Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, dei¬xando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranqui¬lo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao pu¬xá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segre¬dos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.
O Melhor da Amizade, de Lucinda Berry, é um dos mais recentes suspenses da Faro e traz a história de três famílias abaladas por uma tragédia envolvendo seus filhos adolescentes.
Jacob, Sawyer e Caleb saíram de casa falando para os pais que iam passar a noite na casa de Caleb jogando videogame. Era uma ação normal, desde pequenos os três viviam dormindo um na casa no outro, no entanto, naquela noite algo diferente aconteceu.
Sawyer morreu com uma bala no estômago. Jacob está em coma. Caleb não se feriu fisicamente, mas parou de falar e tem constantes surtos e pesadelos. O que os três estavam fazendo com uma arma naquela noite? Quem atirou em quem? Assassinato ou suicídio?
Essas e outras perguntas vão atormentando a vida das três famílias. As mães dos garotos, Lindsey, Kendra e Dani, são amigas desde a época da escolas e adoravam ver os filhos seguindo o mesmo caminho até o acidente, mas depois passam a se questionar se aquelas amizades eram ou não boas para os garotos.
É uma jornada angustiante que vamos seguir nessas páginas, para tentar desvendar junto com os personagens, a verdade por trás da tragédia. Nesse meio tempo a autora explora profundamente a vida em família de cada um dos jovens, bem como a relação de amizade das mães e seus tormentos interiores.
O que vamos ver, além de um mistério, são relações muito problemáticas que eram escondidas por trás de imagens de famílias perfeitas, tal qual comercial de margarina. Nem mesmo as amizades eram sinceras, quanto mais os casamentos e as relações de pais e filhos.
Eu não sou mãe e nem tenho essa vontade, por isso não consigo entender bem este tipo de laço e foi bem difícil aceitar a forma como Lindsey, Kendra e Dani viam e agiam com seus filhos. Para elas os garotos eram perfeitos, irrepreensíveis, santos. O que não é verdade nem em relação à eles, nem em relação à ninguém neste mundo. Todos temos falhas. E eu seguia lendo e pensando como podiam ser tão obcecadas, cegas, absurdamente negligentes e tolas.
As ações extremas de todas elas, em especial de Lindsey e Kendra, são tão absurdas que beiram insanidade. Mas como mencionei, talvez uma mãe as entenda, no meu caso eu achei totalmente errado o que faziam.
Dani é a menos problemática neste sentido, até protege os filhos, mas o problema dela maior é o marido e relação abusiva que ambos têm. Eu senti tanta pena dessa mulher, do que passava e torci muito para que tivesse coragem de largar aquele cretino. Ela passa por situações muito dolorosas e admito que sua jornada me comoveu mais do que a das outras duas.
Ainda assim a história toda é muito cheia de dor. É difícil demais ver o que o acidente causou para aquelas famílias. O que vemos é que todos são vítimas.
E em meio a todo drama existe o mistério por trás do acidente para ser desvendado e nesta investigação, feita pelas famílias e polícia, surgem tantos segredos. Gente, apesar da tragédia geral, é empolgante ver os castelos de cartas que cada família construiu caindo.
Eu nem de longe passei perto da verdade. Eu criei uma teoria aqui que seria bem explosiva se fosse verdade e segui até a última página acreditando estar certa, mas a autora mostrou que eu estava bem errada e me derrubou com sua verdade.
Nem vou falar muito para não entregar spoiler, mas posso dizer que a tragédia foi resultado de um total desequilíbrio emocional desses garotos, de seus pais, de falta de diálogo, de relações tóxicas, causando neles uma enorme pressão para serem perfeitos ou mesmo atenderem certas expectativas da sociedade em geral. E a mistura de drogas e álcool acendeu o pavio e a bomba estourou.
