[Lançamentos] Alfaguara (@alfaguara_br)

Olá galera!

Confiram as novidades da Alfaguara.

Um clássico da literatura brasileira contemporânea, Feliz ano velho ganha nova edição.


Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva, Feliz ano velho é o primeiro livro de Marcelo Rubens Paiva. Aos vinte anos, ele sobe em uma pedra e mergulha numa lagoa imitando o Tio Patinhas. A lagoa é rasa, ele esmigalha uma vértebra e perde os movimentos do corpo. Escrito com sentido de urgência, o livro relata as mudanças irreversíveis na vida do garoto a partir do acidente. Ele é transferido de um hospital a outro, enfrenta médicos reticentes, luta para conquistar pequenas reações do corpo. Aos poucos, se dá conta de sua nova realidade, irreversível. E entende que é preciso lutar. O texto expressa a irreverência e a determinação da juventude, mesmo na adversidade, e a compreensão precoce “de que o futuro é uma quantidade infinita de incertezas.
 Trinta e cinco anos depois de Feliz ano velho, a luta de uma família pela verdade



Ainda Estou Aqui, Marcelo Rubens PaivaEunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras.  Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

Sobre o autor:

Marcelo Rubens Paiva nasceu em maio de 1959. É escritor, dramaturgo e jornalista. Seu primeiro livro, Feliz ano velho, foi publicado em 1982. A seguir, lançou, entre outros, os romances Blecaute (1986), Não és tu, Brasil (1996), Malu de bicicleta (2004), A segunda vez que te conheci (2008) e, mais recentemente, o infantil 1 drible, 2 dribles, 3 dribles: Manual do pequeno craque cidadão (2014) . É colunista do jornal O Estado de S. Paulo e mora atualmente em São Paulo, com a mulher e um filho.

Adquira já!



2leep.com

6 comentários:

  1. Oi Cida, sua linda, tudo bem
    Você não vai acreditar, mas eu tive Feliz Ano Velho como leitura obrigatória na escola, fizemos um trabalho sobre ele. É muito forte, deixa marcas. Não conhecia Ainda estou aqui, deve ser tão bom quanto. Gostei de estarem valorizando autores importantes da nossa literatura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. dois livros que tenho super vontade de conhecer, creio que a escrita será bem interessante, além de traçar trechos da história do país em um dos seus momentos mais crueis
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida...
    Gostei da capa da nova edição de Feliz ano velho.
    Esses são livros que eu leria sem dúvidas, apesar de não considerar uma prioridade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lançamentos mais incríveis!! *--*
    A história de Feliz Ano Velho parece ser bem emocionante, nem dá pra imaginar o quanto esse garoto sofreu.
    Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Que bacana Cida.
    Vão relançar Feliz ano Velho, li na adolescência.
    Gosto de biografias, principalmente as que vem junto com a história. Deve ser bom Ainda estou aqui.
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. OI Cida, tudo bem?

    Eu li Feliz Ano Velho por causa da escola, pois estava na lista da leitura. Não gostei tanto assim, mas é bom para quem gostou e quer uma nova edição e também o seu novo livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!