[Resenha] Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários

 Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários
Título Original: True Love at the Lonely Hearts Bookshop (Lonely Hearts Bookshop #2)
Autor(a): Annie Darling
Editora: Verus                      Páginas: 336
Lançamento: 20178              ISBN: 9788576866763 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...
Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários é o segundo volume da série A Livraria dos Corações Solitários, de Annie Darling, publicada no Brasil pela Verus Editora.

A série traz em cada livro um romance diferente, protagonizado por um dos funcionários de uma adorável livraria em Londres especializada em romances. Há de se esperar que o amor seja tema fácil para eles, mas ledo engano. Apesar de estarem cercados todos os dias pelos mais belos finais felizes, eles não apenas não encontraram o deles, como também não acreditam que vão encontrar.

O primeiro livro teve como protagonista a jovem Posy, que herdou a livraria e precisou tirar ela da falência. Enquanto seguimos com Posy nesta empreitada, conhecemos seus peculiares funcionários Nina, Tom e Verity e é justamente esta última que protagoniza o segundo volume.

Verity Love é uma moça reservada, aprecia o silêncio e apesar de ter amigos, tem dificuldades de socializar demais e estar em locais com muitas pessoas. Um dia teve um namorado, mas o relacionamento terminou de maneira tão traumatizante para, que Very resolveu ficar solteira de vez. No entanto, seus amigos acham que ela precisa de alguém e, para evitar que eles armem encontros constrangedores com potenciais parceiros, ela inventa um namorado perfeito.

Porém a mentira tem prazo de validade e ela precisa terminar este “relacionamento”. Na confusão de dizer adeus ao grande namorado de maneira crível, ela finge ter conhecido outra pessoa e assim Johnny True entra em sua vida. Ambos têm problemas sérios de relacionamento e fogem de novos compromissos. Para não enfrentar os planos dos amigos de conhecer alguém, surge a ideia de fingir ser um casal e aí descobrem o prazer de uma amizade confidente e quem sabe de algo mais…

Eu gostei bastante do livro anterior e não via a hora de reencontrar estes personagens tão divertidos e passar mais um tempo com eles na livraria. E não nego que os invejo por ter um trabalho tão gostoso em uma das minhas cidades literárias preferidas. Um dia eu viro gente grande e chego lá!

Voltando a história, Verity e Johnny são uma dupla mais pacata e madura que o casal anterior e diferente deles sua relação não é entre tapas e beijos. O que vamos ter dessa vez é uma dupla que teve coração partido e ainda não se curou totalmente. Verity até esqueceu o ex, mas Johnny é um caso mais sério e ainda ama a ex-namorada que o deixou e casou com o melhor amigo dele. Na verdade, Verity não está sofrendo por amor, ela é feliz com sua solidão. O que acontece é que ela precisa superar seu medo de relacionamentos, pois nem mesmo percebe que tem sérios problemas neste campo de sua vida. Johnny a tira da zona da conforto e a faz abrir os olhos.

Assim, Verity e Johnny, vão tentando ajudar um ao outro. Conseguem abrir seus corações e vão se amparando mutuamente na cura. O engraçado é que mesmo que saibamos que vão formar um par, o romance não é explosivo e toma conta das páginas. Em sua grande maioria a história é mais sobre a amizade dos dois e demora bastante para que surja a primeira faísca. A expectativa pelo grande momento é enorme.

Eu não senti falta de um romance meloso e cheio de paixão, ao contrário, apreciei cada segundo da amizade deles ficando forte e migrando para algo mais sólido. Foi delicioso acompanhar cada encontro, cada festa e os milhares de casamentos que ambos participaram. Verity e Johnny em sua jornada de falso casal vivem situações divertidas, no melhor estilo comédia romântica, e nos enchem o coração com tanta ternura.

Os personagens que já conhecemos estão ali cercando a dupla e ajudando a deixar tudo ainda mais leve e engraçado. A entrada da enorme família de Verity na trama é outro ponto positivo, todos envolvidos na organização de um casamento no interior cheio de muita confusão e amor.

A autora conseguiu neste segundo volume trazer uma história tão fofa, despretensiosa e cativante como a anterior e ouso dizer que este casal é meu preferido até o momento. A fragilidade de ambos tocou meu coração, não dá para deixar de torcer para que Johnny e Verity sejam felizes e superem seus problemas. É simplesmente apaixonante. Adoraria ver a série nas telonas. Recomendo.


2leep.com

11 comentários:

  1. Oi Cida,

    Não li sua resenha toda com medo de spoilers, mesmo sendo outros personagens, pois não li o primeiro livro.
    Mas sei que todos falam muito bem deles e a premissa é ótima.
    Espero poder ler em breve.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Parece ser um livro bem levinho mesmo, com pinta de livro pra se ler quando a gente só quer relaxar. Acho a capa dos livros dessa série um amorzinho só. Com certeza leria.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler.
    Esse negócio de inventar um namorado não é lá muito inovador, mas a proposta é tão fofinha que não tem como não sentir vontade de ler!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. oi Cida, eu adoro a premissa e tenho muita curiosidade em conhecer o enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu vi várias propagandas sobre esse livro e fiquei curiosa com a premissa. A leitura parece ótima pra desestressar; e fofa também. Essa capa é uma fofura!
    Vou procurar mais pra frente porque agora tô na vibe de fantasia, mas adorei a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje, estou com muuuuuita vontade de ler esses livros, primeiro porque eu amei demais essas capas, segundo porque a premissa chama muito a minha atenção, e terceiro porque a cada resenha eu fico mais encantada com a história. Estou doida para conhecer o casal, espero ter oportunidade em breve! Amei a resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Lá no blog a Lu ama essa série! Eu quero ler os dois e acho que tb não vou sentir a falta de um romance meloso, é uma questão de expectativa tb, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida!
    Acabei de vir de uma resenha desse livro e chego aqui na sua já desesperada para ler. Eu tenho certeza que vou amar demais esse casal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Eu li o livro 1 e não gostei muito... Fiquei meio desanimada com a continuação...
    Eu amo essas capas, mas achei meio fútil a maneira com que a autora aborda seus personagens.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Eu quis muito ler esse livro quando lançou, mas daí fui lendo as resenhas e acabei desanimando. Mas agora lendo sua resenha e conhecendo a protagonista eu quero ler esse livro. Me vi muito de mim nela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu tô muito ansiosa pra começar a ler essa série e essa vontade já começa pelas capas, as artes ficaram muito fofas!
    Além disso, parece ser aquele tipo de história fofa que é uma delícia de se ler e pela suas resenhas, tenho a impressão de que esse segundo livro vai ser meu favorito entre os dois!
    A resenha ficou maravilhosa!
    Beijos,
    Bianca

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!