[Resenha] Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos
Título Original: Two Can Keep a Secret
Autor(a): Karen M. McManus 
Editora: Galera Record         Páginas: 352
Lançamento: 2019               ISBN: 9788501303189
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo. Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade. Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pichações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, desta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.
Mortos Não Contam Segredos é um suspense jovem escrito por Karen M. McManus, mesma autora de Um de Nós Está Mentindo. O livro anterior da autora é do mesmo gênero e foi uma leitura que adorei fazer.

Eu gosto de histórias de crimes, dar uma de detetive e tentar descobrir o culpado por um assassinato é empolgante. Em Um de Nós Está Mentindo a autora ambientou sua trama dentro de uma escola de ensino médio o que foi ainda melhor, já que aprecio demais um cenário estudantil.

Agora, nesta nova obra lançada em 2019 no Brasil pela Galera Record, McManus fez uma aposta maior. Trouxe mais corpos (temos mais assassinatos e desaparecimentos), repete o cenário estudantil e acrescenta uma cidade pequena cheia de segredos sujos. Não há como não grudar no livro quando estes aspectos que você tanto ama estão reunidos em uma única obra.

Ellery morava na California com a mãe e o irmão gêmeo, mas quando a mãe tem que ir para reabilitação por exagerar na bebida, Ellery precisa ir morar com a avó na pequena cidade de Echo Ridge. Logo na chegada, se depara com um corpo no meio da estrada e a seguir descobre que a cidade tem um longo e antigo histórico de garotas desaparecidas e assassinadas, uma delas, sua tia.

Ellery vai estudar na escola local e é eleita candidata a corte do baile e passa a ser um alvo de quem quer que esteja tentando reviver os crimes antigos. Ela precisa tomar cuidado, pois alguém está lhe caçando.

Malcolm é um garoto da idade de Ellery que acaba se tornando um amigo e possível interesse romântico da garota, mas o irmão dele no passado foi acusado de ser o responsável pelo desaparecimento de uma das garotas e mesmo nada sendo provado, uma nuvem negra paira sobre a família. No dias atuais, quando outra garota some, Malcolm é eleito o novo suspeito.

Ellery tem mania de investigadora e após ler vários romances policiais acredita ser capaz de desvendar o mistério e o leitor segue com ela na busca por respostas. Detalhe, ela é péssima detetive. Não acerta nada. 😂

Eu gostei do clima de suspense e do mistério ao redor dos desaparecimentos. Os personagens são misteriosos também e todo mundo ali guarda um segredo. Ellery e sua família acabam se vendo no centro de tudo e aos poucos vamos notando como tudo naquela cidade, de alguma forma, está conectado.

Este livro tem aquela história típica de filmes e seriados jovens, lembra seriados como Riverdale (primeira temporada) e PLL e com isso têm certos clichês e estereótipos do gênero. Neste sentido pode não surpreender, mas se você gosta deste estilo de história, vai gostar bastante e ficar contente com a trama do livro.

Então o que vem a ser surpresa é o desenrolar dos acontecimentos e os segredos que vão sendo revelados. Um mistério é ainda um mistério e descobrir a verdade é algo muito divertido. Mortos Não Contam Segredos segue bem nesta linha de criar momentos tensos, momentos de boas reviravoltas e ter um clima que gera ansiedade no leitor. A conclusão veio mais rápida do que eu esperava, mas não desconfiei em nenhum momento de quem estava por trás de tudo. Na verdade eu apostei errado e passei longe do culpado.

Um de Nós Está Mentindo ainda é meu livro favorito da autora, pois seu desfecho foi mais impactante para mim, no entanto Mortos Não Contam Segredos também me deixou bem contente e foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim. Recomendo.





13 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Confesso que fiquei um pouquinho desapontada por esse livro também ter uma pegada mais jovem. Pela sinopse, eu tava super curiosa, mas imaginava uma trama um pouco mais madura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, eu não li o primeiro livro, mas li esse e amei o suspense, me prendeu do início ao fim!! Que bom que gostou também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha leitura atual, mas infelizmente não estou me sentindo conectada na história. O mistério não está me convencendo e na verdade não tenho nenhum suspeito em mente porque sinto que o livro não está aguçando minha curiosidade. Mas espero que melhore até eu terminar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida

    Também acho que o livro tem uma pegada PLL. O anterior também, e foi uma leitura que eu gostei muito de fazer. Esse eu ainda não consegui pegar pra ler, mas estou animada porque 99% das opiniões que venho lendo têm sido positivas.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, estou com este livro aqui para ler, fiquei muito ansiosa quando vi o lançamento, mas dando um tempo até ler, meio receosa de por expectativas demais!
    Adorei saber que vc adorou a leitura, tentarei ler o quanto antes.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu gostei bastante da escrita da autora, mas achei a história mediana. E a Ellery me irritou algumas vezes por se achar a detetive e chegar a atrapalhar as investigações. Eu não acertei o culpado. Acredita que cheguei a pensar na mãe dela, que ela tinha trocado de lugar com a gêmea que morreu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei nisso, que ela tivesse trocado de lugar com a irmã

      Excluir
  7. Oi Cida,
    Quero muito conhecer os dois. Me deixa com pé atrás a comparação com Riverdale, mesmo assim não resisto um mistério.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Eu não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da autora, eu queria muito na época do lançamento só que as críticas negativas me desanimaram. Vamos ver se tomo coragem e dou uma chance a Karen!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Ja nao chegou adepto de thrillers e esses adolescentes e q nao rola mesmo. Nao tive vontade de ler o primeiro e menos ainda esse segundo. Muito vibe pll pra mim.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,

    Bom saber que a leitura é cativante.
    Eu não li o primeiro livro da autora, mas estou com boas expectativas com esse.
    Espero que eu goste.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Essa mistura de segredos e investigação de crimes eu tbm adoro! Nunca li nada da autora!
    A primeira temporada de Riverdale foi muito boa nesse sentido né, dps virou uma farofa kkk
    Gostei da resenha, obg pela dica!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ainda nao conhecia a autora, mas adorei essa resenha, parece mesmo um ótimo suspense

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!