[Resenha] Namorado de Aluguel

Namorado de Aluguel
Título Original: The Fill-In Boyfriend
Autor(a): Kasie West 
Editora: Verus                      Páginas: 252
Lançamento: 2016               ISBN: 9788576864356
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Desde que li Pivot Point de Kasie West, estava querendo ler outros livros da autora e posso dizer que depois de conferir Namorado de Aluguel, lançamento da Verus Editora, até lista de supermercado escrita por esta mulher eu vou querer. West definitivamente ganhou meu coração de leitora com esta história adorável.

Gia Montgomery gostava de ter um namorado pelos motivos errados. Não era por estar apaixonada, era para ter status entre as amigas e manter uma imagem. Ela preocupava-se demais com o que os outros pensavam dela, o que acabou refletindo em seu relacionamento com  Bradley e fazendo o garoto terminar o namoro na noite do baile de formatura.

Ela foi deixada no estacionamento sem par e morrendo de medo de ser considerada uma mentirosa pelas amigas. Jules - uma nova garota que passou a ser parte do seu grupo -, estava doida para puxar o tapete de Gia. Chegar ao baile sem o namorado mais velho do qual falou por meses seria uma suicídio social.

Desesperada, Gia intimou um rapaz que estava no estacionamento a ser seu namorado de mentira por uma noite e mesmo espantado com a ousadia da garota, Hayden topou. E deste momento em diante, a vida dos dois mudou totalmente.

Estou numa fase de livros com relacionamentos de mentira e adorando conferir estas histórias que desde o começo estão fadadas a resultar em confusão e em momentos divertidos. Namorado de Aluguel não foi diferente neste quesito, mas podem apostar que não é apenas um livro sobre uma garota que se viu a cada dia mais enrolada em uma mentira, é também uma história fofa e de descoberta pessoal.

É claro que o encontro de Gia e Hayden não se limitaria a noite do baile. A garota ficou bem curiosa sobre o bom samaritano que a ajudou de maneira tão gentil e que ela nem ao menos sabia o nome. Logo se empenhou em descobrir quem era ele e ao se dar conta que a irmã de Hayden estudava com ela, tentou fazer amizade com a menina na busca por respostas.

Bec é a irmã e não quer proximidade nenhuma com Gia, mas na tentativa de ajudar o Hayden a se livrar da ex-namorada, acaba incentivando o “namoro”.

É uma delicia a interação destes três. Bec é tão importante na trama quanto o casal e ao lado do irmão,  ajuda Gia a se descobrir. As amigas de Gia são garotas tolas e fúteis e é a amizade peculiar de Bec e a sensibilidade de Hayden que vão libertá-la

Nossa protagonista, como citei,  vivia preocupada com o que os demais pensavam, tanto que mentiu por medo de não corresponder a imagem que faziam dela. Na verdade toda a vida de Gia é uma mentira e ela não percebe. Bec até fala que Gia não é má pessoa, mas muito sem noção. E não pensem que esta farsa se limita a vida estudantil, em família é que reside o maior problema.

Gia começa pequena e insegura, até mesmo imatura,  e no decorrer das páginas sua evolução e crescimento pessoal mexem com a gente. É impossível não surtar com suas falhas, mas também impossível não torcer para que se encontre.

Gia não briga e você quer que ela lute por si mesma. Quer que ela se ame, antes de ser amada por alguém. Que se imponha e diga o que pensa.

É muito interessante ver a relação com os pais, que são extremamente permissivos e preservam a imagem de família de comercial de margarina. É tudo falso e superficial e ao se deparar com a realista e amorosa família de Hayden e Bec, Gia vê que não vive dentro do conto de fadas do qual achou fazer parte.

Embora a capa e a premissa nos levem a acreditar em romance e doçura, é a jornada da protagonista que domina a história. Foi uma história linda e tocante.

Os personagens vão ganhar seu coração. Hayden e Bec com certeza foram os meus preferidos, até mais do que a protagonista. Bec é direta e sem papas na língua, mas sincera e leal. Admiro pessoas de caráter e honestas como ela. Hayden é gentil e sensível, não há como não ser cativada.

E mesmo que o romance não seja tão evidenciado, há espaço para o mesmo na hora certa com as complicações que aprecio para fazer com que seja mais emocionante. O fato mais curioso aqui é que Hayden é um ator e topou manter uma farsa com Gia e ela em determinado momento fica toda confusa com isso, pois não tem certeza se ele gosta dela ou está atuando. E até nós vamos ficar com a pulga atrás da orelha em relação as intenções do moço.

A narrativa de West é fluida e envolve com facilidade. Ela escreve para jovens de maneira esperta e objetiva. É um enredo atual, que traz uma crítica sucinta sobre  redes sociais e sua influência sobre as pessoas.

