[Resenha] A Distância Que Nos Separa

Namorado de Aluguel
Título Original: The Distance Between Us
Autor(a): Kasie West 
Editora: Verus                      Páginas: 238
Lançamento: 2017               ISBN: 9788576865896
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
O primeiro livro que li de Kasie West foi uma distopia que curti bastante. Quando foi lançado no Brasil Namorado de Aluguel fiquei curiosa para ver como ela se sairia com um romance adolescente e mais uma vez fiz uma leitura deliciosa. Assim, estava ansiosa  por uma nova obra da autora, independente de qual gênero fosse.

A Distância Que Nos Separa é um young adult muito fofo e com personagens cheios de carisma. A protagonista é Caymen Meyers, uma jovem que foi criada apenas pela mãe e sem nenhum contato com o pai. Ela aprendeu desde cedo que não deve confiar nos ricos e nem ao menos manter uma amizade com esse tipo de gente. Qual o motivo?

O que ocorre é que a mãe de Caymen foi abandonada grávida por uma rapaz de boa condição econômica e os pais dele fizeram de tudo para garantir que ela nunca fosse atrás do filho para reclamar uma herança para a bebê. No decorrer de acontecimentos tão traumáticos, os avós de Caymen também deram as costas para a própria filha e desde então a família se resumiu à apenas elas duas contra o mundo.

Caymen ajuda a mãe a cuidar de uma loja de bonecas que sempre está prestes a falir e com isso a jovem nem ao menos considera ir para a universidade. Ela só trabalha e pouco se diverte. Vida amorosa então nem existe. Não há tempo para pensar em garotos, pelo menos até o dia que Xander entra na loja para comprar uma boneca para a avó e vira o mundo de Caymen de pernas para o ar.

Ele é rico e transpira sofisticação por cada poro. É o exemplo perfeito de tudo o que a mãe dela abomina e queria que ela também abominasse, mas Xander é doce, atencioso, gentil e faz de tudo para se aproximar de Caymen e para ela fica praticamente impossível resistir.

E lá vamos nós acompanhar esta relação que começa com brincadeiras espirituosas e vai se tornando mais e mais profunda a cada dia. Não dá para classificar de cara como história de amor, já que as intenções de Xander não são muito claras, mas dá para classificar como uma bela amizade.

Eu adorei a forma como ele mudou a vida e a perspectiva de Caymen. Ele a sacudiu, fez entender que os fantasmas da mãe dela eram apenas da mãe e não dela e por isso ela devia se permitir cometer os próprios erros e sonhar os próprios sonhos. Dá para entender a mãe querer proteger a filha, mas não impedir Caymen de viver sua vida e, mais ainda, conhecer suas origens e o que de fato havia no passado.

Xander é um fofo e uma das pessoas mais generosas do universo literário, me apaixonei por este moço. E Caymen é uma das mocinhas mais sarcásticas e de humor peculiar que já vi e não perde tempo se fazendo de coitadinha. Ela encara o que tiver que encarar e ponto final. Ambos são esforçados, maduros para a idade e se completam perfeitamente.

A narrativa é direta e objetiva. Também é doce, sensível e meiga. Você torce por um romance, mas acima de tudo para que Xander e Caymen encontrem sua própria identidade e um caminho para seguir, já que ambos estão naquela difícil busca de saber o que querem para si no futuro.

Caymen e Xander são personagens bem construídos e muito reais. Você vai se identificar com seus medos e sonhos. Se tiver a mesma idade que eles, pode ser ver vivendo a mesma experiência. Se já é alguém mais velho, vai lembrar bem como foi passar por aquela época da vida. No entanto, nem por isso a trama é previsível, West nos reserva muitas surpresas e pequenos mistérios para desvendar e a cada página você se pega sorrindo ou como o coração apertado de tanta emoção.

Em suma, A Distância Que Nos Separa é mais um livro de Kasie West que me encantou e me deixou com o coração cheio de ternura. Eu leria até receita de bolo escrita por essa mulher e adoraria ver suas histórias nas telas. Recomendo!  

2leep.com

16 comentários:

  1. Já li os dois livros dela que vc citou e adorei!
    A Distância que nos separa é mt fofo, é engraçado, divertido...
    Só achei que o final merecia um atenção maior, terminei o livro qrendo saber mais, qrendo um final mais completinho hehehehe


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Eu amei Namorado de Aluguel, mas ando protelando muito pra ler esse. Pela sua resenha sei que vai ser mais uma história amorzinho que surge de uma amizade *-*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Mais um livro que entra para a lista. Eu amei Namorado de aluguel, devorei ele e não tinha me tocado que ela era a autora de Encruzilhada, fui pesquisar hehe. Por isso já vou anotar aqui para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem doce e fofa, e o mais legal é quando os personagens nos cativam. Já vou guardar a dica para quando quiser uma leitura leve e gostosa.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero pra já! Já li Namorado de aluguel e gostei bastante, mas imagino que eu vá gostar mais ainda de A distância que nos separa. Os dois personagens parecem ser fofos demais, ainda bem que a autora não incluiu nenhum badboy metido a rico pra atrapalhar a vida da protagonista! Vou adicionar nos desejados <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida! Estou há 84 anos com este exemplar na minha estante e ainda não li, mas tenho uma enorme vontade de ler, gostei muito do primeiro livro e tenho certeza de que vou gostar desse tb. A forma direta e objetiva da narrativa da autora me agrada bastante tb! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas os dois parecem ser ótimos!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaah, com uma recomendação dessa, cheia de ternura, como não senti vontade de pegar um livro da autora para ler?!?! Adoro esse tipo de resenha, leve, sobre livros leves que fazem a gente ter vontade de ler o livro agora mesmo!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Ambos parecem ser adoráveis, até pensei que fosse continuação por causa da capa. Adorei a dica.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. to louca para ler os livros dessa autora ^^
    parecem ser super legais

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida

    Eu acho essa capa muito fofa, assim como a capa do livro anterior. Eu até pensei em solicitar esse livro quando recebi as opções, mas poro nunca ter lido nada da autora fiquei meio receosa. Só que depois que as resenhas começaram a sair fiquei arrependida de não ter solicitado! A sua só reiterou o que venho lendo e fez a vontade de ler aumentar mais um bocadinho.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Li o "Namorado de Aluguel" e gostei muito, estou muito curioso com este! Já está na minha lista =D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Olá Cida, tudo bem? Já escutei falarem muitíssimo bem sobre namorado de aluguel. Nunca li nada da autora, mas a descrição que você fez me deixou bem tentada a embarcar nessa história. Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita!! Beijos.


    https://enquantoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei sua resenha, mesmo não tendo curtido tanto a pegada do livro fiquei interessado.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    Que resenha mais convincente, rs.
    Eu sempre fiquei na dúvida se dava uma chance ao livro 1 da série, mas acho que você me convenceu! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ¡Hello!
    Eu teño pendente leer este libro, chamame moito a atención. Alegrome que che gustara, mil grazas por la reseña.
    Acabo de coñecer o tue blog y quedome por aquí, estaría encantada que visitarás o meu e te quedarás.
    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/
    ¡Besiños!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!