[Resenha] A Maldição de Hollow

A Maldição de Hollow
Título Original: The Hollow (Sign of Seven #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 272
Lançamento: 2017               ISBN: 9788580417449  
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Vamos entrar no clima do mês de outubro?

A Maldição de Hollow é o segundo volume da Trilogia A Sina dos Sete, de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Esta série traz a história da cidade de Hawkins Hollow, que a cada sete anos sofre com os ataques de um antiquíssimo demônio. Neste período as pessoas perdem a razão e atacam uns aos outros ou a si mesmos e o resultado é sangrento e devastador.

No meio de toda esta confusão temos os amigos Fox, Cal e Gage, que desde a infância se viram ligados com esta maldição e lutando para vencer o mal. Agora, já homens adultos, perceberam que faltavam armas nesta guerra, ou melhor, pessoas. A chegada das amigas Quinn, Layla e Cybil à cidade ajustou a equipe. Assim como eles, as moças têm uma ligação com esta maldição e juntos vão tentar salvar a Hawkins Hollow.

No primeiro livro – Irmãos de Sangue –, Roberts nos apresentou a cidade, os personagens e começou a esclarecer a maldição e seu criador. Embora não tenha tido muita ação, houve sim uma primeira luta estre os seis e a entidade maligna, mostrando para nossos protagonistas que havia esperança de vitória se conseguissem descobrir todo o segredo que levou a cidade e seus moradores a abrigarem tamanho mal. Surgiu o primeiro casal – Cal e Quinn –, e agora vamos conhecer a segunda dupla formada por Fox e Layla.

Estes dois formaram um par encantador. Eu gostei bastante dos três personagens masculinos e Gage é ainda minha maior aposta, mas é impossível não se encantar pela doçura e sensibilidade de Fox. Ele é um advogado de cidade pequena, que ama incondicionalmente os amigos, a família e trata as mulheres ao seu redor de maneira única. Não que os outros sejam brutos, não é isso, mas Fox é diferente e compreende (as cenas com a mãe e as irmãs são adoráveis), agindo como se estivesse na pele das pessoas. E Layla, que eu já desconfiava que seria uma ótima protagonista, provou que eu estava certa. É aquela personagem que parece sair das páginas e ser de carne osso. É forte, mas não imbatível e como todo ser humano normal, equilibra bem coragem e medos. Além disso, é uma pessoa cheia de carisma e delicadeza.

Juntos protagonizaram um romance maduro e que foi se desenvolvendo pouco a pouco. A relação de ambos teve conflitos e acredito que foi o que mais apreciei, gosto quando o casal enfrenta certas batalhas antes de se entender. Aquela coisa de tudo dar certo de primeira não é comigo, tem que ter dificuldades para que o acerto final tenha aquele gostinho mais saboroso. O romantismo que senti falta no casal do primeiro livro, veio em dobro aqui e aqueceu meu coração.

No entanto, nem tudo são flores e amores, e o seis ainda precisavam enfrentar o demônio local. Desta vez o inimigo estava em plena forma e não faltaram cenas macabras neste volume. A coisa é feia aqui e sinto até calafrios com certas passagens, esta maldição é pesada e não se mostra fácil de quebrar.

Embora Fox e Layla sejam o casal central, os demais tem o mesmo nível de importância e participação na trama. Cybil e Gage já até deram mostras do que podemos esperar para o próximo romance e acredito que este vai ser fogo puro e entre tapas e beijos.

Eu estou gostando bastante desta série e senti a evolução da trama e dos personagens de um volume para o outro, acredito que o desfecho vá ser bem empolgante e com certeza A Pedra Pagã vai ser aquele livro de deixar o leitor de olhos bem abertos e com aquele medinho. Recomendo demais A Sina dos Sete. 


  
2leep.com

11 comentários:

  1. Oiii Cida

    Acredita que nunca li nada da Nora? Preciso corrigir isso me breve. Fico feliz de saber que houve uma evolução na série e que por enquanto segue prendendo a sua atenção, espero que continue nesse bom ritmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Eu estou louca pra ler essa série da Nora, mas vou esperar sair tudo pra não ficar na espera.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida, tudo bem?

    Eu sempre tive curiosidade para saber qual seria a relação dos amigos com a maldição, mas sabe quando algo não é o suficiente para fazer a gente ter uma trilogia/série? Me sinto assim...
    Que bom que você curtiu e sentiu uma evolução. Espero que continue assim! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Nora é a versatilidade em pessoa, uma autora super bem desenvolvida em todos os ramos literários que ela se propõe
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida! Não conheço a série, mas tenho percebido que gosto mais da Nora quando o livro não é de puro, puro romance, pela resenha, acho que vou curtir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Eu já li essa trilogia em inglês e é uma queridinha da autora. Leia o próximo livro sim, acho que você vai gostar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ver a relação do próximo casal.

      Excluir
  7. Olá, Cida.
    Que bom que está gostando da série. É tão legal quando pegamos alguma série para ler e conseguimos ver a evolução de um livro para o outro. Eu não vou ler porque não gosto muito desse tema demônios.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Amo Nora Roberts, tem tempo que não leio nada dela. Quer dizer, agora que peguei um de seus livro pra ler. Mas confesso que esse tipo de livro dela não são os meus favoritos não. Mas diva é diva, e independente de qq coisa, um livro dela é sempre uma boa pedida!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que leio uma resenha da Nora fico com vergonha minha por nunca ter lido nada dela! Mas, há salvação, recentemente comprei um livro dela e pretendo ler em breve.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!