[Resenha] Sedução da Seda

Sedução da Seda
Título Original: Silk Is for Seduction (The Dressmakers #1)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro                 Páginas: 304
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580415698
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. ornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Sedução da Seda, de Loretta Chase, é o primeiro volume da série de romances de época As Modistas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Eu conhecia a escrita da autora da séries Os Canalhas e estava com saudades de suas histórias. Isso porque Chase se diferencia das demais autora do gênero que leio por trazer sempre protagonistas femininas arrojadas e independentes.

A série vai ser protagonizada pelas irmãs Noirot (exceto pelo quarto livro, protagonizado por lady Clara Fairfax ): Leonie, Sophia e Marcelline. Cada volume trará as história de amor de uma delas e a moça da vez foi Marcelline, que se auto intitula “ a melhor modista do mundo”. E não é algo dito da boca para fora, ela realmente é a melhor e precisa atrair para sua loja o melhor público feminino da Inglaterra, começando pela próxima duquesa de Cleveland, Clara Fairfax. Para isso nossa protagonista viaja para Paris em busca do duque de Cleveland, para convecê-lo que sua futura esposa deve ser vestida pela Maison Noirot.

É importante salientar que a abordagem de Marcelline não é nada convencional. Esta mulher ambiciosa e filha de um casal de golpistas quer fazer seu negócio prosperar e não mede esforços para isso, embora tanto empenho tenha acabado impressionando tanto o duque que ele acabou ficando obcecado pela modista. Ao ponto de não estar mais certo sobre se casar com Clara. Marcelline se vê envolta pela teia de sedução de um dos homens mais bonitos que já conheceu e não sabe se vai escolher os negócios e sua reputação ou a paixão.


E o mundo parou. O olhar de Marcelline encontrou os dele e ela viu, naqueles olhos verdes, a mesma comoção que a fez perder o fôlego e parar de se mover. 

Eu adoro os livros da autora por trazerem mocinhas tão seguras de si e que sabem se virar sem esperar por um casamento. Elas trabalham, lutam suas batalhas e não têm medo de um homem mandão. Essas qualidades as tornas mulheres quer poderiam muito bem estar em pleno século XXI e, mesmo com tanta garra, ainda preservam um lado muito feminino e que quer encontrar amor. Querem amar e mesmo não deixando transparecer, admiram um gesto de cavalheirismo. Ainda assim não são mocinhas deslumbradas e sim pragmáticas e realistas.

Marcelline é um rocha e teimosa como só ela, mas é uma mulher trabalhadora e dedicada as irmãs e a filha Lucie. Não segue os passos vigaristas dos pais e até tenta ocultar sua árvore genealógica nada louvável.

Já Cleveland é um homem acostumado a ter o que quer e seja por contrariedade ou por pura teimosia aliada a atração, vai enlouquecer Marcelline. Ele nos diverte em sua confusão por não saber qual mulher escolher, pois há o dilema da convenção social e mais ainda, não consegue ficar longe da modista. Ele não é um sedutor barato, é um homem gentil, prestativo e de uma sensibilidade ímpar. Preparem –se para  se apaixonar por este duque.

Juntos formaram um casal nota dez e me deliciaram com uma relação desafiante, cheia de provocação e sedução. Ambos donos de personalidade forte, brigam para ver quem vai dar a última palavra. Contudo há algo mais ali, uma ternura e respeito imensos. Gente! Que loucura esperar por um entendimento.

Neste tipo de história o final pode até ser previsível, mas o caminho é o que conta e Chase soube nos dar um caminho cheio de amor, momentos divertidos, situações comoventes, reviravoltas de acelerar o coração e muita agitação. Tudo de um jeito sedutor, inteligente e leve. E quando falo sedutor é porque foi um exagero de bom neste sentido. Que cenas inquietantes e ardentes! A demora para uma explosão de paixão deixa a atmosfera mais ardente, a autora criou aquele clima. Impossível não sentir na pele.

