[Resenha] O Coração do Leão

O Coração do Leão
Título Original: Leo
Autor(a): Mia Sheridan 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 208
Lançamento: 2015               ISBN: 9788580414691 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

O Coração do Leão é o segundo livro da série Signos do Amor, de Mia Sheridan, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. O primeiro volume – A Voz do Arqueiro –, roubou meu coração ao apresentar uma história de amor linda e sensível, com um casal que superou grandes dificuldades na vida e juntos encontraram a felicidade. Além disso, o protagonista masculino roubou a cena.

Este segundo livro é totalmente independente e você pode ler ambos e nem mesmo saber que são parte da mesma série. A ligação é apenas a simbologia do signo do zodíaco e uma história ao redor da figura que representa o mesmo. O signo agora é Leão e o casal da vez é formado por dois jovens que se conheceram em um lar adotivo e juraram amor eterno.

Evie tinha uma mãe viciada que pouco ligava se os namorados abusavam da filha. Quando as autoridades tomaram conhecimento da situação levaram a garota embora. Ela nunca foi adotada e ao completar dezoitos anos estava pronta para ser dona de sua vida e trilhar seu caminho.

Leo também vivia em um lar problemático e foi tirado da família por questões de segurança, mas foi adotado e teve que deixar Evie para trás. Ele jurou que voltaria e até que isso acontecesse escreveria para ela todos os dias, mas isso não aconteceu jamais, o garoto simplesmente desapareceu.

Após quase dez anos, Evie é uma mulher adulta que busca ser feliz, mas a falta de Leo nunca foi superada. Um dia ela percebe que está sendo seguida por um cara muito bonito e resolve confrontá-lo, o mesmo se identifica como Jake e fala que a persegue a pedido de Leo. Após tanto tempo ela terá a chance de descobrir o que aconteceu com o seu primeiro amor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Evie, que nos relata não só como foi construída sua relação com  Leo no passado, mas também como vai lidando com a atração que surge entre ela e Jake.

Evie é uma garota carente e solitária, embora tenha muitos amigos que a vejam como uma criatura perfeita, ela não se convence que é especial. Você nota o complexo de inferioridade que ela carrega, em especial quando acredita que pode ser rejeitada. Assim envolver-se com Jake é uma montanha russa de emoções, não ajuda ele ser um cara possessivo e autoritário, pois ao invés de contribuir para o desabrochar e ganho de confiança de Evie, apenas a torna submissa e muito dependente.

A relação deste casal não é nada delicada e sensível como a que tivemos no livro anterior. Quando li A Voz do Arqueiro eu via na união do casal o caminho certo, mas em O Coração do Leão senti um  incômodo enorme, eu sabia que havia algo errado e que aquilo não poderia dar certo. 

São nos flashes do passado que consegui ir entendendo o que estava acontecendo. Uma ou outra dica que a autora dá é para despistar, mas a maioria nos leva diretamente para o cerne da questão e até agora não me convenci se realmente eles foram ou não feitos um para o outro. Jake entrava em cena e alarmes soavam na minha cabeça. PERIGO! Era somente o que eu via e sentia. Se eu estava totalmente certa ou errada em relação ao rapaz não vou dizer, contudo metade de suas atitudes eu não aprovei e não queria um homem como ele na minha vida de jeito nenhum. É uma coisa minha, pode ser que você aceite.

E você vai me perguntar sobre Leo. Bem, dele só temos imagens do passado, mas posso dizer que eu gostava do garoto. Era tão protetor e dedicado. E todo o tempo eu quis  saber o que realmente tinha acontecido com ele.

Há um clima de mistério no ar. Em cada gesto e atitude de Jake temos lacunas e embora muitas coisas acabem sendo bem óbvias, é a vontade de preencher as entrelinhas que nos faz ler o livro rapidamente, foi aquela leitura de uma sentada só. Os capítulos curtos ajudam e a escrita fluida da autora também. Interessante que o que importa é o que Jake não  diz.

O livro tem uma pitada hot, então preparem para cenas de sexo bem quentes e detalhadas, pura luxúria.

Embora eu tenha notado muitas diferenças entre os dois livros da série, há algo que prevalece. Os rapazes de Sheridan são sempre vítimas, foram devastados de alguma forma por uma mulher e não é algo como um coração partido, podem esperar pelo pior. Já as mocinhas, mesmo que tenham seus traumas, são responsáveis pela salvação deles no final. Eu até duvidei de Evie em partes, mas mesmo com suas limitações ela fez diferença.

Mia Sheridan mais uma vez ressalta a importância de lutar por nossa felicidade e nos faz acreditar que,  apesar de tudo, é possível recomeçar. 



