[Resenha] Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo
Título Original: Vixen in Velvet (The Dressmakers #3)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro                 Páginas: 320
Lançamento: 2017               ISBN:9788580417173  
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Em cada volume temos a história de amor de uma das modistas da Maison Noirot. As irmãs, conhecidas como as três messalinas ou a ruiva, a loira e a morena ou simplesmente Marcelline, Sophy e Leonie, saíram da França rumo a Inglaterra dispostas a ter sucesso no ramo da moda feminina.

No entanto, além de conquistarem o público feminino com seus maravilhosos vestidos, elas impressionaram também os lordes britânicos e acabaram se casando com os solteiros mais cobiçados. Hoje Marcelline é uma duquesa e Sophy uma condessa. Quem sabe até o final deste livro tenhamos também uma marquesa, afinal Leonie e o marquês de Lisburne são o casal da vez.

Leonie Noirot é a mulher dos números, mesmo tendo talento para costura o seu forte é a administração da loja e agora com as irmãs casadas sente a obrigação de manter o que construíram com muito esforço. Para ela não é apenas um negócio, é o projeto de uma vida e uma homenagem para a prima que as acolheu quando passaram necessidades na França.

O marquês de Lisburne, Simon Blair, é um homem esperto e duvidoso, que vive para proteger o amigo poeta. Simon é um lorde moderno para os padrões de sua época e possui uma malandragem nata, tanto que deixa Leonie desconfiada de ter o mesmo sangue infame dos ancestrais dela.

Juntos estes dois vão se meter em muitas confusões na Inglaterra. Chase gosta de criar mistérios para seus protagonistas desvendarem. Há sempre pilantras para aprender uma lição e os casais da autora se apaixonam enquanto atuam como justiceiros.

O meu livro preferido da série ainda é Sedução da Seda, mas Volúpia ocupa o segundo lugar no meu coração. O casal tem bastante carisma, a relação deles vai sendo construída de maneira desafiante, sedutora e convincente e as aventuras que vivem são empolgantes. Além disso os diálogos maduros e inteligentes são outro ponto alto e você se pega sorrindo a cada encontro deles.

Se não bastasse a história dos dois ser ótima, Chase permite que os personagens secundários tenham bastante destaque também e até mesmo uma outra história de amor se desenvolve. Torci por ambos os casais e me diverti muito com as reviravoltas em cada relacionamento.

As outras irmãs Noirot não deixam de marcar presença junto com seus pares e a cena final com a presença de ambas foi marcante, adorei vê-las juntas e tramando algo contra seus homens.

É muito satisfatória a independência que faz parte da personalidade das mocinhas de Chase, são sempre as minhas preferidas em romances de época, pois não vivem na caça de maridos, não são afetadas, trabalham como as mulheres de hoje e mostram que são mais fortes  que qualquer homem da história. Superam os mocinhos em inteligência e astúcia sempre. São as melhores protagonistas do gênero na minha opinião. Os mocinhos eu prefiro os de Julia Quinn e em termos de diversão e confusão, Lysa Kleipas é a minha favorita. E se formos eleger famílias, escolho Quinn, Balogh e Kleypas.

Mas voltando a obra da vez, que se mostrou uma leitura fluida e muito envolvente, meu único parênteses fica por conta da atitude de Leonie em relação a Lisburne quando ele lhe entregou seu coração. Acho que ali ela foi contra todo o bom senso que sempre teve e seu jeito de ser racional. Eu sei os motivos que a levaram a agir daquela forma, mas tive vontade de chegar lá e dizer que ela precisava se desapegar do passado e seguir em frente. Até agora estou inconformada com a cena que Leonie fez. No entanto, no resumo geral,  Volúpia de Veludo fechou com chave de ouro as histórias de amor das irmãs Noirot. A Inglaterra nunca mais foi a mesma depois de ser apresentada para estas três mulheres ousadas.

E ainda que a saga das irmãs tenha chegado ao fim, há mais um livro da série chegando por aí. Romance Entre Rendas vai trazer a história de Clara Fairfax, a primeira cliente das Noirot e personagem que teve grande e importante participação em cada um dos três volumes. Assim como eu, acredito que quem leu os livros, não vê a hora de saber quem será capaz de roubar o coração desta dama tão bela e inteligente, que ajudou muito Marcelline, Sophy e Leonie e também foi ajudada por elas. Hoje elas não têm apenas uma relação de negócios, são amigas e Clara a quarta irmã das Noirot. Uma irmã não de sangue, mas de alma e coração. Que venha o último volume. Recomendo muito a série. 

As Modistas





2leep.com

9 comentários:

  1. Oi, Cida

    Que bom que esse ficou em segundo lugar entre os que você já leu. Eu estou com ele aqui pra ler e estou até atrasada com a leitura. Foi bom você ter dito que ele foi sei segundo preferido, porque desde que ele foi lançado vejo as pessoas falando que ele é bem fraco. Espero gostar!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Ao contrário de você, não curti tanto nem esse e nem Sedução da Seda. O meu favorito é Escândalo de Cetim. Mas os livros teve seus bons momentos, que fez com que eu não abandonasse a série..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Preciso ler esse livro! Amo as histórias da Loretta, em especial suas protagonistas girl power e seus mocinhos apaixonantes.

    Com certeza esse livro já está na minha lista!

    Beijos ;***

    Ane Reis | My Dear Library 

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    Preciso muito ler essa série, personagens com carismas me conquistam e esse livro parece ter isso ♥
    Dica anotada!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Leonie é bem valente e uma mulher de fibra, então adorei a historia dela
    Loretta novamente arrasou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida! Eu gosto muito das personagens femininas da Loretta Chase, elas são fortes e independentes! Confesso que gosto mais do livro da Clara do que deste, mas Simon é apaixonante! E essas capas são maravilhosas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Estou enrolando para ler esse livro porque acabei me decepcionando com o segundo da série. Fui com muita sede ao pote. Mas já comprei meu exemplar do ultimo volume e assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Amei a resenha, estou curiosa para ler essa cena que marcou sua leitura. Também gostei do fato delas serem independentes e modernas. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Rindo aqui com a Inglaterra nunca mais foi a mesma. Me deixou bem curiosa pra conhecer essas três e tb a história da outra moça!

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!