[Resenha] Maluca Por Você

Maluca Por Você
Título Original: Crazy On You (Lovett, Texas #2)
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Geração                  Páginas: 120
Lançamento: 2014               ISBN:9788563420718
23051897 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!
Maluca Por Você é o segundo livro da série Lovett, Texas de Rachel Gibson, como outras séries da autora que temos aqui, os livros não foram publicados na ordem e este é o primeiro da série lançado no Brasil. Dei uma pesquisada nos outros, são quatro ao todo  e percebi que cada um traz a história de um casal diferente, sendo o ponto em comum a cidade de Lovett, assim dá para ler fora de ordem e entender a história.

Este foi o livro mais curto que li da autora, são pouco mais de 100 páginas de um romance leve e divertido. Lily Darlington é uma mulher de 38 anos que cria o filho sozinha e tenta se livrar da fama de maluca que possui na cidade, isso porque na juventude cometeu alguns atos impensados e até hoje as pessoas não esqueceram nenhum, mas depois de uma separação que muito lhe feriu e a responsabilidade de ser mãe, ela tornou-se uma mulher mais ponderada, só trabalha e cuida do filho, as “loucuras” não têm mais espaço em sua vida, pelo menos não até a chegada de Tucker.

Tucker Matthews, após dez anos no exército e uma bala na cabeça, resolveu levar um vida pacata como policial de cidade pequena, aos 30 anos é um cara maduro e que sabe o que quer, nada mais que um amor para toda vida e uma família, algo que nunca teve pois perdeu os pais muito jovem. Quando vê Lily seu coração bate mais forte e ele encontra o que estava procurando.

É uma história simples, como eu costumo chamar, estilo um filme de Sessão da Tarde, cidade pequena e um casal que enfrentou problemas pessoais no passado e agora chega a hora de superá-los, mas ao passo que ele quer muito investir no amor mesmo nunca tendo sido feliz, ela tem medo e não quer cometer loucuras e envergonhar o filho, especialmente por ser mais velha que o rapaz. Eles cedem a paixão e protagonizam cenas bem quentes, mas ela não tem coragem para seguir adiante e esconde o relacionamento, ou seja, vamos acompanhar a luta de Tucker para convencer Lily que vale a pena arriscar.

A narrativa em terceira pessoa foca no casal, o encontro, a fase de conquista e o momento decisivo, se irão ou não ficar juntos. Lily é uma mulher lutadora que conseguiu sucesso na vida com  muito esforço, é admirável, mas por ser uma história sem muitos detalhes e breve, não consegui ver toda aquela determinação que tanto adorei em outras personagens de Gibson, como a Georgie (Simplesmente Irresistível) e Clare (Sem Clima Para o Amor), adoraria que tivesse sido um livro maior, onde sua personalidade fosse mais explorada, o mesmo eu digo em relação aos personagens secundários e ao pano de fundo da trama.

Maluca Por Você é uma história que tem romance, leveza, doçura e diversão, de maneira simples e direta, ótimo para uma tarde de preguiça na praia, no sofá ou no seu cantinho preferido de leitura.


  


2leep.com

21 comentários:

  1. Adorei as referências para a leitura. Eu não ganhei esse livro para resenhar e ainda não solicitei, mas pretendo. Parece ser realmente uma leitura gostosa e leve.
    Adorei sua resenha, também, embora imaginei que sua nota seria um pouco maior rs.
    Muito bem explorada. Filmes de sessão da tarde são relíquias, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! Comparado aos outros livros da autora, faltou um aprofundamento em certos aspectos, por isso a nota.

      Excluir
  2. eu adoro histórias assim e mesmo só tendo lido um único livro da autora ja estou encantada!
    quero mais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sempre fiquei com receio de ler esse livro, porque pensei que era gênero HOT, mas deois de ler a sua resenha fiquei bastante interessada no livro, principalmente para conhecer a escrita da autora que deve ser muito boa, até porque já vi muita gente falando bem desse livro. Espero que eu tenha oportunidade de ler e gostar da história principalmente. Você abordou muito bem a história do livro e pode ter certeza que irá entrar na minha lista de desejados. MEUS PARABÉNS =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desses livros estilo Sessão da Tarde, clichês. Então essa leitura eu passo, ainda mais pela rapidez da história.
    Ótima resenha! Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida :)
    Eu quero muito ler algo da Rachel e queria começar por esse livro por ele ser fininho e, dizem por aí, por ser o mais fraco da autora. Gosto dos chick-lits e sei que a Rachel escreve esse gênero muito bem. Essas histórias tipo Sessão da Tarde sempre prendem minha atenção por terem uma trama mais leve e divertida. Espero gostar da história da Lily e do Tucker.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. É um livro bem curtinho, estou acostumada com romances maiorzinhos rs
    Parece ser um livro legalzinho pra passar o tempo, mas nada muito novo ou diferente.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida

