[Resenha] Depois

Depois
Título Original: Later
Autor(a): Stephen King 
Editora: Suma                        Páginas: 192 
Lançamento: 2021               ISBN:  9788556511126
Tradução: Regiane Winarski 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Depois, de Stephen King, acabou de chegar aqui pela Suma e foi o primeiro livro do mestre que li este ano. Já digo que foi uma ótima leitura e serviu para matar a saudade da escrita maravilhosa do autor.

James Conklin vê pessoas mortas. O garoto consegue ver as pessoas que partiram logo após sua morte. Eles estão sempre com a mesma roupa e na mesma situação de seus últimos momentos. Desta forma, nem sempre é uma visão bonita, especialmente quando são casos de acidentes graves ou outros atos de violência.

A mãe de James não gosta muito de aceitar este fato, mas quando é conveniente, pede uma ajudinha do filho. Isso ocorreu quando ela precisava das informações de um autor sobre um final de uma série de livros e o autor deu seu adeus antes de escrever o último volume.

Não foi um ato egoísta da mãe para com o filho, pois ela sempre foi uma mãe maravilhosa, mas isso acabou colocando James no radar de uma policial corrupta, complicando a vida do garoto em várias ocasiões futuras. 

Essas são as aventuras de um garoto com um dom que pode ser tanto uma benção, quanto uma maldição.

A história é narrada por James e parece uma conversa com o leitor. É tão fácil se conectar com o protagonista através desta narrativa, quanto se conectar com seu mundo bizarro. Ele até nos alerta que esta á uma história de terror, para que adiante você não se assuste com algumas situações pelas quais ele vai passar.

Eu, no entanto, não senti medo algum. Perto de outras histórias de King, como SalemIt, esta aqui é leve. Na verdade eu achei a história bem divertida. É um dos menores livro do autor que li e adoraria que tivesse mais e mais de James.

A jornada do garoto nos envolve, pois queremos saber o que essa habilidade vai trazer para sua vida. Além disso, o garoto é carismático demais e seguir com ele é muito agradável.

Suas visões acabam ajudando muita gente, mas ele paga um preço alto por isso. O coitado entra em cada confusão, em especial ao ser usado pela policial corrupta que o conhece. No entanto, a astúcia do garoto é de aplaudir. Eu nunca iria querer ser inimiga do James.

Depois conta com um núcleo de personagens excêntricos, tem um clima meio sombrio e relações entre pessoas curiosas e belas de se ver. Eu amei particularmente a relação de James com a mãe e a dele com um professor idoso que foi seu vizinho.

Tem boas surpresas na trama, com duas reviravoltas no final que eu nem esperava. Uma relacionada ao desfecho da relação de James com a policial e outra relacionada ao seu pai.

É um livro fácil e rápido de ler, que termina com um final ótimo e deixa um gancho para que King, se quiser, possa trazer James de volta para os seus leitores fiéis. Eu amei!!!






 

12 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu fui pra esse livro sem grandes expectativas e acabei adorando tudo que encontrei. Me surpreendi bastante com o final e as reviravoltas, e os personagens são todos muito bem construídos! Aguardando uma adaptação (que com certeza vem aí algum dia porque é o King, né UHSAUHUHSAHSUA)

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey Cida o/

    Eu fiquei curiosa, eu gosto de livro de terror apesar de não ficar com medo. E parece ser uma narrativa fácil de ser lida por conta do carisma da personagem. Quando eu tiver chance de ler esse livro, vou agarrá-la.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Acredita que ainda não tive oportunidade de ler nada desse autor, eu sei que é uma vergonha e preciso mudar isso kkk...
    Amei suas impressões a respeito da obra e confesso que fiquei com vontade de ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Berro na mulher que pediu pro filho falar com o autor, mas não julgo pois faria o mesmo.
    Eu to doida pra ler esse porque é um dos poucos que o King lançou recente que não é um calhamaço
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Até estranhei quando vi o tanto de páginas. Isso ai é um conto para o King hehe. Eu peguei o e-book no NetGalley e assim que der vou ler, mesmo não sendo tão fã dele a premissa desse e interessou bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    A história de James me recordou o filme "O Sexto Sentido", que tem uma trama que instiga e prende do inicio ao fim. Então acredito que "Depois", seria um livro que eu leria, apesar de não ser meu gênero favorito.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Cida! Tudo bem? Eu não consigo ler nada desse autor, eu não gosto do gênero literário que ele escreve. Mas fico feliz que a leitura tenha lhe agradado e o King é um autor bastante aclamado! A resenha ficou muito boa! Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que interessante que o livro converse com o leitor. Também acho que me apegaria fácil ao personagem. Espero ler essa obra em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do autor! Ainda não tive coragem rs
    Esse eu não conhecia e pelo que parece é curtinho!
    Acho que vou começar por esse!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Me arrependi de não ter solicitado esse livro pra editora quando tive a chance. :(
    As resenhas positivas (como a sua) me deixaram com muita vontade de ler!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bom?
    Ixi, se tem uma coisa que não me empolga, é ler Stephen King!
    Acho que não é para mim, sabe? Até queria arriscar algo para conhecer a escrita do autor, mas é um estilo que não combina comigo, infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Tenho uma relação meio amor e ódio pelos livros do King e por isso sempre fico com um pé atrás sobre os novos livros. Apesar disso gostei da sua premissa (arrasou na resenha) e já simpatizei com o James.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!