[Resenha] Em Busca de Cinderela

Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella (Hopeless #2.5)
Autor(a):  Colleen Hoover
Editora: Galera Record         Páginas: 160
Lançamento: 2015               ISBN: 9788501104601
finding cinderela
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Desde que li Sem Esperança fiquei ansiosa para conferir Em Busca de Cinderela, isso porque Daniel, melhor amigo de Holder, conseguiu roubar a cena no segundo livro da série Hopeless. Ele é uma cara engraçado e cheio de tiradas divertidas, sempre apoiando Holder e entrando em confusões por conta disso, além do mais protagoniza um relacionamento cheio de conflitos com Val, idas e vindas marcam este namoro que mais parece uma tempestade. Assim, neste conto, temos a oportunidade de conhecer melhor este adorável garoto e o que de verdade habita seu coração.

Antes de começar a história, temos dois recadinhos da autora Colleen Hoover, que agradece seus fãs pelo apoio e afeto. Em Busca de Cinderela foi primeiramente disponibilizado em formato digital e gratuito, mas depois de tantos pedidos, foi finalmente publicado em formato físico, o que para ela significou um grande exemplo do que seus livros significaram para os leitores, ter em mãos este livro é uma forma dela agradecer à cada um de nós pelos risos e lágrimas que surgiram ao ler não só a série Hopeless, mas também Slammed, ambas donas de lugar de destaque na minha estante e no meu coração. Amo o trabalho da autora, ela como ninguém consegue me comover com suas histórias tão cheias de sentimentos, com amores e dramas únicos e impactantes.

O segundo recado é sobre ela mesma ter sua história de Cinderela, Colleen compartilha conosco como foi que tomou coragem de perseguir seu sonho de ser escritora, fala da família, de como os filhos ajudaram neste processo juntamente com as canções dos Avett Brothers, mais especificamente Head Full of Doubts, Road Ful Of Promise, daí entende-se a razão desta banda ser parte tão importante de Métrica ♥, uma merecida homenagem. Leiam estes recadinhos, são uma maneira ótima de saber mais sobre nossa escritora diva. Agora vamos a nossa história, ou melhor dizendo, a de Daniel.

Daniel como citei anteriormente tinha uma relacionamento tenso com a namorada Val e eu pensei que ela tivesse sido a primeira em sua vida, mas ledo engano, houve uma época - mais precisamente quando Holder deixou o colégio por conta da morte da irmã Less -, que Daniel ficou sozinho e com várias aulas vagas, assim,  na tentativa de evitar a galera da escola que não lhe agradava, passava este tempo ocioso no armário de vassouras e um certo dia uma garota caiu – literalmente – nos seus braços. Naquele escurinho protetor eles conversaram e tiveram um momento mais quente. Em busca de amor nas próprias vidas, fingiram estar apaixonados e se entregaram, contudo depois de algo tão intenso ela partiu e como nenhum dos dois se identificou, Daniel ficou querendo muito um dia encontrar sua Cinderela. O tempo passou, ele acabou conhecendo Val e depois virou coadjuvante da história de Holder e Sky.

Hoje o casal de amigos está feliz e unido, e Daniel finalmente cansou do namoro barulhento, rompeu de vez com Val e foi buscar o apoio de Holder e Sky, mas eles não estavam a sós, Six, a melhor amiga de Sky estava de volta de um intercambio na Europa. E não é que uma faísca surgiu entre ela e Daniel. Já dá para imaginar o que aconteceu não é? Ele poderia não ter achado sua Cinderela, mas aquela nova garota e ele tinham uma conexão muito forte, como se já se conhecessem há muito tempo…

Eu já fui capturada pela história logo nas primeiras páginas, a narrativa em primeira pessoa pela voz de Daniel é muito envolvente e o carisma do rapaz nos torna cativos, cada minuto desta leitura foi uma grata surpresa e me encantou demais, diferente de outros livros da autora que trazem logo uma bomba e um drama daqueles, este aqui veio como um bálsamo e cheio da doçura de um verdadeiro conto de fadas, claro que há um determinado momento que Colleen traz algo mais forte e tenso, não seria ela se não houvesse algo assim, mas não chega a ser algo para destruir totalmente o leitor, embora seja uma reviravolta e tanto.

Daniel é estrela da história por si só, mas Six não fica atrás e logo estamos adorando a evolução divertida deste relacionamento, mesmo que em menos de 24 horas eles já estejam namorando, você não acha repentino, é algo que soa predestinado e não vou explicar o óbvio aqui, acho que você leitor já pegou a ideia geral no ar, mas não pense que por isso é uma história com desdobramentos previsíveis, há alguns sim, mas outros nenhum pouco. Os dois são vibrantes e cheios de energia, mas enquanto ele é sincero demais, dá para perceber que ela esconde algo e eu criei mil teorias sobre o segredo de Six. Uma agradável pitadinha de mistério.

Temos o prazer de rever o nosso casal querido Holder e Sky, que têm participação importante aqui, e de maneira adorável, não são aqueles amigos intrometidos que costumam me deixar muito irritada nas histórias, são sutis. De quebra ainda damos boas risadas com a interação dos quatro jovens e suas famílias, sendo que a de Daniel é pura vergonha alheia, mas muito amor também.