    Esse livro parece uma ótima escolha pra passar o tempo, uma leitura leve e divertida, bem característica da Rachel Gibson. Li apenas um livro da autora e gostei bastante.
    Apesar de ser uma série que não precisa ser lida na ordem, essa mania nacional de lançar os livros soltos sempre me irrita um pouco.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o livro fofo, mas faltou um pouco mais de desenvolvimento, mesmo assim fiquei curiosa para saber o que acontece nos demais, especialmente no primeiro, já que sabemos como a protagonista terminou

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser bom, eu já li Loucamente sua da autora e nossa eu amei de verdade, pena que esse pelo visto deixa um pouco a desejar, mas pelo visto continua divertido e uma leitura gostosa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Estou precisando de uma tarde de preguiça na praia...
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler. Parecem ser divertidos e despretensiosos!

    Beijos,
    Sora - http://www.meujardimdelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!!

    Comprei este livro e quero ler em breve. Comprei justamente pelo que você disse, às vezes eu quero um livro mais leve, mais sessão da tarde. E como vou ler um terrorzinho esse mês, é provável que eu já me jogue nesse na sequencia.

    Adorei!!!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu li e você falou tudo o que eu pensava, mas eu achei curtinho, algo para ler enquanto você viaja mesmo. Mas eu li outro dela e não curti tanto e este já gostei bem mais. E queria que eles seguissem a sequência também, mas para mim não atrapalhou em nada.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, não entendo direito por que as editoras escolhem publicar certos livros fora de ordem, mas, enfim. Estou louca para ler Maluca por você, porque ele é curtinho e rápido de ler (adoro livros assim), e porque me deu a sensação de ser uma comédia gostosa e leve.. e agora você dizendo que é tipo sessão da tarde, fiquei ainda mais a fim, porque adoro livros assim para uma tarde chuvosa de um finde. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cida!

    Comprei esse livro no final do ano passado e pretendo lê-lo ainda nesse mês. Adoro as histórias da Rachel e acredito que irei aproveitar bastante essa leitura, mesmo que a personagem não tenha sido tão aprofundada (uma pena).
    Não vejo a hora de conhecer o Tucker - especialmente por saber que ele será o mais apaixonado, haha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro parece uma graça. Achei ruim ter poucas páginas. Mas vi que é meio clichê "como sempre'. Mas eu queria conhecer, saber sobre a Lily e também seu passado condenado e o medo de ficar com Matt. Parece leve mesmo e acho que dá pra tarde.
    Abraços Cida,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  16. Bem curtinho ele, eu já li quase todos os livros dessa autora e eu os adoro (mesmo eles naquelas edições porquinhas que saíram por aqui com os primeiros livros publicados dela haha). Vou deixar aqui anotado para procurar para ler :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu li este livro mês passado para uma maratona e adorei. É um livro com uma história leve e engraçada, como costuma ser os livros da Rachel. E eu também achei que ele foi bem curtinho e podia ser um pouco maior para podermos conhecer um pouco mais dos personagens.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É um dos livros que mais gostei (que já li da Rachel - não foram muitos). A narrativa é bem gostosinha, porém em desenvolvimento, acredito que as coisas acontecem muito rápido e os personagens ficam muito caricatos... eu esperava bem mais. Mas a sensação ao final é a de que o livro poderia continuar tranquilamente e abordar algo mais profundo... sei lá, só a sensação...

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto bastante de livros nesse estilo... leituras leves e divertidas.
    Tenho alguns livros da autora, mas ainda não os li. E comprarei este também =D Gostei bastante da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada dessa autora, acredita? Não sei nem o motivo exato, mas ainda não me atraíram o bastante. Sempre me parece algo que eu já assisti ou li por aí. E como sempre há algum outro livro que me chama mais atenção, acabo deixando de lado. Espero mudar isso um dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!