[Resenha] Entice

Entice
Título Original: Enticed (The Violet Eden Chapters #2)
Autor(a): Jessica Shirvington
Editora: Fundamento (Himmel)           Páginas: 384
Lançamento: 2015                              ISBN: 9788539505470
entice ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando. Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso... Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea. E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite. Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...
Entice é o segundo volume da série Violet Eden de Jessica Shirvington, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Eu curti muito o primeiro livro, este universo de anjos caídos, anjos da luz e Grigoris é bem intrigante e interessante. Intrigante por trazer muitos mistérios e segredos, interessante por se basear em algo familiar e sobre isso desenvolver algo totalmente novo e bem estruturado, nesta sequencia foi possível absorver mais desta mitologia e tive ótimas surpresas, embora eu saiba que ainda não estou na metade desta trajetória.

No livro anterior Violet descobriu ser uma Grigori, uma pessoa que recebeu essência angelical quando nasceu e com isso tornou-se um ser criado para lutar, enfrentar os anjos caídos na eterna luta entre luz e escuridão que sempre busca prejudicar a humanidade.

Ela lutou contra o que era, mas por fim abraçou sua nova condição, descobriu que seu coração poderia se dividir em dois, e mesmo amando Lincoln, cedeu ao charme de Phoenix, contudo  este último era envolto demais em trevas para ela suportar. Hoje ela está determinada a esquecer os momentos tórridos com Phoenix e investir no amor pelo outro, mas há um problema aí, ela e Lincoln são parceiros Grigori e uma união entre parceiros não parece ser possível.

A história é narrada em primeira pessoa por Violet e podemos assim ver como está sendo a sua adaptação nesta nova vida, a cada dia é mais complicado ser a filha normal, a estudante dedicada e ainda treinar em cada minuto disponível para ser forte o bastante para salvar o mundo. Violet quase não dorme, escapa da morte a cada dia e se não fosse a amizade sincera de sua melhor amiga Steph ela não aguentaria, mesmo humana, sua amiga é muito coerente e capta a essência deste mundo sobrenatural, a verdade é que é bem mais esperta que a protagonista na maior parte do tempo.

Violet cresceu em vários aspectos como personagem e eu gostei de ver sua determinação sendo mais e mais explorada, ela ainda não consegue dominar os poderes e isso é um caso sério, precisa imediatamente ter mais concentração, só que fissurada em Lincoln como está não dá. Ela me agradou como uma Grigori, mas nas questões do coração deixou a desejar, foi exagerada na devoção ao rapaz e na forma como sempre fazia de tudo para agradá-lo, eu acredito que se tivesse sido mais resistente ele teria sido bem mais legal. Eu não torço pelo mocinho bonzinho, não gosto de Lincoln de jeito nenhum,  sou totalmente #teamPhoenix e embora ele tenha sido o vilão da vez e muito sacana com todo mundo eu ainda torço por ele, é o tempero da trama, o perigo ideal e, na minha opinião, só é tão cruel porque não tem a garota que quer.

E não são só os três que dominam a trama, a autora neste segundo livro deu muito mais espaço para os personagens secundários que já conhecíamos e ainda trouxe uma nova galera para ajudar. Novas alianças foram forjadas, algumas até mesmo inesperadas e gostei muito dos novos Grigori da idade de Violet, eles deram mais dinâmica para história e agitaram com sua juventude rebelde.

As intrigas e conflitos ficaram mais acirradas, um ótimo desenvolvimento  e crescimento visível do enredo ocorreu em Entice, as descobertas que foram feitas em Embrace levaram todos na busca por umas tais Escrituras que podem destruir os Grigori, só que aí a autora optou por deixar tudo mais complicado, dando uma nova dimensão a esta revelação. 

Houveram muitas lutas por conta disso  e perdas significativas, adorei o trabalho executado nas cenas finais, foi detalhado e cheio de peças importantes, nos conduzindo para um final que me deixou de queixo caído. Shirvington me enganou direitinho, esqueci todo o estresse que eu tinha tido com Violet e sua paixonite por Lincoln, o que veio nas últimas linhas foi tão brilhante que estou em desespero para ler o próximo, vejo que Phoenix vai mais uma vez ser presença confirmada e marcante pela frente. Amei! As batalhas e disputas são o segredo desta série.

