Lottie Brooks está de volta para mais aventuras constrangedoras e, agora, durante suas férias! Um dos sonhos de Lottie finalmente se realizou: ela vai ter seu primeiro encontro com o crush, Daniel, numa sorveteria superchique! Mas como tomar sorvete na frente da pessoa que você gosta sem pagar mico? E mais, o que ela vai conversar com ele? Ah! Quanta coisa pode acontecer... Além disso, as férias escolares estão chegando, e Lottie e sua família vão viajar para a França! E é claro que ela já tem tudo planejado: ficar de olho nas redes sociais, aproveitar a piscina, pegar um bronzeado e, o mais importante, pensar no Daniel, já que vão ficar separados por duas semanas. Durante a viagem, Lottie faz amizade com um garoto francês chamado Antoine. O idioma diferente é uma pequena barreira, mas será que faz muita diferença quando o garoto é TÃO bonito a ponto de virar seu novo crush? Repleto de situações constrangedoras e desastradas, este é o terceiro livro da série de diários divertidos sobre a vida de Lottie Brooks, uma garota de 12 anos que enfrenta os desafios típicos da adolescência: paixonites, mensagens estranhas, namoradinhos e acampamentos sem Wi-Fi!
Lottie está de volta!
A série Lottie Brooks é voltada para o público juvenil, mas eu adoro fazer esse tipo de leitura para relaxar e me divertir. Acompanhar as aventuras e desventuras da jovem protagonista sempre me deixa com o coração leve, e eu sempre indico para aqueles momentos em que você só quer dar boas risadas.
No primeiro volume, Lottie precisou lidar com a chegada de um bebê em casa e com a partida da melhor amiga. No segundo, enfrentou os desafios das novas amizades e do primeiro crush. Já neste terceiro volume, ela está acostumada com a família maior, tem amizades sólidas e, finalmente, vai encarar um primeiro encontro.
A narrativa se desenvolve a partir dos registros de Lottie em um diário, e assim sabemos exatamente como ela está se sentindo o tempo todo. Esse formato nos aproxima muito da protagonista e dá a sensação de que estamos tendo uma conversa direta com ela. Gosto especialmente do fato de não haver filtros: Lottie fala o que pensa, mesmo nos momentos de pura vergonha alheia.
Diferente dos volumes anteriores, que se passam durante o período das aulas, este livro tem grande parte da história ambientada nas férias. E férias na família Brooks podem ser tudo, menos tediosas — são, na verdade, um desfile de excentricidades… e não tem wi-fi.
Um encontro, um namorado, férias e uma Lottie tentando entender como encarar tantas novidades. Ao longo da história, ela aprende várias lições: desde se divertir sem precisar estar 100% do tempo conectada e postando nas redes sociais, até compreender que ela tem a vida inteira pela frente para viver um romance — e que, nessa idade, curtir os amigos é muito mais interessante. Lottie percebe que não precisa se apressar para crescer, que tudo tem o tempo certo para acontecer.
Gostei muito de como a autora trabalhou os temas propostos e o amadurecimento da personagem. A cada novo livro, essa garota aprende lições valiosas e vai pavimentando seu caminho para o futuro. Os momentos com a mãe e com as amigas Jess e Poppy foram a cereja do bolo, deixando o coração quentinho.
A história é alegre e sempre me faz lembrar dos meus dias de adolescência. Adorei esse volume!
















.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!