[Resenha] Reino em Pedaços

Reino em Pedaços
Título Original: Cracked Kingdom (The Royals #5)
Autor(a): Erin Watt 
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas:320     
Lançamento: 2019                          ISBN: 9788542216684
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
É impossível resistir aos Royals. Desde que Hartley Wright conheceu Easton Royal, sua vida não foi mais a mesma. Há inimigos em cada esquina e perigos através de cada porta. Quando um acidente a faz perder boa parte de suas memórias, ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo no garoto de olhos azuis que promete a ela que tudo ficará bem. Porque enquanto a memória de Hartley está cheia de lacunas, seus instintos lhe dizem que Easton é perigoso. Ela não sabe se ele é a sua ruína ou sua chance de salvação. O caos que o acompanha onde quer que ele vá é demais para lidar, os sentimentos intensos que ele provoca são confusos demais para serem compreendidos. Easton quer que ela se lembre. Hartley acha melhor esquecer. Ela pode estar certa.


Reino em Pedaços é o quinto volume da série The Royals, de Erin Watt, publicada no Brasil pela Editora Planeta (selo Essência).

Os três primeiros volumes focam na história do casal Reed Royal e Ella Harper e a partir de Herdeiro Caído, a autora resolveu  dar espaço para outro Royal protagonizar a história. Os volumes quatro e cinco são focados em Easton Royal e sua descoberta do amor.

Easton sempre foi um cara que não queria compromisso e trocava de garota mais rápido do que trocava de roupas. Ele deixou uma trilha de corações partidos, mas quando conheceu Hartley Wright, se viu sendo capturado na rede do amor e passou a tentar mudar seu jeito de ser para conquistar essa garota.

Hartley tem um passado obscuro e, quando o mesmo vem a tona, uma possibilidade de romance em sua vida passa a ser mínima. Ela faz de tudo para que Easton se afaste dela e enquanto tenta mostrar para ele que não dá para ficarem juntos, um acidente acontece e tanto ela como um dos irmãos dele acabam no hospital em estado grave.

Quando Hartley acorda do coma, ela volta sem memórias e muitas pessoas vão se aproveitar disso para prejudicar a jovem ou mesmo Easton. Ela não sabe em quem confiar e para seguir em frente precisa descobrir o que ficou em seu passado.

Não sei se este é de fato o ultimo volume da saga Royal, até o momento sim, mas como ainda temos mais três irmãos na família, Erin Watt pode resolver seguir com a série por um bom tempo. De qualquer maneira, assim como a história de Reed Royal teve seu desfecho no volume três, a de Easton também tem neste volume cinco.

É claro que para Easton ter seu final feliz muita coisa vai acontecer e o leitor, apesar de saber que é um tipo de obra que no final tudo dá certo, se vê roendo as unhas achando que não vai dar.

Se no livro anterior o clima da obra foi mais leve e divertido, conforme vimos o rapaz mudar e tentar conquistar a garota, neste volume a carga dramática é maior e há pouco espaço para risos.

Easton vai não apenas tentar ajudar a garota que ama, mas enfrentar suas próprias dificuldades para amadurecer. No entanto, quem ganha foco maior na trama é Hartley, já que os problemas dela são bem mais complexos que os dele.

Erin Watt mantem o clima novela mexicana da obra, com muitos dramas, reviravoltas e escândalos. Eu adoro os escândalos destes milionários e nos momentos finais tem até uma cena de tiroteio para disparar o coração.  

Easton apesar de sempre ter sido um cara rebelde, é no fundo um bom rapaz e prova isso em cada linha da história com seu empenho em cuidar e conquistar Hartley. Ele segue sendo meu Royal predileto e fiquei feliz com o que foi reservado para ele no final.

Os três primeiros livros tem uma pegada mais picante, mas os dois volumes finais são mais tranquilos neste aspecto. Se você gosta de romances jovens, com muita intriga, drama e reviravoltas, esta série é para você. 







8 comentários:

  1. mt legal conhecer mais um livro dessa serie de intrigas e reviravoltas, fico curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, menina, desde que comecei a ler essa série eu fui conquistada pelo Easton, e queria logo o livro dele, mas demorou tanto a acontecer que deixei a série de lado :(

    Ler sua resenha me deixou com gostinho de quero mais!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. Prefiro livros com pegadas mais picantes e sem tanto drama haha. Já conhecia a série, e acho as capas bem lindinhas, mas ainda não li.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Essa série perdeu bastante leitores, porque nos primeiros volumes sempre via resenha deles por todo o lado e agora é uma ou outra. Eu não tenho intenção de ler porque já estou saturada de livros com esse tipo de enredo, mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida

    Não sabia que a partir do terceiro era outro personagem que tinha destaque. Eu infelizmente não tenho interesse de ler apesar de amar a Elle Kennedy, uma das autoras. Li uns trechos do primeiro e achei bastante equivocado.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Tenho uma quedinha por romances de realeza, tenho curiosidade em conhecer a série. Não tenho problemas com coisinhas picantes, mas tb acho legal que ela tenha amenizado nos novos volumes.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Li comentários mistos sobre essa série que me parece ter bons ingredientes. Espero poder lê-la no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    É esse clima de novela mexicana que eu gosto! HAHAHAHA
    Confesso que acho o Easton um idiota, mas fazer o que se eu viciei nessa série? rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!