[Resenha] A Ponte Entre Reinos

A Ponte Entre Reinos
Título Original: The Bridge Kingdom (The Bridge Kingdom #1)
Autor(a): Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte                 Páginas: 416
Lançamento: 2022               Romance, Fantasia
Tradução: Guilherme Miranda
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No primeiro volume desta aguardada série de fantasia, uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir. Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo. Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável. Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.

Oi! Aqui é a Jô! Vem conhecer a ponte das intrigas comigo!

A Ponte Entre Reinos, de Danielle L. Jensen, traz um romance enemies to lovers. Este é o primeiro volume de um duologia, que além de ter romance, tem também guerras entre vários reinos e muita intriga e traição. Há uma estrutura política muito bem delineada na trama, um complexo sistema de governo e disputas que a autora construiu muito bem.

Lara é uma entre a dezena de filhas de um rei. O pai dela as criou isoladas no meio do deserto e recebendo treinamento como se fossem soldados. Elas sabem lutar para matar, mas também enganar e seduzir de mil maneiras diferentes.

Uma destas princesas será entregue como noiva para o rei de Ithicana como parte de um tratado entre duas nações. Esse tratado deveria ser de paz, quando na verdade é um golpe. A princesa escolhida deverá matar o futuro marido e entregar ao pai os planos para conquistar uma ponte entre os reinos. A ponte de Ithicana representa riqueza e poder para quem a dominar.

Lara não é a escolhida, mas é ela quem vai ser a noiva de Aren, o rei de Ithicana. A garota já impressiona desde a primeira aparição. O que ela faz pelas irmãs e para ser tornar a rainha de Ithicana é de se tirar o chapéu. Um plano engenhoso, mas não maldoso, visto que ela quer salvar as irmãs.

Em Ithicana sendo a nova rainha ela continua surpreendente, com sua língua afiada sempre desafiando o marido Aren, sua frieza para traçar o plano que atenda as expectativas do pai de derrubar o vilão de Ithicana e a forma como mesmo sendo essa mulher feita para matar, não consegue dar as costas para quem precisa de ajuda e amparo.

Lara é uma mulher feita para ser rainha e logo Aren vê isso. Está na cara que o rei vai se apaixonando por ela a cada dia que dividem, mas o mais surpreendente não é isso, a surpresa vem ao ver que o pai de Lara a enganou. Ithicana, os ithicanos e especialmente seu rei não são os vilões desta história.

Lara segue descobrindo verdades enquanto vai se apegando ao povo de Ithicana e ao seu marido. Ela vai ficando confusa sobre o que fazer e ao poucos vamos vendo esta mulher forte ficar dividida entre o povo de sua terra natal e o povo de seu reino atual.

Lara enfrenta diversos dilemas e você pode até pensar que ela pode conseguir unir as nações, mas a autora prepara algumas reviravoltas na história que partem nosso coração e também os de Lara e Aren.

É de fazer o coração bater mais forte o tanto de acontecimentos explosivos e surpreendentes que nos aguardam nestas paginas.

É tanta guerra, traição, perdas e dor, que não dá para acreditar que vai ter final feliz e esperança para os reinos que brigam pela ponte e para o casal.

O final foi desconcertante, mas esperado visto alguns passos precipitados de Lara. Apesar que acho que precipitados não seria correto dizer. Na época que ela deu tais passos ela tinha convicção de fazer o que estava fazendo e depois tudo fugiu do controle e Lara não pode mais evitar os infortúnios. No entanto, apesar de o final nos mostra Lara e Aren no pior momento como governantes e amantes, ela chega no último capitulo cheia de determinação e coragem, disposta a tudo para salvar quem ama. Foi de arrepiar a cena final desta rainha.

Lara é uma protagonista como poucas, uma mulher de fibra que faz essa história ser empolgante do começo ao fim com sua personalidade marcante.

Ela é corajosa, boa de briga, inteligente e de grande coração. Nem o rei bonitão que é seu marido ofusca seu brilho. Não que ele seja ruim. Aren é um bom homem, guerreiro, honrado e gentil, mas não consegue superar o tornado que é sua mulher.

Lara impressiona por ser mais forte que todos os homens desta história, mais inteligente e audaciosa que todos juntos. E é muito bom ver uma mulher forte protagonizando uma boa aventura. 






6 comentários:

  1. Olá,
    É a primeira resenha que leio e, apesar não ler muito do gênero, sua descrição sobre a protagonista me deixou curiosa. Dá gosto e empolga encontrar protagonistas assim. E nunca nego um enemies to lovers haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jô! Tudo bom?
    Eu aaaamo um enemies to lovers, esse livro tá no meu Kindle desde o lançamento por aqui! A Bibs que pegou ele pra ler porque no momento romantasia não tá indo muito bem pra mim. Uma hora vai!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jô.
    Eu amei esse livro, não vejo a hora deles lançarem a continuação. Foi uma das melhores fantasias românticas que li nos últimos tempos. Amei os dois protagonistas e a Lara é sem dúvida uma personagem maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Tô com esse livro na estante esperando pra ser lido. Empolgada pra fazê-lo!
    Adorei saber mais sobre a protagonista. Tô com saudade de uma protagonista feminina forte que arrebate meu coração.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô e Cida , tudo bem?
    Só conhecia o livro pelo título, então gostei de conhecer melhor sua trama. Gosto de enemies to lovers, e o fato da protagonista ser uma guerreira me deixou curiosa.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida! Tudo bem?

    Nossa, eu só fico cada vez mais curiosa por esse livro. Conheci através da resenha da Sil do blog prefácio e comprei. Agora cada vez que vejo uma resenha sobre ele, fico mais animada. Quero que meu coração também bata tão forte por causa da aventura \o\

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!