[Resenha] Um Caso Perdido - Hopeless

Um Caso Perdido - Hopeless
Título Original: Hopeless (Hopeless #1)
Autor(a): Colleen Hoover  
Editora: Galera Record         Páginas: 384
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501403940
HOPELESS ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Conheci o trabalho de Colleen Hoover ao ler Métrica (confira a resenha aqui), um livro que me fez chorar muito, de soluçar, com sua trama tocante e dramática, foi mesmo amor a primeira vista, ou melhor primeira leitura, pela obra da autora, depois li Pausa (confira a resenha aqui) e fiquei carente de mais livros de Hoover, então imaginem minha alegria com o lançamento de Hopeless.

Sky tem 17 anos, foi educada em casa e proibida pela mãe de ter contato com a tecnologia, ela não acessa internet, não tem perfis em redes sociais, nem mesmo celular e TV. Suas distrações são os livros e a amizade com a vizinha Six. As duas são uma dupla imbatível, adoram namorar muito, deixando sempre os rapazes entrarem em seus quartos pela janela para uns beijinhos. Isso mesmo, embora gostem de curtir, não vão além de beijos e alguns amassos. Sky fica com muita gente, mas até hoje não sentiu aquele frio na barriga por ninguém, pelo menos até conhecer Dean Holder.

E não foi só esta mudança que ocorreu em sua vida, pela primeira vez vai frequentar a escola com outros jovens, conseguiu convencer sua mãe que precisa ver o mundo, já que logo vai estar na faculdade, é necessário um “ensaio”, antes de sair de casa de vez, mas esta nova vida acaba sendo mais intensa do que Sky imaginava.

O livro é narrado em primeira pessoa por Sky, o que nos permite conhecer bem a garota e seus conflitos, em um primeiro momento suas emoções são relacionadas com a aventura de estar na escola, não é uma experiência fácil, já que sua história de deixar garotos entrar pela janela de seu quarto lhe garante má fama e apelidos nada gentis, mas eis aqui a primeira surpresa das trama, a reação de Sky, eu nem de longe esperava tanta frieza e maturidade por parte dela, ignorando as provocações, ou mesmo fazendo piadas delas.

A seguir vem o encontro inesperado com Holder, além de sentir pela primeira vez borboletas no estômago ao ver um garoto, ela depara-se com alguém tem fama de bad boy e apresenta o comportamento mais estranho de todos os tempos. Sky chega mesmo a pensar que Holder sofra algum transtorno, que tenha dupla ou tripla personalidade, já que ás vezes é gentil, outras nervosinho e por aí vai.

Este relacionamento acaba sendo cheio de altos e baixos, com muita atração e emoção presentes, mas de uma maneira sedutora, nunca vulgar, ambos conseguem nos deixar aquecidos apenas com um não-beijo, mas as estranhas atitudes de Holder em relação à menina, que para ela pareciam loucura, me deixaram com uma pulga atrás da orelha, eu tinha certeza que ele escondia algo, por mais que eu gostasse dos dois juntos, este segredo pairando no ar me fazia relutar em aceitar o romance, ao meu ver Holder esta jogando sujo e iria machucar Sky. Eu queria o romance, mas ao mesmo tempo achava totalmente errado.

Realmente havia um grande segredo, eu que até o momento acreditava ter em mãos apenas mais um romance, me vi dentro de uma trama complexa e bem armada, mais uma vez a autora montou um drama terrível para seus personagens, que nunca são poupados mesmo sendo tão jovens,  me deixou sem fôlego. Tal como em Métrica a história deu aquela reviravolta, ficou mais profunda e enveredou por temas polêmicos e fortes.

Nem de longe imaginei os desdobramentos,odiei, reclamei, senti pena e horror. Caramba, que situação cruel foi apresentada para Sky e pela primeira vez acreditei que nem sempre a verdade é a melhor opção. Eu sabia que ela passaria por algo devastador, tinha uma ideia em mente, mas nem de longe cheguei perto. Ela buscou muitas respostas, mas o preço por elas foi alto demais.

