[Resenha] Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor
Título Original: I'm In No Mood For Love (Writer Friends #2)
Autor(a):  Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros                    Páginas: 280
Lançamento: 2014 (reimpressão)        ISBN: 9788563420671
Resenha Sem_Clima_Para_o_Amor
 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||


Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.





Sem Clima Para o Amor é o segundo livro da série Writer Friends de Rachel Gibson, foi publicado no Brasil pela Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial. São livros com histórias independentes, sobre quatro amigas escritoras, Clare, Adele, Lucy e Maddie e sua aventuras de amor. Já aviso que não temos a série completa por aqui, apenas o segundo e terceiro livro, uma pena, pois as histórias de Gibson são uma delícia.

Cada leitor tem uma opinião sobre um mesmo livro, jamais é algo unânime, enquanto uns amam, outros não ficam tão empolgados assim, este aqui foi um dos que mais vi opiniões divergentes. Meu primeiro contato com Gibson foi em Simplesmente Irresistível (resenha aqui), uma leitura que curti bastante e por isso não desisti de Sem Clima Para o Amor, mesmo com as críticas negativas. Este livro não possui uma trama inédita, que vai mudar sua vida, mas dentro da proposta apresentada, cumpriu bem seu papel, apresentando um romance que não se concretiza de uma hora para outra, e sim que dá boas voltas antes do “felizes para sempre”. Não é um spoiler dizer que tudo acaba dando certo no final, pois é um desfecho óbvio neste tipo de livro, mas a graça da leitura são as expectativas que surgem em decorrências de tudo que o casal de protagonistas precisa superar.

A protagonista é Clare Wingate, escritora de romances de época, uma mulher que deseja tanto ser amada, que sempre escolhe o cara errado, sua necessidade de sentimentos lhe atrapalha, tornando –a uma pessoa que se entrega em uma relação mais que o seu parceiro. Seus relacionamentos problemáticos resultam em porres clássicos e acordar no dia seguinte ao lado de um desconhecido. Quando pegou seu noivo com outro homem, não foi diferente, pelo menos no caso do porre, mas no quesito de acordar com um estranho, as coisas mudaram, Clare reencontrou um conhecido de infância que adorava lhe infernizar, Sebastian Vaughan, que de menino terrível, virou um gato irresistível.

Se você acredita que a resistência será por parte da garota, engana-se, é Sebastian que cheio de desejos, tenta evitar que algo aconteça entre os dois. Ele sempre viu Clare como uma garota mimada, esquisita e que lhe causou problemas na infância, mas fica claro que ele está exagerando, Clare não é uma megera, ela é doce e sensível, mas Sebastian demora para ver isso, sendo sempre uma pessoa implicante com ela.

Gostei do desenvolvimento da história, quanto mais demora para um acerto do casal, mais eu fico ansiosa, ver algo nascendo lentamente entre ambos, de forma que o romance seja consciente e maduro é delicioso, torna a história mais verdadeira. No entanto, nas cinqüenta primeiras páginas a narrativa é lenta, a autora preocupou-se em delinear o jeito de ser de seus protagonistas e sua vida, assim é um momento que muitos leitores podem deixar o livro de lado, estranhei esta morosidade, pois no outro livro que li de Gibson o ritmo foi dinâmico desde as primeiras páginas, com certeza a narrativa em primeira pessoa seria mais indicada. Contudo,  peço que tenham paciência, depois desta fase tudo melhora e embarcamos numa ótima história. 

A relação de Sebastian e Clare com suas famílias e amigos é bem trabalhada e válida para lhes dar uma mais vida real, os conflitos que têm com seus pais são um bom complemento para a trama. O casal é uma graça em todos os sentidos, com uma afinidade enorme, marcada por conversas cheias de naturalidade e identificação, ambos conquistam o leitor pela bravura em lidar com seus problemas e sua inteligência. Há teimosia dos dois lados, mas a atração mútua derruba esta barreira.

Este casal vai lhe proporcionar momentos deliciosos, de alegria e emoção. Ria com Clare e as amigas , que tem um clubinho feminino único, que bebe champanhe para falar de suas aventuras e desventuras; emocione-se com Sebastian superando a morte da mãe e se reaproximando do pai.

Realmente é um livro que recomendo para quem curte um romance sexy, com pitadas de humor. Tomara que os demais livros sejam publicados, eu tenho o terceiro e pretendo ler logo, mas a série toda será muito bem-vinda.






2leep.com

23 comentários:

  1. Oi Cida , concordo com voce quando falas que uma opiniao nunca é unanime sobre algo, principalmente quando se trata de algo visto no mundo inteiro. Nao sei se leria , porque agora eu é que nao to com clima para o amor kk
    bj, drea