  
2leep.com

16 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Achei genial essa ideia da autora se basear nos signos para montar seus personagens.
    Eu não estava muito interessada em ler A Voz do Arqueiro, mas O Coração do Leão me despertou atenção.
    Outra coisa que achei legal foi o que você comentou sobre como as mulheres influenciaram na vida dos personagens masculinos. Bem diferente do que estamos acostumadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Nossa, meu coração está apertado, eu preciso ler os livros dessa série. Ninguém me tira da cabeça que Jake é Leo e que alguma coisa aconteceu com ele para ele ficar assim. E ele deve ter um motivo para não voltar para a vida dela dizendo sua real identidade. Será que acertei? Risos... Vou ter que ler para descobrir. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Acredito que você iria adorar, especialmente pela pitada mais quente.

      Excluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Bem interessante uma coleção dessas que foque nos signos. O livro parece ser bem forte, normalmente obras que lidam com abuso de qualquer tipo mexem muito comigo, e sempre me envolvo demais na história. Isso aliado aos seus sentimentos bem conflitates em relação ao casal me faz ter a certeza de que vou arrancar os cabelos lendo esse livro! Haha provavelmente não vou acompanhar a série, porque vão ser muitos e eu sempre canso de séries longas demais, mesmo que os livros sejam idependentes. Mas esse lerei, com certeza. E vou ficar aguardando o lançamento do de câncer (meu signo). Ou já saiu?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu juro que tentei gostar desse livro, eu JURO. Mas ai, a protagonista me matou, ela só querer fazer sexo nos momentos importantes me fez eu abandonar qualquer obra da autora.

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cidaaaa! Tudo bem?
    Como estou sumida, né?
    Nossa, estava sem tempo pra nada... Numa correria feia feia! Mas agora estou na área de novo e por isso, vim fazer uma visita, mesmo que tardia! Rs.
    Então, eu acho essa ideia da autora de basear cada um dos seus livros nos signos do zodíaco. Não li nenhum deles, mas estou super curiosa para saber a surpresa reservada ao meu signo, sagitário.
    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se a história me conquistar, mas o suspense e narrativa fluída que a autora cria me interessam bastante. Ainda não li o primeiro livro, mas confesso que fiquei mais interessado nele do que com O Coração do Leão. As cenas de sexo podem não me agradar muito, pois não sou habituado com leituras que as tem, mas mesmo assim fiquei bem curioso. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. apesar de ter alguns clichês eu gostei de como a autora trabalhou a questão do amor como o restaurador das relações humanas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu não tinha nenhum interesse em ler essa série, mas conforme fui lendo as resenhas me interessei bastante. É uma pena que o protagonista não te convenceu. Aconteceu isso comigo em Cinquenta tons, eu não consigo ir com a cara do Christian, nunca que eu ficaria com um homem como ele, então eu te entendo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!

    Adorei a premissa da série, pois achei diferente a ideia de envolver as características dos signos, etc. Porém, até agora, as histórias não chamaram minha atenção. Confesso que, depois de tantas resenhas positivas, o primeiro livro me instigou, mas do segundo, eu passo longe. Assim como você, nunca iria querer alguém como Jack por perto e só pela sua descrição, sei que não vou gostar dele. Aguardo ansiosamente pelos próximos livros e espero que me interessem!
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Awn, flor!!!
    Que resenha ótima!!!
    Tenho tanta vontade de ler esse livro!
    Na verdade tenho muuuuuuita vontade de ler algo da Mia e essa série é a que mais me interessa!!

    Beijão!!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. O Coração do Leão parece ser um livro bem fofo e que aguça a curiosidade do leitor, principalmente para os fãs de um gostoso romance como eu, e mesmo que para mim este não seja melhor que A Voz do Arqueiro, livro que ainda não li mas vejo mil elogios, é uma prova do talento da autora que certamente se desenvolve cada vez mais com cada livro lançado.
    Esta serie, certamente estará em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Sou muito curiosa em relação a essa série, primeiro pela premissa de nos trazer uma história envolvendo cada signo, e segundo, pela enorme quantidade de comentários positivos em relação a mesma.
    E a única coisa que não me agradou muito, foi os padrões que ela adotou nos livros, pois querendo ou não, pra mim parece clichê, mas espero que isso realmente não atrapalhe a leitura. E eu amei a mensagem que a Mia passa, de poder recomeçar!
    Amei a resenha, beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Cida!
    Quero demais poder ler esse livro e o outro da série que já saiu.
    Me parece um romance bem elaborado e o melhor, dá para ler os livros de forma independente.
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Ola amei o livros coração de leão,sou apaixonada por esses livros,são cativantes,emocionantes,fofos.bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!