[Resenha] Simplesmente Irresistível

Simplesmente Irresistível 
Título Original: Simply Irresistible (Chinooks Hockey Team #1)
Autor: Rachel Gibson
Editora:   Jardim dos Livros    Páginas: 392
Lançamento: 2013      ISBN:  9788563420381





Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgeanne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis.

Rachel Gibson, autora de Loucamente Sua, Sem Clima Para o Amor e Sempre ao Seu Lado, dá início a série Chinooks Hockey Team com Simplesmente  Irresistível. Cada livro desta série trará a história de amor de um jogador de hockey do Chinooks.

A história começa em 1976, a protagonista Georgeanne Howard, ainda criança, sofre na escola com as dificuldades de aprender a ler, escrever e calcular. Para muitos ela é apenas estúpida, mas a verdade é que a garota sofre de dislexia, no entanto os médicos não enxergam aí a possibilidade de um acompanhamento, e sim de condenar a garota a aprender ser uma dona de casa e esposa. Porém nossa protagonista não aceita esta decisão, e jura que ninguém jamais saberá sobre seu problema.  Anos mais tarde, aos 22 anos, ela está prestes a casar com um milionário, mas no dia do casamento larga tudo, pega carona com um estranho, seguindo rumo ao desconhecido.

Dona de uma beleza incomparável, ela logo chama atenção de seu salvador, John Kowalsky o Paredão. Jogador de hockey, bonito, charmoso, rico e sem nenhuma vontade de ter um compromisso sério. Após passarem a noite juntos, Georgie está apaixonada, mas John não quer nada com ela, dá as costas e deixa a moça para trás.

Rachel Gibson é uma autora que me surpreendeu, durante todo o livro me fez acreditar que a história tomaria um rumo e do nada, ela apresentava algo totalmente inesperado. Sem dó de gastar tempo, ela avança os anos e faz não só seus personagens amadurecerem, mas também sua trama.

Sua narrativa em terceira pessoa é leve, fluída e dinâmica, nos mostra o antes e depois de cada personagem e constrói uma trama concisa e bem amarrada. Temos aqui personagens consistentes, que nos convencem, são muito reais e vivos, e te prendem nesta história do início ao fim.

No começo eu acreditei que ficaria algum tempo acompanhando o crescimento de Georgie, sua passagem da adolescência para a vida adulta, tentando superar sua dislexia, porém depois da descoberta do problema, ela já aparece com 22 anos e um pé no altar. Aqui a primeira reviravolta. Nesta fase da trama chega John "Paredão", e vemos a possibilidade de romance, eles não demoram para estar um nos braços do outro, consumidos por um fogo enorme. Confesso que aqui fiquei incomodada, foi tudo muito rápido e eu já pensei que seria aquele romance repentino, sem base, mas eis que a autora separa os protagonistas e dá outro pulo no tempo. Vemos então a Georgie que curou um coração partido, superou sua dislexia e obteve sucesso na vida. Vejam, sempre que parece que sabemos o que está por vir, acontece algo diferente.

Agora uma bem sucedida empresária, mais segura de si, Georgie reencontra John, e para surpresa do rapaz, ela tem algo, ou melhor alguém ao seu lado que mudará para sempre a vida dos dois, a pequena Lexie, o fruto daquela tórrida noite de paixão de anos atrás.

Georgie é uma das melhores protagonistas que conheci, atrapalhada, tagarela, lutadora, uma mulher forte, mas também sensível, e mesmo com todas as suas inseguranças e medos, nunca se rebaixou para ninguém. Orgulhosa, mesmo amando John loucamente, não correu atrás dele,. Manteve-se forte ante toda a arrogância e desprezo, derrubando assim o resistente Paredão. Admirei muito a garra desta mulher.

John é lindo e charmoso, mas eita homem burro. Ele fazia uma ideia totalmente errada de Georgie, colocou na cabeça que uma mulher tão linda e maravilhosa, a dona do corpo mais estonteante que ele já tinha visto, usava seus atributos para tirar vantagem, principalmente de homens ricos, ele via a moça como interesseira e oportunista, e isso machucou Georgie muito, eu fiquei com muita pena dela e muita raiva dele sempre que agia como um troglodita. Tudo bem que John tinha seus traumas passados, mas nada justificava tanta grosseria.

Ambos são pessoas que nunca foram felizes de verdade, e Lexie, a garotinha mais fofa e traquinas de todos os tempos, uma personagem que completa esta trama com sua graça e desenvoltura, será a responsável por fazer estes dois conhecerem -se de verdade e ver onde reside a felicidade. Os dilemas dos protagonistas são muitas vezes tão simples, mas em outras tão complicados,  que até o final eu não conseguia imaginar onde terminaria a vida destes três.

Existem outros personagens muito divertidos, Mae e Hugh, melhores amigos dos protagonistas, que têm sua própria história correndo paralelamente, e contribuem para o enriquecimento da trama.

Com cenas de paixão tórridas, sem nenhuma vulgaridade, humor, romance e muita doçura, este livro é indicado para todos aqueles que amam um romance melado, mas cheio de teimosia (tapas e beijos), que dá muitas reviravoltas e nos faz ficar com o coração dando pulinhos. Amei, e não vejo a hora de ler outros livros desta autora.


Este livro é Simplesmente Irresistível!




2leep.com

32 comentários:

  1. Oi Cida!
    Eu sou louca para leu um livro da Rachel Gibson, mas ainda não tive oportunidade.
    Desde que Simplesmente irresistível foi lançado estou doida para comprar, mas tá sobrando mês no fim do dinheiro. rs Mas, com certeza, assim que tiver sobrando, vou comprar ele \o/
    Pela sua resenha, certeza que vou amar o livro. Gosto de romances bem humorados e, pelo visto, é o ponto forte do livro, né?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso Neyla, divertido e doce. Leia sim.