Sky é uma menina legal, otimista e divertida, uma pessoa que você faz amizade fácil e tinha a cabeça no lugar, gostei de seu comportamento na maior parte do tempo, mas quando ela se deparou com a verdade sobre sua vida tomou atitudes que não me agradaram, ela julgou, de maneira que não concordei, certas pessoas, eu não gostei pois eu agiria de maneira diferente, esta é uma consideração de cunho totalmente pessoal.  No final, ao meu ver, Sky não encarou com a seriedade que eu esperava o que descobriu.

Sabem o que achei muito interessante? Foi a transformação de Holder e Sky no decorrer do livro, ela acabou sendo uma mocinha nada frágil, já ele, que foi mostrado com bad boy, era muito diferente e bom moço, na verdade Sky era o problema dele, não ele o dela.

Embora a trama seja bem chocante e traga questões polêmicas, eu não me emocionei como em Métrica, não chorei deste vez, até porque a questão aqui é mais de trauma que de perda, quem leu os dois livros vai entender esta colocação, mas mesmo assim é um livro que marca você por mostra algo muito real e que acontece diariamente por aí. Você compra a história por abordar uma situação verossímil, os personagens ganham vida por serem tão humanos.

O título nacional da obra conseguiu ser encaixado no enredo, depois de tanta polêmica com sua tradução, mas para mim, sempre será Hopeless, que é muito mais significativo e tem papel determinante no clímax da  história, é mesmo um divisor de águas. Hopeless não é uma simples palavra, carrega em suas oito letras a história de muitas vidas.

Mais uma vez Colleen Hoover me deixou muito satisfeita. Em Losing Hope, segundo volume da série, vemos a história pelo lado de Holder, acredito que será outra experiência maravilhosa, sei que vou ver tudo com outros olhos, pois sei de coisas que não sabia antes e preciso conferir como serão as novas emoções.

  



2leep.com

31 comentários:

  1. Ai Cidaaaa, que resenha maravilhosa. Só reforçou a minha vontade de querer ler o livro para ontem. Com certeza será meu próximo pedido para a Editora. Já ouvi gente dizer que ele é melhor que Métrica, mas pelo que pude entender, Métrica continua seu queridinho, isso? hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mi, Métrica ainda é o meu favorito.

      Excluir
  2. Gostaria muito de ler este livro. Fiquei curiosa quanto o que acontece a Sky. Mais curiosa do que estava.
    Parece até que tem uma pitada de drama e suspense.
    Quero muito ler.
    Ótima resenha..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. até tenho vontade de ler, mas não por agora
    gostei bastante de métrica, mas confesso que não foi uma autora que me conquistou arrebatadamente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. até tenho vontade de ler, mas não por agora
    gostei bastante de métrica, mas confesso que não foi uma autora que me conquistou arrebatadamente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oba! Estava procurando por resenhas confiáveis do livro e vim te visitar :) Útil ao agradável!
    Se você ficou satisfeita, o livro deve ser bom mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Não li nenhum livro da autora, mas amei sua resenha! Já estava com vontade de ler o livro antes, agora minha expectativas estão ainda maiores!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Sinceramente, as vezes suas resenhas me deixam doida, sério mesmo. Minha curiosidade é tamanha que vou adquirir esse livro o mais rápido possível pois quero saber justamente todo esse segredo. Mais uma ótima resenha flor, e acredito que esse seja um bom começo para conhecer o trabalho da autora.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, ainda não li métrica, mas só ouço bons comentários e esse deve ser muito bom também. Adorei a capa de Um caso perdido. Fiquei super curiosa pra conhecer mais Sky e Holden, eles parecem ser um casal e tanto.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. OI Cida

    Ultimamente tenho diminuído minha loucura de compras de livros, mas preciso de Hopeless urgente. Ninguém fala mal desse livro. Como assim? Só consigo acreditar que a história dele deve ser perfeita e incrível, mas já vi também que é de partir nosso coração.
    Nunca li nada da Collen e elegi esse livro como minha primeira experiência.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSA a resenha!!
    Quero muito ler este, chegou essa semana e estou ansiosa. Porém antes quero ler o da Meg Rosoff que é muito fofa, rs. Mas Hopeless virá em seguida. Quero me emocionar com ele e descobrir que segredo é esse que ninguém conta, hahahaha.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda, tenho Metrica e Pausa de uma super promoção mas ainda não cosegui ler, E este agora que so tenho lido elogios sobre ele, tem uns misterios para serem desvendados neh! Acho que vou adorar a leitura otima resenha!
    BJjim!!!

