[Resenha] Palácio de Mentiras

Palácio de Mentiras
Título Original: Twisted Palace (The Royals #3)
Autor(a): Erin Watt 
Editora: Planeta - Selo Essência      Páginas:384      
Lançamento: 2018                          ISBN: 9788542212273
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem. Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada. Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.'

Palácio de Mentiras é o terceiro volume da série The Royals, de Erin Watt, publicada no Brasil pela Editora Planeta (selo Essência). Embora a série possua mais alguns volumes, este terceiro encerra a história de amor de Reed Royal e Ella Harper.

Ella foi criada apenas pela mãe e quando esta morreu e a garota se viu sozinha e tendo que se manter. Então apareceu em sua vida Callum Royal no papel de tutor legal. Ele era o melhor amigo do pai ausente de Ella e quando o tal pai morreu em um acidente, veio a tona a existência de filha esquecida e a jovem se viu sendo obrigada a viver na mansão Royal com o tutor e seus problemáticos filhos.

A principio os garotos Royal foram um pesadelo para Ella, mas com o passar do tempo a jovem os conquistou e passou a ser a irmãzinha deles. Exceto no caso de Reed, que tornou-se seu namorado. 

O primeiro livro – Princesa de Papel – gira em torno da entrada da garota humilde no mundo de luxo dos Royal e como os conquistou. O segundo – Príncipe Partido –, aborda o relacionamento de Ella e Reed desde o momento que ele a decepciona até o momento que consegue ser perdoardo e ambos acreditam no final feliz. Ledo engano, o volume fecha com dois acontecimentos marcantes que vão deixa-los desesperados.  Reed é acusado de assassinato e Ella descobre que o pai está vivo.

Esta série parece aquelas novelas mexicanas cheias de dramalhão, intrigas, brigas por dinheiro, poder, status e até morte. Eu sempre me divirto com as mil reviravoltas que as autoras promovem durante o desenrolar da história e afirmo que o final do livro dois me deixou de queixo caído e louca para ler esta sequencia.

Palácio de Mentiras começa imediatamente de onde acabou o anterior e vamos seguir com Ella e Reed na luta para provar que ele é inocente. Nada ajuda o rapaz, que com seu passado problemático é o candidato ideal para levar a culpa por certa morte. 

Eu gostei de ter este mistério na trama para ser desvendado, nunca dispenso uma boa investigação de assassinato e foi muito empolgante ir juntando peças e tentando descobrir quem era o culpado. Nunca imaginei que fossemos ter este desdobramento na série e para mim foi a melhor surpresa de todas.

No entanto, não é só ao redor do assassinato que gira a história, o retorno do pai de Ella é outro aspecto de grande importância e também ganha destaque no centro de toda a confusão.  Ele voltou e com ele um milhão de segredos e coisa boa não estava escondida, não mesmo.

A leitura flui fácil e por conta dos mistérios fica difícil largar o livro. O meu único parênteses em relação a este volume foi a postura de Ella. No livro anterior eu achei Reed muito abusado, mas neste livro ele está mais maduro e Ella acaba sendo do contra. Eu gosto dela, não pensem que tenho problemas com a protagonista, mas fiquei chateada com o excesso de vezes que ela só queria transar com Reed. O mundo esta caindo e ela só pensava na primeira vez e depois em passar todo o tempo do mundo na cama com Reed. Achei bem superficial e egoísta essa atitude, poderia ter tido menos hormônios em ebulição por aqui.

No entanto, apesar desta falha de Ella, no geral a trama seguiu de maneira muito boa e o final foi maravilhoso. Eu estava desconfiada de algo naquela linha, mas ainda assim me surpreendi com o que nos foi revelado.  Foi muito show!

Como citei no começo da resenha, Ella e Reed tem a conclusão de seu romance neste volume. Os livros seguintes Herdeiro Caído e Cracked Kingdom vão ser protagonizados pelo irmão de Reed, Easton Royal. Não vejo a hora de ler.


The Royals

Palácio de Mentiras

2leep.com

9 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Não li nenhum livro da série, mas vejo muitos elogios na blogosfera.
    Gosto muito quando os autores conseguem conduzir a série toda com qualidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! A Ari lá no blog AMA essa série! Eu quero ler, tem um enredo que dificilmente me desagrada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, como vai?
    Menina esses livros me deixaram enlouquecida! Gostei muito da trilogia e quero muito ler o livro do Easton porque promete ser tão bom quanto. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida! Essa série se revelou uma ótima surpresa... achei que iria enjoar, mas "uau", desde o primeiro livro fiquei presa na trama. Não vejo a hora de ler esse livro e saber como termina, porque não consigo imaginar como vai ser o desfecho de tanta confusão/intrigas/mentiras. Ahhh, e super ansiosa pelos livros do Easton! ❤
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cida

    Infelizmente não pude com essa série, tentie o primeiro livro e abandonei, não curti a relação do casal.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros, mas gostei bastante da proposta do primeiro livro e sabendo que a série continua com muitas reviravoltas, investigação e dramas, então eu já quero ler.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Eu até tinha me interessado por essa série quando lançou. Por conta do título achei que era outro tipo de história. Mas depois fui lendo as resenhas e meu interesse murchou. Mas que bom que gostou e que teve essa mudança no caso do mistério a ser resolvido. Mas é uma série que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida

    Eu até queria ler essa série porque uma das autoras é a Elle Kennedy e eu adoro ela. Mas depois andei lendo uns trehos e o interesse foi embora, infelizmente.
    E essa Ella com a síndrome do coelho, só quer ficar na cama com o cara. Hahahah

    Beijos e bom final de semana. :)
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!