      Excluir
  2. Ah, gostei, deve ser bem legal esse livro. Uma mulher tão linda, e tantos homens rs.

    ResponderExcluir
  3. Cida, onde você encontrou Sem Clima para o Amor e Sempre ao seu lado? Procurei em 3 livrarias físicas, tentei comprar pela internet e nadinha! Esgotado em todas. Que tristeza! Haha.
    Enfim, comprei Simplesmente Irresistível algumas semanas atrás e logo, logo começo a lê-lo! Sua resenha me deixou ainda mais animada. A protagonista parece ser um amor, bem o tipo de personagem que eu gosto e torço. Ah, e o cara é sempre meio burrinho no começo, né. Já percebi que ficarei com raiva dele em alguns momentos.
    Ah, eu adoro a Rachel, desde que eu li Loucamente Sua, fiquei apaixonada pela escrita e o modo como ela desenvolve as histórias. Sem contar o lado cômico e romântico!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa Sem clima para o amor estou esperando a nova edição, o outro achei no Extra.

      Excluir
  4. Adorei a capa desse livro, a resenha está ótima...quero ler logo

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =D

    Não li nada dessa autora ainda, mas morro de vontade. Os livros dela parecem ser tão fofos e divertidos *----*

    O tipico romance gracinha que amo ♥

    Adorei a resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas Simplesmente Irresistível, possui um enredo com tudo que me agrada em livro, me deixado louca para lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li nada de Rachel Gibson, mas curiosidade não me falta, sinceramente!
    Sua resenha, como sempre, me deixou mais que instigada, vamos ver se compro e leio logo. hahaha

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Ei amore adorei conhecer seu bloguinho,muito bom ta de parabens espero podemos nos interagir mais,beijosss blog Companhia da beleza te seguindo..
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Estou com esse livro aqui, estava em dúvida se eu passava ele na frente de algumas outras leituras depois dessa sua resenha vou passa-lo com toda certeza, adorei.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida! Adoro os livros da Rachel Gibson, são sempre tão divertidos! Ainda não tive a oportunidade de ler Simplesmente Irresistível e não vejo a hora de lê-lo. A trama parece ótima, como você disse é cheia de reviravoltas. Gosto de livro assim, pois geralmente nos surpreende.

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, mas sempre sem li coisas super positivas sobre ela, fiquei curiosa sobre o livro que parece ser bem legal... já entrou para a lista de leituras
    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei essa história e seus personagens, principalmente a garotinha que era surpreendentemente engraçada......Esse livro está entre os meus favoritos e vale muito a pena ser lido e relido.....

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida,
    Nunca li Rachel Gibson mas tenho muita vontade. Muito legal o livro tratar de dislexia e com uma trama divertida. Gosto de ler de vez em quando romances melosos e esse parece ser ótimo. Fiquei interessada.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, Cida =)
    Chega a sr clichê falar isso, mas eu queroo!
    Não sei se irei gostar tanto assim do livro, mas da tua resenha eu gostei e muito. Gosto de le r livros que a Mocinha, atrapalhada, tagarela e lutadora, e homens assim que leva uma lição da vida.
    gostei mesmo!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!
    Sinceramente, os livros dessa autora não me parece mais que bom. Claro, não li os livros para poder falar, mas é uma impressão que fica, haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quero ler esse livro!!! RSRSR E detalhe: capa bem fofa s2
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fiquei tão encantada com a sua resenha, você sempre consegue me instigar a ler o livro e como eu já li Simplesmente Irresistível fiquei com vontade de ler de novo kkk só não leio porque está emprestado. O livro me surpreendeu também, os personagens foram tão bem descritos que é como se fossem reais! Eu me apaixonei pela história.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Então você sabe como me senti, é muito bom mesmo não é?

      Excluir
  18. Oi Cida, tudo bem?
    Eu ja queria ler esse livro e li algumas resenhas, mas a sua me encantou profundamente, foi com ela que eu cheguei ao ponto de que preciso ler o livro e posteriormente a saga toda, gosto dessa mescla do romance com o humor
    Espero que as continuações saiam logo!!!!!!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser lidos de forma independente, então não precisa esperar os demais.

      Excluir
  19. Não tem quem não leia os livros da Rachel e não se apaixone. Eu ainda não li nada dela, mas morro de vontade, até porque sou fã de chick-lit. Adorei a resenha e coloquei o livro na minha listinha de leituras. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, embora esse não seja o tipo de livro que eu mais goste, fiquei louca para lê-lo.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É um livro que anda se falando muito pela blogsféra. Só vi opiniões positivas a respeito dele. E de romance meloso, eu adoro! rsrs

    A capa é realmente irresistivel, e espero que eu também ache o livro, como você disse também achou.

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida!
    Uau, 5 estrelinhas! O livro parece ser legal mesmo, nunca li nada da autora mas todos falam bem das obras dela. Quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. A capa é uma gracinha ne? é bem romance mocinha moderna né?
    daquele romances gostosos para ler!
    Faz tempinho que vejo falar dele e a cada dia quero mais! Certeza que é uma leitura bem divertida, com personagens divertidos! :D

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Cida!
    Já tinha curtido a sinopse, depois dessa resenha então, ele foi pra lista dos desejados!! Quero ver a Georgie tombando o paredão ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  25. Tive as mesmas impressões que vc com esse livro, amei e favoritei !!

    Bjs

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!