    ResponderExcluir
  12. Só pela sua resenha já tô amando esse livro!!
    A mãe dela parece ser bem estranha, não permitindo a filha ter contato com a tecnologia.
    Ahh quero saber qual é o segredo do Holder!!
    Eu amo livros escritos em primeira pessoa, pq pra mim dá mais pra sentir como se eu fosse a personagem, hehehe e eu adoro isso!!
    Quero muito ler Um Caso Perdido *-*

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuuuuu...tenho que confessar que deixei ese livro passar batido,pq não fiquei interssada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Que bom que fiz isso,pq só tenho lido críticas maravilhosas e sua resenha confirma isso. Amei saber que é tão bom quanto métrica e que possui um trama complexa e bem contruinda...Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cida! :)

    Não fazia ideia de que a história era tão misteriosa e emocionante assim. No começo eu não havia ficado muito empolgada, mas agora acho que iria gostar da leitura e estou curiosa para ver essa transformação dos personagens.
    Amei a resenha, querida!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aí louca p ler Um caso Perdido, li a série Métrica e ameeeeeeei

    ResponderExcluir
  17. Não li Métrica ainda e não conheço o trabalho da autora, mas tenho lido boas resenhas deste livro. Muito curiosa para saber que segredo é este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro. Tenho lido algumas resenhas e comentários sobre ele e a cada vez que leio algo me sinto com mais vontade de ler o livro. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  19. Mais que enredo envolvente ! Quero muito ler Um Caso Perdido *-* ... a sua resenha só me fez ter certeza de que realmente necessito desse livro !

    ResponderExcluir
  20. amei a resenha pretendo ler esse livro muito em breve..

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li Métrica ou Pausa (apesar de ambos estarem na minha lista de próximas leituras), mas pelo jeito vou pular direto para este livro, pois o enredo me chamou mto mais a atenção do que o dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
  23. Estou super curiosa para ler este livro. Só tenho lido resenha positivas deste livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau Cida, sua danada, você me deixou morrendo de curiosidade pra ler esse livro e ainda me lembrou de que preciso ler o Métrica que comprei e ainda está parado na estante!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cida!
    Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!

    ResponderExcluir
  26. Oi Cida,
    menina adorei a resenha.
    Estou bem curiosa para ler este livro e confesso que também adorei a capa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada desta autora, mas tenho muita vontade de ler este livro também, achei a proposta do enredo muito interessante, fiquei curiosa. Os personagens parecem ter sido muito bem construídos e fiquei com vontade de acompanhar o desenrolar deste romance. Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Não li Métrica, mas só ouço falar bem, assim como de um caso perdido, espero ter a oportunidade de ler os dois. O enredo parece ser ótimo e os personagens bem marcantes. Isso só aumenta a minha vontade dessa leitura!

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  29. Oi Cida.
    Também amei Métrica e Pausa e depois dele fiquei apaixonada com a escrita da autora. Só por causa desses livros tenho vontade de ler todos os livros dela, mas ler ótimas resenhas de Um caso perdido também ajuda muito.
    Parece que Sky amadurece bastante ao longo da história e adoro acompanhar o desenvolvimento dos personagens. O romance entre Sky e Holder parece um pouco conturbado, o que nos faz torcer mais para um final feliz, mesmo qdo não parece mto certo.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez leio maravilhas sobre esse livro e principalmente por essa autora. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras, mas pelo que você disse, são todas maravilhosas.
    Um caso perdido é o tipo de livro que amo! Com romance, mas sem ser aquele lenga-lenga, é um romance intenso, um livro que te faz imaginar na historia e sentir-se ao lado da personagem.
    Quero muito lê-lo!
    E ah, e você, como todos que já li, não gostaram da adaptação do titulo. você na verdade acha que se encaixa o titulo com a história, mas todos preferem o original. rsrs.. Quero ler a historia para dar minha opinião!
    Parabens pela resenha, você escreve muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!