Uma história de amor que levanta a tão famosa questão das diferenças de classes e motivos para se seguir regras ou o coração. Há também a imersão no mundo da costura que é o ganha pão das Noirot e personagens espirituosos que esbanjam carisma e graça. As irmãs Noirot, Clara e seu irmão e a pequena Lucie vão ser essenciais para o todo o universo que cerca o casal de protagonistas e juntos encantarão os leitores.

Adorei! Bem dosado em todos os aspectos. Amor, romance e confusão. Chase mais uma vez criou uma trama revigorante. Cadê o próximo?

- Perdeu o juízo? – perguntou ela.

- Não sei se perdi o juízo, mas perdi meu coração.

   


2leep.com

14 comentários:

  1. Eu também adoro romances de época como este e pelo mesmo motivo de alguma forma essas mocinhas estarem relacionadas com as mulheres hoje. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas em breve estaremos com resenha lá no blog, o livro deve ser mesmo ótimo!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Quanto amor por esse livro. Ele se tornou um dos meus favoritos.
    Eu amo romance de época e a Loretta deu um toque todo especial nessa leitura com uma protagonista forte e decidida.
    Já quero logo o segundo da série, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!!! A história então.. Maravilhosa!
    Já quero ler!!!
    Adorei teu blog, seguindo aqui, bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    A Arqueiro sempre acerta em suas apostas e esse é mais um dos livros de romance de época que estou adorando ler *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi, vejo todo mundo falando bem desse livro e eu aqui, esperando receber para poder comprar. Espero que eu goste tanto quanto vocês.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. o que eu mais gosto nesse livro, com certeza é o toque de realidade que Loretta dá a Londres, sua rotina, fofocas e costumes são primorosamente delineados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Eu amei esse livro!!!! Me diverti e me emocionei com uma das cenas mais românticas que já vi. Foi o primeiro livro que li da autora e adorei a intensidade, os diálogos, os personagens, pronto, virei fã!!! Estou louca para ler os outros livros da série. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro quem leu foi a Julia, e ela amou!!
    Não sou muito chegada nesse gênero, mas confesso que Sedução da Seda tem me seduzido mesmo, rs.

    Adorei a resenha ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo mudar isso em breve!
    Eu amo romances de época e a cada laçamento fico mais feliz por esse gênero está ganhando seu espaço ♥
    Gostei da premissa da série, já que ela trará a história de mulheres independentes, pelo que entendi as três irmãs são modistas, certo?
    É algo diferente nos romances de época, que em sua maioria trazem moças que são dependentes dos pais e por isso, muitas vezes, são obrigadas a se casar. Gostei desse diferencial.
    O livro parece ótimo! Não vejo a hora de poder ler ♥
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Segunda resenha que leio suuuper elogiando esse livro!
    Mesmo eu, que nunca tive muito interesse em romance histórico, estou ficando super curiosa! Acho que seria uma boa forma de começar. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Cida excelente resenha!
    Eu sou fã de romances de época, acho que livros como de Loretta Chase enriquecem esse gênero que pra mim é um dos melhores!
    Doida pra conferir!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Boa tarde!

    Cara sempre quis ler algo de Loretta Chase. Simplesmente porque o próprio nome da autora é chamativo.

    Adorei sua resenha, e justamente agora que estou em uma onda de "Romances de Época", vou aproveitar para colocá-lo em minha lista de leitura.

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, O Cafofo Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cida.
    Também adorei o livro. A autora já tinha me ganhado antes, mas nesse ela foi perfeita. Essa mistura de classes ficou ótima e estou doida pelos outros livros da série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oie Cida =)

    Se antes desse livro havia alguma duvida do meu amor pelos livros da Loretta, ela acabou.

    Amei a forma como ela construiu a história e seus personagens. Não vejo a hora de ler mais livros dessa autora incrível <3

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!