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro faz um tempo já, e eu adorei a leitura. Acho a escrita desta autora leve e divertida, Não tenho o livro, mas quero comprar um logo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, parece ser muito bom.. Sua resenha aumentou minha vontade rs
    Beijos, Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Li algumas resenhas não muito positivas sobre esse livro, mas e bom saber que apesar do marasmo inicial, a trama fica interessante e gostosa de acompanhar. Espero ter uma oportunidade de lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei no grupo que não curtiu tanto assim a leitura. Como você citou na resenha as primeiras páginas são bem lentas mesmo. Porém, o que mais me incomodou foi a chatice da Clare. Ela é muito cheia de mimimi e isso me irritou bastante. Gostei do Sebastian, mas por causa desses dois problemas o romance não me empolgou tanto.
    Como você disse, só dá pra saber se vamos gostar de um livro quando fizermos a leitura dele.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, que bom que gostou do livro. Ele realmente criou opiniões diversas. Eu tive bastante dificuldade de sentir a leitura engrenar, já que não conhecia a escrita da Rachel, mas no fim me apaixonei pela história e pelos personagens, principalmente pelo Sebastian.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. faz tempão que quero ler esse livro! ainda não tive nenhum contato com a Gibson, mas ela é uma daquelas que parece escrever histórias encantadoras! adoro humor e romance, dá um ar de comédia romântica da sessão da tarde ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. faz tempão que quero ler esse livro! ainda não tive nenhum contato com a Gibson, mas ela é uma daquelas que parece escrever histórias encantadoras! adoro humor e romance, dá um ar de comédia romântica da sessão da tarde ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!!
    Depois que li Simplesmente Irresistível (obrigada amiga) todos os livros da Rachel foram para minha lista de desejados, adorei a forma como ela trabalha os personagens transformando um enredo simples em algo especial. Espero que os demais livros da autora seja publicados em breve!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida

    Já li Simplesmente Irresistível e é um livro delicioso. Cheio de momentos calientes, fofos e engraçados.
    Acho que curtiria bastante Sem Clima para o Amor, parece que ele segue o mesmo padrão. Fiquei ainda mais interessada por saber que o romance vai se desenrolando aos poucos, dá mais credibilidade a história.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li outro livro da autora e adorei.
    Acredito que vou gostar desse também, parece ter os mesmos toques digamos.

    ResponderExcluir
  12. Vi várias resenhas de pessoas que adoraram e que odiaram Sem Clima para o Amor. Como não li nada da autora, não sei se começaria por esse. Parece que Simplesmente Irresistível é melhor.
    Sebastian parece ser um pouco teimoso, mas cheio de amor para dar.
    Talvez leia esse livro mais futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Ah sim!!! Adoro esse clima sexy com humor. E já tenho o livro, então em breve vou ler e se que vou gostar!
    Os outros livros serão publicados viu!! Pelo menos foi o que eu fiquei sabendo, rs.

    Enfim, tô doida pra conhecer esse casal!!! Resenha fofa e achei ótimo que ela é positiva, eu ia me achar meio alienígena se só eu gostasse, rs.

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  14. Oie Cida!!! Gosto de ler livros assim, romances que sei como será o final, hehehe. Eu tenho muita vontade de ler algum livro da autora. Achei a capa desse muito fofa, só fiquei desanimada com o fato da autora arrastar a narrativa nas 50 primeiras páginas, isso as vez estraga minha leitura, rsrsrsr. Mas ainda fiquei curiosa pra conhecer a história de Clare e Sebastian.

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bem?

    Confesso que não me identifiquei com o livro. Apesar do Sebastian ser incrivelmente sexy, achei ele excessivamente imaturo para um cara tão bem resolvido. Sem contar que não gostei da Clare.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Cida...Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, creio que irei gostar.. Sua resenha aumentou minha vontade, e como ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, fico ainda mais curiosa,pois curto livros deste gênero!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Gosto de chick lit (apesar de não ser meus preferidos) mas essa pegada de sensualidade despertou minha curiosidade! O primeiro livro não me interessou muito porque me pareceu muito clichê mas esse parece bem mais interessante! As conversas com naturalidade fazem a leitura fluir... quero ler! ;)

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse livro!!
    Tenho lido varias resenhas dele e todas sempre positivas!
    Ainda nao li nada da autora, mas falam bem dela!
    Estou louca pra comprar!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série!
    Apesar de ter um livro da autora aqui em casa, nunca li nada dela. Mas sempre leio que sua escrita é divertida. Também vi algumas criticas negativas a esse livro, mas a história me pareceu tão interessante que quero dar uma chance a ele. E claro, sempre que vejo uma resenha positiva me sindo mais animada ainda em lê-lo.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Não cheguei a ler o primeiro livro por isso não tenho uma opinião formada, mas lendo a resenha parece ser uma seria bem legal, com certeza eu leria.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não gostei muito de Clare, achei ela muito mimada, indecisa, insegura e a história tinha pouca emoção.
    Sebastian com certeza é o meu personagem preferido, maduro, sabe o que quer, bem decidido. Já Clare, coitada... Demorou horrores pra isso.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro, mas estou cheia de pendências de leitura. =(
    Espero adquirir o meu exemplar na Bienal, junto com a renovação do meu estoque. Mas até lá...fica só na lista de desejados do skoob.

    ResponderExcluir
  23. Se fosse só o romance sem a autora trabalhar a família e um outro lado dos personagens não faria a leitura, mas pelo que pude perceber das narrativas da Rachel é que ela realmente se preocupa em complementar e fechar como um todo a sua história, sempre com muitas idas e vindas e humor, tomará mesmo que os outros livros sejam publicados, não tenho dúvida de que serão tão bons quanto os já lançados, já simpatizei com a Claire e quero ver toda a superação que o Sebastian terá.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!