[Lançamentos] Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras, @editoraseguinte, @EditoraParalela )

Oi galera!

Confiram as novidades das Editoras Companhia das LetrasSeguinte e Paralela.




Por Que Esta Noite é Diferente das Outras?, Lemony Snicket, O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, foge no meio da noite para pegar o trem rumo à cidade grande. Agora ele precisa investigar por que ela está indo embora sorrateiramente e quem ela precisa encontrar nesse trem. Mas um crime terrível acontece no meio da viagem… Quem é o culpado? Quem são os passageiros — bem suspeitos — do trem? Por que uma parada não programada acontece? Será que tudo isso faz parte dos planos do vilão Tiro Furado? Você descobrirá tudo isso no quarto e último volume da série Só Perguntas Erradas, do mesmo autor das Desventuras em Série.
A Profecia do Pássaro de Fogo, Melissa Grey, No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos… menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre…

A cadeia da sereia, Sue Monk Kidd, Na abadia de santa Senara, batizada com o nome de uma santa celta que fora sereia antes de ser convertida, existe uma cadeira encantada. Reza a lenda que quem tomar assento e fizer um pedido a santa Senara será ouvido. Quando Jessie Sullivan precisa retornar à ilha para cuidar de sua mãe, deixando o marido, Hugh, para trás, é forçada a encarar uma série de dúvidas sobre o seu casamento. Apesar do amor cordial que sente pelo companheiro, ela se vê atraída por um monge, o irmão Thomas, que está prestes a fazer seus votos solenes. Em meio ao mistério que envolve os poderes da “santa pecadora”, Jessie luta contra os desejos que parecem tomar conta de sua vida. Ao ser tocada pela liberdade que a Ilha inspira, seria Jessie capaz de deixar de lado a responsabilidade e o conforto do lar que criou ao lado de Hugh? Uma história comovente sobre espiritualidade e as escolhas que precisamos fazer.
Mais um dia magnífico no mar, Geoff Dyer, Dyer relata aqui a experiência de passar duas semanas num porta-aviões norte-americano. Em 45 pequenos capítulos, escritos no estilo elegante e divertido que o tornou célebre, Dyer descreve cada aspecto da vida num navio de guerra – os marinheiros encarregados de administrar freezers gigantescos de comida processada, a academia de ginástica repleta de oficiais obcecados por musculação, o bloco prisional ocioso, que transforma os vigias em verdadeiros cativos obrigados a supervisionar celas vazias. É um cotidiano completamente oposto aos hábitos do autor. Alto, magro, incapaz de andar no convés sem se curvar, é também, em suas próprias palavras, um ranzinza cheio de restrições alimentares, com aversão a motores, ruído e combustível, e disposto a infernizar a tripulação até conseguir uma cabine privativa – luxo impensável a bordo de um porta-aviões. Ainda assim, seu relato é leve e generoso, cheio de curiosidade e respeito pelo trabalho incansável dos tripulantes: consertar aviões, lançá-los ao céu e recebê-los quando voltam da missão. Um inglês típico frente a um mundo profundamente americano, com suas constantes incitações ao sucesso e à superação, Dyer registra com brilho o cotidiano no navio. O porta-aviões é a representação de uma sociedade em que disciplina, conformidade, dedicação e otimismo se transmutam em formas de identidade.


Depois a louca sou eu, Tati Bernardi, Neste volume autobiográfico, porém, é como se a tampa da cabeça de Tati Bernardi fosse desatarraxada para que os fãs bisbilhotassem à vontade lá dentro. Revela-se que a vertigem alucinatória de sua prosa é produto tanto de fibrilação estilística quanto do estado natural do psiquismo da autora. Seu avô já tinha “a coisa”, como sua avó dizia. Medo de ir, ela resume — ataques de pânico, fobia a avião, a patas de barata, a vomitar, a cheiros, festa, a lugar fechado, a Ano-Novo. Sentir-se uma criança em carne viva. E então a maravilha do primeiro comprimido de Rivotril, “chuva fina que caiu sobre uma horta de manjericão fresco”. Perto do desfecho do livro, quando já não há antidepressivo nem terapeuta que dê conta, a literatura aparece como medicina das almas, capaz de remediar o escritor autêntico e o leitor sincero. Pois, numa constatação inquietante mas tranquilizadora, “ninguém está bem”.
Vou crescer assim mesmo, Carlos Drummond de Andrade, Todo mundo foi criança um dia. Mas nem todo mundo fez desse tempo poesia, como Carlos Drummond de Andrade. Nos poemas reunidos neste livro, Drummond fala sobre a infância de um jeito que só os artistas sabem fazer – e é impossível não se identificar. Quem é que nunca levou uma bronca do pai, comeu jabuticabas do pé, ouviu a pergunta “o que você vai ser quando crescer”? Este livro faz parte da coleção Lembrete, que procura despertar o gosto pela leitura com o melhor da literatura brasileira, em seleções pensadas para o público entre 9 e 13 anos.


2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida, sou apaixonada por alguns dos livros da Editora, talvez leria A profecia do pássaro de fogo..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li A Vida Secreta das Abelhas da Sue Monk Kidd e amei, fiquei muito curiosa pela leitura de A Cadeira da Sereia, assim como pela leitura de A Profecia do Pássaro de Fogo, achei a capa muito bonita e a sinopse muito interessante. Adoro os livros da Companhia das Letrinhas, achei a capa de Vou crescer assim mesmo muito linda, quero na minha estante! Adorei os lançamentos, só coisa boa por ai!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris! Nunca li nada da Sue, mas sempre vejo diversos elogios sobre suas obras, bom saber que você recomenda.

      Excluir
  3. Os novos lançamentos das editoras Companhia das Letras, Paralela e Seguinte são sensacionais e agradando todos os gostos. Vou aguardar mais informações sobre os livros para saber quais irei adicionar em minha longa lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Awnn!!!
    Tá um arraso a lista de lançamentos!!
    O que mais me interessou foi A Cadeira da Sereia *.*
    E Tati é um amor, né? Amo as frases soltas dela, mas nunca li nenhum livro, tenho muita vontade, tá na minha meta da vida, haha

    Beijos, Cida :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. CIDA!
    que capa linda: A Profecia do Pássaro de Fogo.
    Gostei de todos os lançamentos.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eita Cida!! Só coisa boa, assim fica difícil, mas ainda não li "Vou crescer assim mesmo" e Drummond é sempre ótimo, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com A profecia do pássaro de fogo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi flor, a cadeira da sereia parece ser bem legal e interessante, é o que eu não conhecia como lançamento da editora e o qua mais me deixou curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem!?

    A Profecia do pássaro de fogo foi o livro que mais chamou a minha atenção e acredito que seja uma boa história. Amei a capa, vou esperar uma oportunidade de ler e resenhas sobre ele também! Fiquei curiosa.

    Beijos!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O único livro desses lançamentos que chama a minha atenção é Depois a louca sou eu, adoro os textos da Tati Bernadri e estou louca pra ler o livro dela!! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Muitos lançamentos bons! A Cadeira da Sereia e A Profecia do Pássaro de Fogo foram os que mais me interessaram. Amo esse grupo editorial =D Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!