Existem personagens secundários que definitivamente merecem sua própria história e Daniel é um deles sem sombra de dúvidas. Em Busca de Cinderela é uma história curtinha,  mas completa e com aquele final redondinho, não só para Daniel e Six, mas para os quatro, onde vemos finalmente todos seguindo para a vida adulta e com uma infinidade de possibilidades de serem felizes pela frente.

Eu adorei, do início ao fim me agradou, não teve nenhum pedacinho que eu possa dizer que tenho ressalvas. Colleen Hoover mais uma vez acertou em cheio e me deixou com aquele sorriso bobo rosto. Não precisa necessariamente ter lido Hopeless para entender, mas alerto que você vai pegar spoilers dos outros dois livros. Recomendo com certeza!

Série Hopeless
Confira as resenhas!





2leep.com

15 comentários:

  1. faz muuuuuuito tempo que não leio nada da autora, mais muito mesmo, quem sabe em um futuro próximo de uma oportunidade a essa nova série e acabe lendo este também
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada desta autora?
    Tenho muita vontade de conferir seus livros, mas tenho sempre uma longa lista na frente.
    Eu já li resenhas sobre seus livros e sempre são elogiosas, mas a sua resenha do livro do Daniel foi a que realmente me cativou e me deixou doida para conferir todos os livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li Um Caso Perdido e gostei, mas não sei por que não dei continuidade.
    Bem, como este livro é bem curtinho e pela resenha, eu achei bem interessante, acho que vou pegar esse e depois eu volto com força total.

    Boa pedida. E lá vai eu por mais um na lista de desejados.

    Adorei a resenha!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Da Colleen eu só li Métrica e confesso que venho enrolando para ler as outras obras da autora. Talvez pelo fato de não ter curtido muito o meu primeiro contato com a escrita da autora, eu tenha ficado um pouco com o pé atras rs...
    Mas pretendo dar uma segunda chance para ela me surpreender =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho esse conto em inglês que peguei na Amazon haha
    Acho bacana quando os autores fazem contos relativos aos seus livros, mostra um carinho a mais e respeito pelo carinho dos fãs também.

    Certeza que o dia dela na Bienal vai encher!

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Ainda não li nada dessa autora, mas os comentários positivos me deixam ainda mais curiosa. Gostei da proposta do livro e todo mistério envolvendo a identidade da garota do armário, então espero no futuro ter uma oportunidade de lê-lo, assim como os outros livros da série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!

    A cada resenha, minha curiosidade em ler algum livro da Colleen Hoover aumenta! Tenho a impressão de que suas histórias são super envolventes e cativantes, apesar da pitada de drama em algum momento na narrativa. Gostei bastante da sinopse deste conto, mesmo sendo óbvio no que diz respeito ao casal, fiquei encantada com a descrição de Daniel e Six! Eles devem ser ótimos personagens.
    Amei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?
    Não sabia que este livro tinha sido publicado inicialmente em formato digital.
    Achei que era um livro isolado. Nossa, mal informada totalmente rs Ainda bem que você alertou porque ainda quero ler os outros livros.
    A escrita da autora e esse casal é tão elogiado que é impossível não querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida tudo bem ?

    Eu amei esse conto li no fim de semana e apenas algumas horas foi um ótima leitura e olha que tinha amado Um Caso Perdido e achado completamente desnecessário o Sem Esperança porque tudo foi igual mas com esse conto da Six e do Daniel é muito amor por eles amei o entrosamento deles e mais uma vez a autora me surpreendeu!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, eu li esse conto sem ler os livros, e fiquei totalmente encantada pela história dos protagonistas. Li em inglês ainda, baixei de graça na amazon, mas só fui saber que era da série depois!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tô doida pra conhecer essa escrita tão boa da autora, e gostei do fato dele ter essa pitadinha de mistério.
    Muito boa a resenha! Abraço, Cida!!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da autora, mas vontade não falta! Bom saber da questão dos spoilers dos outros livros, agora sei que não devo começar por este hehe.
    Adorei a resenha!
    BeiJU!

    ResponderExcluir
  13. Cida!
    Não li nenhum livro ainda da autora, embora esteja com Sem Esperança aqui para leitura.
    Como adoro romances, sei que vou gostar do livro e por sua resenha, apesar dos pesares. o protagonista é tudo de bom, o que torna o livro ainda mais atrativo.
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem?

    Apesar de ter comprado Um Caso Perdido eu ainda não o li, nem tenho Sem Esperança ainda e também nem sabia que Em Busca de Cinderela já havia sido lançado. Ou seja, estou atrasada.

    Eu sei que essa série é boa e talvez por isso mesmo eu enrole para ler, mas vou tentar ler o mais rápido possível.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como a Colleen e minha autora preferida não poderia deixar de adquirir esse livro. Eu não sabia que esse livro era apenas um conto, pensei que ela iria se aprofundar na estória desses personagens secundários, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!