É uma história jovial e mesmo com os questionamento que levanta, não chega a ser séria e moralista. Segue de uma maneira crescente, nos levando para um desfecho conclusivo e coerente com a realidade. Não esperem que os problemas de Gia se resolvam em um passe de mágica, certos aspectos de sua vida vão ficar de um jeito que ela não desejava, enquanto outros vão abrir novas portas para grandes possibilidades. É um final verdadeiro, revigorante e positivo. Recomendo sem dúvidas.


Desejo de leitora: É um livro único, mas adoraria ver a personagem Bec ganhar uma história só dela. 



2leep.com

27 comentários:

  1. Oiii

    Esse livro parece ser bem divertido. Adoro a editora!
    Sempre digo isso, mas tenho mesmo muita coisa pra por em dia no momento. Mas isso não me impede de colocar esse título na minha lista de desejados né? kkk

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie, a trama é bem romântica mesmo, além de ter aquele ar jovial de formatura e afins, como tenho lido muitas resenhas do livro minha curiosidade anda a mil, espero em breve ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeei o enredo desse livro e a capa. Sem dúvidas, eu adoraria ler essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    A capa desse livro é muito fofa. Que legal saber que a história não fica só no romance, fiquei com mais vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia o livro mas parece ser um livro bem legal, me lembrou Procura-se Um Marido da Carina Rissi que li e adorei. Fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Ahhh eu fiquei apaixonada por Pivot Point dela também ♥
    Então nem preciso falar que vou ler esse né?
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Eu li e tb adorei! Bec ganhou meu coração com sua sinceridade! É uma história adolescente, mas concordo que mostra muitos questionamentos interessantes e tb! Seria legal ter uma continuação, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! Esse livro me faz lembrar aquele filme da sessão da tarde chamado Namorada de Aluguel. Parece ser bem fofo! As vezes é bom nos deliciarmos com histórias mais leves, principalmente depois de leituras mais pesadas.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Eu já ouvi falar do filme, mas não vi. Vou procurar. Valeu a dica.

      Excluir
  9. Oi, Cida!
    Esse livro é tão lindo, e a história sendo envolvente já desperta a minha curiosidade para a leitura, preciso saber o que acontece nesse final. rs

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu apaixonei pela sua resenha! Não faz isso comigo! A capa e a sinopse nem tinham me chamado tanta atenção, nas depois dessa postagem... quero! Parabéns pelo blog 😉
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Ameei! Gostei demais das suas resenhas *-*
    Adicionado na minha lista, e essa capa que linda! Bj

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, mas agora não, rsrs.
    Achei fofo demais pra mim. Acho que você me entende.
    Mas nada que eu não queira aqui separadinho para aquele momento de ressaca. Pra isso ele é uma ótima pedida pra mim.

    bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entende sim, mas deixa a dica anotada.

      Excluir
  13. Oi Cida! Quando vemos personagens amadurecerem e evoluirem ao longo da trama, é tão gostoso né ? Parece ser uma história mt lindinha!

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Esse livro tá mto bacana! Não consegui ler ainda, mas estou bastante curiosa, e a cada resenha que acompanho me dá ainda mais vontade de ler!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cid!
    Também gosto de relacionamentos de mentira, eles normalmente são bem engraçados e geram diversas confusões. Gosto também quando a história não foca somente no romance, então fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Oi Cid!
    Também gosto de relacionamentos de mentira, eles normalmente são bem engraçados e geram diversas confusões. Gosto também quando a história não foca somente no romance, então fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cida.
    A premissa lembrou o livro Fingindo que amei. Eu acho que conheço uma Gia, não fica sem namorado por conta do que os outros vão pensar. Me interessei muito pelo livro e já está na minha lista. Ainda mais que é livro único, milagre isso hoje em dia hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Recomenda a leitura para ela. Eu li Fingindo também, acho que foi meu primeiro romance de mentira.

      Excluir
  18. Olá ^^
    Esse livro parece ser muito divertido. Amo livros assim :)
    Já entrou pra lista, obrigada pela resenha.
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Eu adorei a premissa desse livro, mesmo que seja meio clichê quando se trata de pegar um qualquer para fingir ser namorado e tal. De qualquer forma vou adicionar na minha lista pois gosto desse clima que essas obras trazem.

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida,
    Confesso que essa capa amorzinho já me deixa querendo ler o livro.
    E depois de ver elogios a obra, fico mais ansiosa.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida,
    Adorando os comentários sobre esse livro. Também costumo gostar de romances que são relacionamentos de mentira, sempre gera confusão.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Tenho que confessar, eu coloquei o livro na lista de desejados porque amei a capa, rs. Claro que a sinopse também está maravilhosa, mais UAU, depois que li sua resenha tenho certeza de que quero ler o livro.
    Com uma família como essa não dá nem para culpar a Gia por viver dessa forma, os pais praticamente vivem uma mentira. Hayden... Tenho a impressão de que vou me encantar com ele. Adorei ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!