[Resenha] A Rainha Traidora

A Rainha Traidora
Título Original: The Traitor Queen (The Bridge Kingdom #2)
Autor(a): Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte                 Páginas: 392
Lançamento: 2023               Romance, Aventura 
Tradução: Guilherme Miranda
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Na aguardada continuação de A ponte entre reinos, Lara terá de decidir entre lutar por seu reino, por seu grande amor, ou por si mesma. Lara é uma rainha traidora. Ao compartilhar informações secretas sobre a defesa de Ithicana, a jovem não só quebrou a confiança de seu povo como possibilitou que a ponte fosse dominada pelo rei de Maridrina, seu pai. Em exílio, Lara se sente impotente diante de tanta morte e destruição, mas quando descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, ela decide fazer de tudo para se redimir – e salvar o homem por quem se apaixonou perdidamente. Arriscando a vida em mares revoltos, Lara volta para Ithicana com planos não só para libertar Aren, mas todo o Reino da Ponte. Para isso, ela pretende usar as armas mais letais que seu pai já criou: suas irmãs. Contudo, o palácio de Maridrina é praticamente impossível de invadir, e há peças demais nesse jogo em que inimigos e aliados trocam de lugar a todo momento. Para piorar, talvez seu maior adversário seja justamente o homem que ela está tentando libertar.

A Rainha Traidora é o segundo volume da série A Ponte Entre Reinos, de Danielle L. Jensen, publicada no Brasil pela Seguinte. Neste livro finalmente vamos ter o desfecho da história de Lara e Aren, começada no livro anterior e saber se ambos terão ou não um final feliz. 

Lara é uma princesa que foi usada pelo pai para dar um golpe. Ele se casou com Aren na intenção de matá-lo e entregar o reino dele, Ithicana, para seu cruel pai. No entanto, Lara acabou se apaixonando por Aren e tentou voltar atrás. Infelizmente já era tarde quando tomou essa decisão e seu atual povo está sendo dizimado pelo pai dela, enquanto Aren foi capturado. 

O livro anterior nos mostrou uma história cheia de intrigas políticas, guerras entre reinos e um romance de tirar o folego. Além disso, o casal de protagonistas é dos melhores. Lara e Aren são fortes, destemidos e possuem uma personalidade cativante. 

No entanto, é Lara quem rouba a cena. A mulher criada ao lado de várias irmãs como arma de guerra, novamente se destaca nesta continuação. Ela está determinada a corrigir seus erros, destruir o pai e salvar o homem que ama, mesmo sabendo que ele jamais a perdoará por ter traído sua confiança e seu povo. Ela busca ajuda das irmãs e logo conhecemos mulheres tão fortes como a protagonista. Adoraria um livro de cada uma delas.

Vamos seguir de começo com Lara de um lado tramando o resgate de Aren e de outro com ele tentado achar uma chance de fuga. Muitas alianças serão formada neste período e nenhuma de total confiança. 

Lara está se arriscando muito e dos dois lados há pessoas querendo sua morte, afinal a mulher traiu dois reinos. Só que ela não é uma pessoa ruim e acima de tudo é fiel a quem ama. Não vai ser fácil provar sua boa intenção, mas é impossivel condenar Lara. 

Eu amei! Não tenho como expressar melhor a forma como me senti nessa leitura e posso dizer que gostei ainda mais desse livro do que do anterior. Há ação sem parar desde o começo e cenas de tirar o fôlego. A autora conseguiu desenvolver bem os desdobramentos que programou para a trama, não perdeu o ritmo em nenhum momento e amadureceu desde os personagens, até o próprio enredo. A história segue numa linha crescente de emoções e deixa o leitor vidrado na leitura. 

A intriga entre os reinos segue firme e forte, mas o destaque fica mesmo entre a guerra entre o povo de Aren e o pai de Lara. Sabemos que outros conflitos ainda virão, pois em outros livros da série a autora vai trabalhar outros personagens e outros dilemas, mas agora o foco é a libertação de Ithicana e não dá para saber se Aren vencerá. 

E nessa jornada para liberdade, nosso casal vai ter que decidir se são amantes ou inimigos e a autora não facilita para ninguém. Há mil motivos para que não fiquem juntos, mas há outros mil para que fiquem. E vou ser sincera, eu torci muito por eles. A forma como se relacionam deixa o coração quente, cada interação é muito intensa e sabemos que aquele amor é para valer.

Aren tenta resistir. Lara mostra que está entregue e tudo conspira para que esse amor fracasse. Eles vão ter muitas experiências de vida e morte na jornada e isso só nos deixa mais aflitos e sem saber se um final feliz os espera. 

A incerteza pela vitória dos dois contra o pai dela e por seu romance segue até as últimas páginas e eu até achei que essa história não se resolveria aqui. Contudo a autora não decepciona e nos dá um final redondinho, sofrido, mas completinho. 

Eu super recomendo a série para quem ama romance proibido em meio de guerras, com várias intrigas e personagens bons de briga. Fiquei empolgada do começo ao fim e ansiosa para ler os outros livros e acompanhar novas batalhas.  Pelo visto quem protagoniza o próximo livro é o irmão de Lara e quero ver o que o estudioso dissimulado esconde na manga. 

No mais, me apaixonei pela história de Lara e Aren, eles sempre vão reinar no meu coração.




6 comentários:

  1. Eu comprei esse livro e ainda não tive a oportunidade de ler. O anterior me deixou com o coração na mão e agora eu fico adiando a leitura desse hahaha mas uma hora crio coragem para saber como as coisas vão terminar para lara e aren

    ResponderExcluir
  2. Gosto de narrativas que não param, tem muita ação, que empolga o leitor. Legal saber que esse é melhor que o anterior.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que essa sequência traz uma trama de tirar o fôlego.
    Já anotei a dica aqui!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Não li a resenha com detalhes porque tô super ansiosa por esse livro e não queria pegar muitas percepções sobre, mas assim que tiver a oportunidade de ler venho correr pra trocar e debater com você sobre. ♥ Mas já fiquei aliviada em saber que o final é redondinho e a autora soube fazer um desfecho digno pro nosso casal maravilhoso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Você me lembrou que tenho o primeiro livro dessa série no Kindle parado hahaha. Adorei a sua resenha, é muito bom quando os livros vão nos surpreendendo e para histórias desse gênero, ter cenas de ação é realmente muito importante!!
    https://www.osdeliriosliterariosdelex.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu não tinha associado esse livro ao primeiro porque achei a capa bem diferente, mas que bom que o livro consegue manter-se incrível. o primeiro já tinha despertado meu interesse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!