É uma história de carga dramática densa e forte, com abordagem sobre alcoolismo, drogas, violência doméstica, luto, suporte de vida em caso de morte cerebral, traição, entre outros temas, muitos considerados fortes gatilhos. Há certos momentos que tive que pausar a leitura e respirar fundo. Eu não estava conseguindo lidar com tanta dor dos personagens.
As mentiras eram ruins, mas a verdade também machucava demais. Imaginem tudo aquilo que você acreditava estar em ordem se revelar como sendo falso, pura ilusão. Ninguém conhece de fato ninguém nesse mundo e nem dentro de casa é possível saber o que está acontecendo ao seu redor.
É muito envolvente e impactante. Leiam se estiverem preparados para vários momentos chocantes, mil reviravoltas, suspense e drama.
Menina, eu to muito curiosa para ler esse livro, de tanto que falam bem dele. E pela sua resenha, já vi que teria meus momentos de reflexão também, especialmente em relação às mães. Eu também não tenho vontade de ter filhos, mas acho que elas viam neles o modelo de perfeição, porque seriam ainda bebês inocentes, talvez. Posso estar falando bobeira, mas acho que na cabeça delas, seria isso.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oii Cida,
ResponderExcluirMeu Deus já quero ler esse livro agora!!!
Eu amo livros de drama e suspense, aí você fala que é cheio de reviravoltas e chocante, pronto, me ganhou demais hahaha
Já coloquei aqui na lista, obrigada pela indicação :)
Beijos,
https://brenshelf.blogspot.com/
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirMenina do céu, que premissa é essa? Vi a capa, vi o título, pensei que seria um livro mais leve... e aí VRAU, a história fala nessas coisas tensas? Amei hahaha! Fiquei muito curiosa mas acho que também ficaria meio revoltada com as mães agindo de forma meio cega pra algumas coisas. Adorei a dica!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi!
ResponderExcluirPela capa não consigo associar com uma história de mistério, mas gostei dessa proposta de mistura de dramas familiares com mistério.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Nossa, eu fiquei muito mas muito curiosa para ler e entender o que aconteceu, mas acho que seria bem pesado.
ResponderExcluirO livro quando nos engana é muito bom.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com/
Vejo pessoas falando muito bem desse livro, porém no momento estou evitando livros com tematicas muito fortes como essas. Quem sabe daqui a alguns anos eu o leia hahaha.
ResponderExcluirAmei o post, beijinhos
lendocomrenata.com
Cida, eu fiquei muito curiosa para ler logo na primeira frase da resenha. Amo livros que envolvem dramas familiares e amizades ♥ Apesar de ser um tema forte, fiquei com muita vontade mesmo de ler. Que bom que você gostou!
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
Meu Deus me deixou interessada, adoro mil reviravoltas.
ResponderExcluirNão tinha lido sobre ele ainda, mas com certeza a história me chama a atenção. Infelizmente tenho vários livros na lista pra ler e acabei de ler um pesado demais, quero algo leve agora. rs
Beijos!!
https://www.pamlepletier.com/
Um livro "que te enganou" hehehehe. Gosto desse tipo de suspense. Ele nos prende até descobrirmos o que realmente aconteceu. E que coisa boa quando nos surpreende. Confesso que essa capa tão fofinha, nem imaginava que se tratava disso a história. Fiquei curiosa com a narrativa.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Cida, tem alguns momentos que a leitura realmente pede uma pausa mesmo. Também não imaginava que este livro abordava temas tão pesados. Vou tentar lê-lo com certeza!
ResponderExcluirRelatos da Líh 💜
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirQuando li o título imaginei que a trama iria por um caminho totalmente diferente do que você nos contou na resenha. Apesar de ficar curiosa pelo mistério, não sei se leria o livro no momento.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Uau, pela sinopse é impossível imaginar quantas camadas de drama essa história tem. Me interessou, mas que bom que li sua resenha para ir ao menos preparada. Teria sido um grande gatilho para mim ler esse livro sem saber sobre todos esses temas sensíveis que a autora aborda.
ResponderExcluirAbraço!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com