[Resenha] O Leão Ferido

O Leão Ferido
Título Original: Leo's Chance
Autor(a): Mia Sheridan 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 240
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580414899 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.
Quando terminei a leitura de O Coração do Leão, eu estava totalmente incerta sobre o casal de protagonistas. Foi uma das poucas vezes que não fui convencida de que o casal deveria mesmo ficar junto, ou melhor, eu não acreditava que Leo merecesse o amor de Evie.

Sabe, ele mentiu, enganou, quebrou promessas e partiu o coração dela muitas vezes, ainda assim Evie o perdoou em cada uma dessas situações. Tudo bem que o laço que os unia era forte, mas algumas coisas eu não acho que sejam passíveis de perdão. Então eu precisava muito entender Leo e suas motivações. 

Desta forma, O Leão Ferido, narrado pelo ponto de vista do rapaz, veio para me convencer ou não, se ele merecia uma segunda chance. Vilão ou mocinho? Quem era Leo?

Aviso aos navegantes: Este é o terceiro livro da série Signos do Amor, de Mia Sheridan, mas não é um volume independente como A Voz do Arqueiro, é preciso ter lido O Coração do Leão antes de ler este aqui.

Leo é um homem adulto cheio de inseguranças e medos típicos de uma criança. Sua vida é uma sucessão de assuntos inacabados e vemos claramente que ele só terá paz no dia que colocar os pingos nos is. Embora acredite que reconquistar Evie seja seu maior desafio, primeiro deverá sentir-se confiante o bastante para dizer em voz alta a verdade sobre si e sobre os medos que o afligem.

A autora no faz rever cada momento abordado no livro anterior e fora uma observação ou outra de Leo, nada muito substancial é acrescentado. No entanto, ao inserir capítulos com momentos exclusivos de Leo – incluindo o tratamento após um grave acidente e as consultas com um terapeuta –, mergulhamos de cabeça no mundo do rapaz. Aí sim a história se transforma. Quem leu a minha resenha anterior do outro livro, viu que lá eu citei que o segredo estava no que Leo não dizia e, finalmente, ele disse tudo que eu queria saber. Este livro é essencial para aceitar a história de amor deste casal e o próprio protagonista.

Pelo ponto de vista de Evie, ele parecia um homem desequilibrado, machista e possessivo. Agora o que vi foi apenas uma pessoa triste, solitária, carente e que carrega no coração muito remorso e arrependimento.

O que Leo considera como seu primeiro erro e o motivo para se afastar de Evie, quebrando a promessa feita, eu não vi como algo pelo qual ele deveria se sentir culpado. Leo foi vítima de uma forma de abuso terrível, que minou todo o seu discernimento. Os erros que vieram depois, estes sim foram sua escolhas, mas ainda assim julgá-lo não é fácil, pois uma pessoa tão ferida e atordoada como ele não tem muito bom senso.

Este livro traz um lado da história mais profundo e intenso, desta vez as cenas hot que deram ao livro anterior um clima de fuga da realidade em momentos mais sérios, não se destacaram tanto já que o drama de Leo se sobressai.

Gostei de ver as peças faltantes sendo encaixadas, de ver certa personagem sendo punida por seus crimes hediondos. O desfecho foi justo e me comovi com a ligação especial de Leo e seu terapeuta, o Dr. Fox. Este homem teve um papel fundamental na vida do protagonista e sei que na vida real, alguns profissionais são como ele, ás vezes indo além com os pacientes, agindo com o coração.

Saber o que Leo trazia na alma foi muito bom, eu posso dizer que finalmente o entendi e agora acredito que ele merecia ser muito feliz com a mulher amada. O amor de Evie foi sua salvação, a chance de um recomeço.

No livro anterior á narração é na voz dela e o epílogo na dele, desta vez acontece o oposto. Este epílogo preenche o espaço dos anos que o anterior não traz e mostra como eles construíram uma vida juntos, levando para a mesma os aspectos mais importantes do tempo que se conheceram e onde seu amor nasceu. A história fechou de maneira completa e conseguiu me comover. Recomendo.


  





2leep.com

10 comentários:

  1. oi Cida, eu estou lendo também, tenho gostado exatamente de poder entrar na mente de Leo e enfim poder conhecê-lo integralmente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida, tudo bem??

    Eu li A Voz do Arqueiro e simplesmente me apaixonei pela história e pela Mia Sheridan.
    Mas aí O Coração do Leão foi lançado e eu comecei a ler muitas resenhas negativas...fiquei um pouquinho receosa e resolvi postergar a leitura, sabe?
    Mas que bom que sua experiência com a leitura de O Leão Ferido foi mais satisfatória. Eu não ia ler a resenha por medo de spoiler, mas resolvi ler mesmo assim! hahahaha
    Gostei de saber que as cenas hot ficaram mais em segundo plano, pois essa foi uma das principais críticas que li sobre O Coração do Leão.
    Eu vou ler o primeiro livro tendo em mente que terei que ler esse segundo para entender toda a profundidade de Leo.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosíssima para ler essa série.
    Eu já li elogios demais referente a autora e com toda a certeza faz meu estilo de leitura!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cida, eu acho bem interessante quando criam um segundo livro mostrando mais a fundo a vida dos personagens. E pude perceber que você ficou bem satisfeita com este, pois o que antes você não compreendia sobre as ações do Leo, agora pode entendê-lo e torcer por um final feliz.
    Maravilhosa a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Cida!
    Nossa!
    Desde o lançamento do outro livro que quero muito ler a série.
    Deve mesmo ser um romance fascinante e já me conquistou.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Adorei saber sobre esses dois livros da série dos Signos do Amor. Eu acabei comprando O Coração de Leão e depois de ler algumas resenhas vi que precisava ter o Leão ferido pois sei como iria me sentir. E estava certa.
    Gostei muito da sua explicação e tenho certeza que vou gostar muito de ler sobre Leo e Evie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,

    Legal sua resenha, saber que este livro completa o anterior e muito mais, deve ser uma sensação e tanto ver tudo se encaixando, mas olha, não tenho vontade de ler os livros, acho que irei ler somente quando chegar ao meu signo hehe
    Mas Parabéns pela resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Assim que der eu vou ler essa série. Geralmente eu não gosto de ler livros assim, que são praticamente a mesma história só que na visão de outra pessoa. Mas pelo jeito esse é mais do que um complemento ao outro livro e vou querer ler sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie Cida =)

    Tenho bastante curiosidade de começar a ler essa série, mas confesso que ainda fico um pouco receosa pela quantidade de livros.
    Já imaginava que esse livro seria um tipo de "continuação" do outro, e é legal quando você consegue ver que um autor conseguiu não somente manter o nível da narrativa como também, colocou todas as peças que estavam faltando no lugar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. À cada resenha a ponta de curiosidade que tenho pelos livros dessa série aumenta, acho que vou arriscar ler o primeiro, apesar de não ser habituado com esse gênero literário. A resenha está ótima, parece ser uma história intensa. Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!