Violet Eden
(The Violet Eden Chapters)
  Embrace #1 *  Entice #2 *  
Emblaze #3 *  Endless #4 *  Empower #5 *




2leep.com

17 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Acho essas premissas de anjos e tudo mais muito parecidas, com a mesma dinâmica e tal, mas inevitavelmente me chamam atenção. Faz tempo que não leio algo do tipo e estou com saudades desse universo <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. oi Cida, como vai? gostei bastante da dica, mas por ser uma série vou querer conferir suas próximas resenhas pra acompanhar mais da trama
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Não conhecia esse livro, e infelizmente ele também não me interessou... Acho que cansei dessas histórias de anjos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida...
    Este segundo livro também tem cara de que iria me agradar, ainda mais se eu gostasse do primeiro lógico né..
    Gostei de saber dos personagens secundários tomando mais espaço e das revelações.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =)

    Pelo visto você gostou mesmo dessa série heim =D
    Fiquei bem curiosa quando li a resenha anterior, mas por ser série fico com meu pé atras em relação a quantidade de livros e o desenrolar da história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida =D

    Gostei de ver aqui a resenha deste segundo volume. Sua resenha do primeiro livro já tinha me chamado a atenção para esta série. Confesso que estou "tentando" fugir de séries, mas esta parece bem legal.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeeeeeeee como nunca tinha visto essa série??? recentemente tenho lido muitos livros sobre anjos mas nada desse porte, caramba adorei!!!! nossa sinceramente fiquei mega interessada no livro e quero saber muito mais, ai eu preciso ler!

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como gostei da sua resenha do primeiro livro vim conferir a sua opinião sobre o segundo e pelo que percebi as coisas só melhoram. Deve ser uma loucura levar uma vida dupla e ainda estar dividida entre duas paixões tão diferente. Além disso fiquei curiosa em conhecer os personagens secundários!!!
    Apesar de achar os títulos dos livros estranhos pretendo ler assim que possível. A série é composta por cinco livros é!!!????
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  9. Conheci esta série pelo seu blog, Cida. Apesar do mocinha aparentemente sem sal, eu adorei a premissa e estou muito curiosa em ler este livro e o primeiro. Fico contente em saber que a protagonista amadureceu bastante em comparação ao livro anterior, além disso, os personagens secundários parecem ser um show à parte!
    Adorei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau! Acho que vou embarcar nessa série. É do jeito que eu gosto. Sua resenha me deixou com água na boca.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Amo finais que nos deixam de queixo caído, e gostei muito de saber que a protagonista vai amadurecendo. Deve ser interessante ver também como ela vai se acostumando com o que é.
    Amei a resenha! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Ei, nunca tinha ouvido falara da série e já quero pra ontem kkkkkkkkkk Adoro livros com personagens sobrenaturais, e cheios de batalhas. Essa história parece ter isso e muito mais! Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Olá... tenho muita vontade de ler essa série... ainda bem que já está no segundo volume... porque não sei se conseguirei começar esse ano e acho que até o ano que vem o terceiro já estará lançado já que se trata de 5 livros certo??
    Gostei de saber que a sequência continua boa e com várias cenas eletrizantes... acho as capas brasileiras bem bonitas.. xero!

    ResponderExcluir
  14. Pediu os 2 juntos, Cida?
    Bom que a autora soube manter a qualidade na continuação, principalmente trabalhando mais os personagens secundários. E final eletrizante sempre é bom pra deixar aquele gostinho de quero mais, ansiando pelo próximo volume.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bom?
    Que bacana que esse segundo livro tem uma narrativa bem desenvolvida e com um final bem escrito. É bonito de ver histórias que conseguem conquistar o leitor com uma história bem costurada. Já tinha me interessado pela série na resenha do primeiro livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida, tudo bem?

    Eu quero muito ler essa série, nem sabia que já tinham publicado o segundo livro. Gostei de saber que a sequência é tão boa quando o primeiro e espero pode comprar os livros em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cida!
    Gosto demais tudo que se relaciona aos anjos.
    Não li ainda nenhum livro da série, mas com toda certeza vou logo atrás, porque adorei!
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!