[Resenha] Irmãos de Sangue

Irmãos de Sangue
Título Original: Blood Brothers (Sign of Seven #1)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 272
Lançamento: 2017               ISBN: 9788580417449 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
Irmãos de Sangue é o primeiro volume da Trilogia A Sina dos Sete, de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. A história se passa na cidade de Hawkins Hollow. Lá, a cada sete anos, as pessoas surtam e cometem as mais loucas atrocidades. Assassinatos, suicídios, incêndios e por aí vai. Não são criminosos, são pessoas comuns como nós, que perdem a noção de tudo e depois nem lembram direito o que aconteceu.

A bizarrice local atraiu Quinn Black para a cidade. Ela é uma escritora que vive caçando estes fenômenos para relatar e vê ali algo grande, sem nem ao menos imaginar que estava intrinsecamente ligada ao local.

Há toda uma explicação sobrenatural para o que acontece em Hawkins. Algo que começou lá em 1652, ficou adormecido por muito tempo e há 20 anos atrás foi desperto pelas travessuras de três garotos. Caleb, Fox e Gage hoje são homens adultos, mas tentam lidar com o que fizeram e libertar sua cidade de uma entidade maligna e cruel.

Os rapazes se unem com Quinn nesta luta e logo ela arranja mais duas moças para o time de exterminadores de demônios (Layla e Cybil). Temos então os três pares que vão protagonizar as histórias de cada um dos livros e ainda lutar para salvar Hawkins Hollow.

Esta é a terceira série sobrenatural que leio de Nora. Uma delas eu favoritei, a outra começou bem e no final não atingiu minhas expectativas e por isso estava na dúvida sobre ler ou não A Sina dos Sete. No entanto é Nora. E esta autora que me encantou na adolescência com seus grandes romances, sempre vai ter lugar na minha estante e mais uma vez provou o razão desta posição.

A história que temos aqui é sombria, cheia de reviravoltas e com muito mistério. Eu lembrei até do seriado Haven, que também era ambientado numa cidade pequena e amaldiçoada. A trama de Nora é bem menos complexa se comparado a do seriado, mas fisga a gente do mesmo jeito.

Neste primeiro volume não há uma grande luta do bem contra o mal, na verdade o que temos é a apresentação dos personagens, do cenário e da história amaldiçoada que os envolve. Claro que muitos dos mistérios que os envolvem não são esclarecidos ainda, mas a autora revela boa parte deles. Caleb, Fox, Gage, Quinn, Layla e Cybil vão se munir de estratégias para atacar e por enquanto apenas vão se conectando e criando laços. Gostei de ser ambientada assim, me permitiu entrar no clima e criar expectativas pelo que vai vir. Um friozinho na barriga bom.

O casal da vez é formado por Caleb e Quinn. Eu gostei dele, assim como dos demais rapazes. Já de Quinn, eu tenho minhas ressalvas. Embora tenha admirado sua personalidade forte e decidida, por outro lado não gostei da forma como dá ordens para todos e se intromete na vida alheia.  As outras duas garotas - Layla e Cybil - não foram muito reveladas ainda, mas acho que vou gostar mais de Layla. Ah! Entre os rapazes foi Gage que chamou minha atenção. Ele é meio rebelde eu eu adoro o cara mais linha dura.

E voltando ao romance, é maduro e sensual. Gosto das cenas quentes da autora, que são picantes sem vulgaridade. A relação não é cheia de mel, na verdade é objetiva e direta, só poderia ter sido um pouquinho mais romântica. A Quinn, como citei, é bem mandona e domina o pobre Cal. Senti pena do moço nas mãos dela. Na verdade eu ri imaginando o futuro dos dois.

O que prevalece, no entanto, é o perigo que domina a cidade e pelo visto o que está por vir vai ser o pior que Hawkins Hollow viu até então. Há pessoas fugindo da cidade com medo de matar um ente querido. Há outros que estão decididos a ficar ali de qualquer forma e há esta que vos escreve que está doida para ver o circo pegar fofo e a cidade também. Torcendo por uma batalha épica entre o bem e o mal.

Irmãos de Sangue foi um bom começo para uma série que promete dar calafrios nos leitores. Quem conhece o trabalho da autora vai encontrar elementos bem familiares, típicos de outras histórias dela. Temos cidade pequena, clima familiar, grupos de amigos e amigas que formam pares e assim por diante. Se você é fã de Nora vai curtir bastante e se não a conhece ainda, fica o convite para conhecer. Recomendo!

  




2leep.com

11 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu quero muito ler esse livro justamente por ser Nora.
    Só li uma série sobrenatural dela e amo até hoje, que é a Trilogia da Magia. Recomendo MUITO!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! Gostei da premissa! Como você falou, Nora é Nora, então boas novidades ainda estão por vir. Fiquei curiosa para saber sobre esse ponto sobrenatural na cidade e a ligação entre os meninos. Não conhecia ainda essa trilogia, mas já gostei de cara! Parabéns pela bela resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ameei sua resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Cida, essa linha que a Nora seguiu, do suspense e tal não me atrai, mas é inegável que além de uma ótima escritora ela é bem versátil
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essa premissa de suspense e tal não me atrai muito, mas Nora é um suecsso retumbante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida

    Eu sou bem curiosa em relação a esta coisa que acontece e pq é de sete em sete...
    Nem sabia que essa série tinha cenas mais sensuais, é novidade pra mim. Eu não me sinto muito atraída pelo restante do enredo, mas não descarto a leitura mais pra frente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Eu li essa trilogia em inglês e gostei bastante dos livros. Continue acompanhando, acho que você vai gostar!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu prefiro os livros policiais da autora. Os romances eu não gostei tanto e os sobrenaturais ainda não li nenhum. Não sei se quero ler esse livro. Essa coisa dos demônios eu não gosto tanto. Mas quem sabe eu leia. Vou esperar lançar todos para me decidir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, pois vejo que falam super bem dela... Parece ser um ótimo livro para começar, adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Acredita que eu não consigo gostar de Nora? :(
    Talvez eu tenha que dar uma chance as novas traduções dela, mas não sei... Não consigo me apegar as histórias. Vou dar a dica a minha mãe, ela sim adora Nora!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Gosto muito da Nora e ainda não li essa trilogia e lendo sua resenha vejo que vai encantar como todas as histórias da Nora. Preciso de mais tempos para ler tantos livros amiga.
    Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!