[Resenha] Boa Garota, Segredo Mortal

Boa Garota, Segredo Mortal
Título Original: Good Girl, Bad Blood (A Good Girl's Guide to Murder #2)
Autor(a): Holly Jackson
Editora: Intrínseca              Páginas: 432 
Lançamento: 2022              Suspense, YA, Crime 
Tradução: Karoline Melo
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Na sequência do best-seller Manual de assassinato para boas garotas, um desaparecimento misterioso abala Little Kilton. Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal. Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência? Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser. Nessa trama afiada, os efeitos da primeira investigação de Pip se misturam com um novo mistério arrepiante. E ela está disposta a correr riscos ainda maiores em sua busca pela verdade. Na sequência de Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson constrói mais um thriller surpreendente, profundo e impossível de largar.

E só fica melhor a cada volume. 

Eu adoro livro de investigação e não nego minha queda quando são young adults. Cordialmente Cruel apesar de não ter tido o desfecho que esperei, foi fabuloso mesmo assim e por estar na vibe de histórias protagonizadas por jovens estudantes adolescentes dando uma de detetive, encontrei Manual de Assassinato Para Boas Garotas e amei. 

O primeiro me deixou surpresa pela maturidade da protagonista, não que ela seja metida a adulta nem nada, mas ela não é superficial e nem cheia de mimimi adolescente. É uma garota curiosa, justiceira e sem medo se se arrebentar para achar a verdade e fazer o que é certo. 

No entanto, não nego que um segundo volume me deixou desconfiada, pois no primeiro o caso já havia sido resolvido e eu não imaginava que outro tão bom fosse surgir. Mas Little Kilton é uma cidade cheia de segredos e gente que gosta de se meter em roubadas. 

Pip, no volume anterior, desvendou o desaparecimento de uma jovem, provou quem era o verdadeiro culpado e de quebra descobriu que um suicídio não havia sido um suicídio. Pegou um traficante, mandou para cadeia um estuprador e até descobriu uma jovem desaparecida há algum tempo. Depois de tantos feitos virou uma celebridade local e a nova rainha dos podcasts de true crime. Isso a leva a receber um pedido de ajuda de um amigo, pois o irmão dele desapareceu. 

Pip havia prometido aos pais não bancar a detetive outra vez, dado que quase perdeu a vida na ultima investigação, mas quando percebe que a polícia não dá atenção para a família do amigo, ela não fica indiferente e resolve ajudar.

A jovem se depara com outro caso bem intrigante e a investigação é ótima. Eu me vi presa em cada página e outra vez cativada pela personalidade carismática da protagonista e também pelo seu namorado Ravi. 

Ele é o Watson dela, mas não como o verdadeiro Watson que só segue e enaltece o Holmes. Ravi é o porto seguro de Pip, aquele que escuta suas teorias doidas, acredita nela, dá apoio, embarca nas aventuras mais ousadas, mas também não deixa ela voar. Ele a faz colocar o pé no chão, diz as verdades quando precisa e cuida dela acima de tudo. Fora que têm um namoro cheio de tiradas sagazes, que faz os dois serem divertidos demais juntos. 

A autora conseguiu segurar o bom clima do livro anterior, criando um mistério envolvente, instigante e que prende o leitor. É aquele tipo de história que você termina um capítulo e pensa, "ah! preciso ler só mais um...", quando percebe leu mais dois ou três. Eu queria saber a verdade sobre o desaparecimento, mas também não queria que acabasse. Seguir Pip é sempre uma jornada vibrante. 

O final de Boa Garota, Segredo Mortal é fechadinho. Cada livro traz um novo caso. 

Em suma a serie continua ótima, vi que tem outro volume e não vejo a hora de conferir novas aventuras de nossa super detetive amadora Pip. Super recomendo!



5 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa sequência, mas achei bem interessante!
    Acabei de escrever mais um resenha de livro também!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que trama legal! Eu tb amo livros com plots policiais. Tem tempo que não leio nada parecido. Cara, pelo visto no livro 1 rolou de um tudo, né?! Que bom que cada história tem um final fechadinho. Se eu tiver a chance de ler, lerei com certeza. Ah, e eu acho que eu tenho esse Cordialmente Cruel que vc mencionou. Vou olhar na minha biblioteca Kindle.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de livro que a cada capítulo te prende cada vez mais. O ruim é querer parar de ler kkkk... primeira resenha que vejo deste. Fiquei curiosa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou bem curiosa pra ler essa série, espero conseguir pelo menos o primeiro antes da adaptação.
    Jovens investigando sempre me lembram a Nancy Drew - que sempre curti.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ando querendo ler essa trilogia por ter gostado de Cordialmente Cruel e adorei saber que cada livro é um caso fechado!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!