qualquer hora me aventuro com os livros da Nora.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros da autora mas nunca as séries, acho que nem me aventuraria porque tenho um mixed de feelings em relação aos livros dela, ou gosto muito ou os acho demasiado aborrecidos.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!