[Resenha] Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre
Título Original: Happily Ever After (The Selection 0.4, 0.5, 2.5, 2.6)
Autor(a): Kiera Cass   
Editora: Seguinte                 Páginas: 488
Lançamento: 2015               ISBN: 9788565765893
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||


Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.



Felizes Para Sempre é uma antologia de contos dedicada ao universo de A Seleção. Esta edição é especial não só por reunir contos que foram lançados anteriormente em formato digital, mas também por ter cenas inéditas dos livros,  belas ilustrações para nos ajudar a formar uma imagem mais concreta dos personagens e os comentários espirituosos de Kiera Cass explicando o que a motivou à escrevê-los.

Os três primeiros eu já havia lido, mas trouxe apenas dois deles para vocês aqui no blog. Vou falar de cada parte separadamente para que vocês possam ter mais detalhes.

A Rainha abre a coletânea e apresenta a história dos pais de Maxon. Amberly sempre comedida, foi uma selecionada totalmente diferente de America. Ela não só queria estar ali e ser escolhida, como já entrou amando o príncipe. A jovem era frágil e carecia da energia vibrante e contagiante que sua futura nora apresentou; se submetia aos caprichos de Clarkson, colocando – o em um pedestal e, exatamente por isso, foi escolhida. Ele era um jovem infeliz e torturado pela relação doentia dos pais, mas não posso dizer que isso justifica a sua transformação em um tirano anos depois. O casal America e Maxon não foi vencido por seus antecessores, nem em personalidade, nem em carisma. Eu acho difícil aceitar Clarkson como vítima depois de vê-lo ser tão cruel com a escolhida do filho.


O Príncipe e O Guarda já foram resenhados aqui (confira) e o que digo em relação aos dois é que o primeiro mesmo mostrando as fraquezas de Maxon não fez com que eu gostasse menos dele, na verdade eu apenas vi o príncipe como alguém mais real e humano. Já o segundo foi essencial antes de eu ler A Escolha, isso porque eu não gostava de Aspen e só o conto permitiu que eu conhecesse o seu lado da história e finalmente aprendesse a admirá-lo. Não torci por ele com America, mas queria que eles pudessem ser amigos e aliados para sempre. A autora comenta que não conseguiria escolher seu preferido, visto que ambos possuem características de seu marido.






Os contos a seguir eu recomendo que sejam lidos após a leitura do terceiro livro da série, A Escolha, pois têm spoilers.

A Favorita traz a trajetória de Marlee, a melhor amiga de America que se apaixonou por um guarda e acabou sendo açoitada em público por preferir outro que não fosse Maxon.  Engraçado como sempre sinto vontade de saber mais sobre determinados personagens secundários, mas esta jovem nunca despertou minha curiosidade e foi exatamente o seu conto o que mais gostei na antologia. Eu até fiquei com os olhos marejados. Tão fofo! Com uma história de amor tão linda quanto a do casal principal. E Marlee enxergou claramente que Maxon e America estavam apaixonados. E eu acreditando que ninguém, além dos leitores, via isso.


Ele oferecia controle ao caos dela; ela, leveza à seriedade dele.



Cenas de Celeste veio par nos dar uma outra visão da megera  e não é que no final não consegui sentir mais raiva dela. Era uma garota solitária, infeliz e que mais tarde se arrependeu. Que pena que não teve a chance de viver uma vida nova sendo uma pessoa melhor. Ela também enxergou o amor do nosso querido casal.

America também era, talvez, minha única amiga. Acho que ela não me chamaria de amiga… Mas tudo bem. Eu não precisava que ninguém me considerasse uma amiga. Ter uma pessoa para chamar assim já me bastava.

A Criada é sobre Lucy e como ela e Aspen se entenderam. Não achei tão empolgante quanto o romance de Marlee, mas ainda assim foi algo gratificante para nosso guarda e por isso fiquei feliz.









Fechando a antologia, um epílogo bônus de A Escolha  para termos um gostinho dos primeiros anos de casado de America e Maxon . Há também Por Onde Elas Andam? – revelando o que aconteceu com outras participantes de A Seleção.

É leitura obrigatória para os fãs da série. Foi maravilhoso visitar novamente o palácio palco da disputa, ter uma visão de muitos acontecimentos por outros ângulos e através de outros personagens. A vontade que dá no final é de reler toda a série. Adorei!

Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte. 



2leep.com

21 comentários:

  1. Comecei a ler há dois dias e estou amando tudo, inclusive as ilustrações perfeitas, sou apaixonada pela série e pelos personagens em geral.

    Bjs;*
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    ahh sou mega fã da série "A seleção", mas ainda não tenho esse livro. Pela sua resenha os contos desse livro são mt legais. Amei as ilustrações.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Ah, eu qro mt ler os contos!
    Amei a série e PRECISO mais um pouquinho dessa história!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Infelizmente, não li a série ainda, então o livro de contos não me chama tanto a atenção. Acredito que preciso ler o primeiro livro ainda para ver o que acho do enredo.
    De toda forma, fico feliz que a leitura tenha sido tão proveitosa para você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida :)

    Li a trilogia de A Seleção mas está longe de ser uma história marcante pra mim e tudo o mais, gostei mais ou menos. Por isso, não li ainda A Herdeira e nem os contos. Acho a edição da seguinte muito linda, para todos os livros e Felizes para Sempre não parece ser diferente. Os contos parecem que complementam a história, isso é bom, então quem sabe um dia eu os leia. Quando sobrar um tempo hahaha. Gostei da resenha e achei bem informativa, as fotos ficaram lindas!

    Beijos!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Essa antologia é realmente linda! Quando o meu volume chegou eu fiquei babando um bom tempo antes de ler, adorei sua resenha! Meu conto favorito é a "A Favorita" e o menos legal é "A Criada", mas são todos muito bons!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. tudo que sai sobre essa série da Kiera eu quero srrsrs
    com esse livro não é diferente, ja estou apaixonada, ainda mais na versão capa dura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por essa série! Tenho esse livro e amei! É impossível não se encantar por esse universo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. tudo que sai sobre essa série da Kiera eu quero srrsrs
    com esse livro não é diferente, ja estou apaixonada, ainda mais na versão capa dura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Eu tenho esse livro aqui em casa que ganhei de amigo secreto e vou ver se consigo ler o mês que vem. O que achei mais legal nesse livro foi a parte que mostra onde anda as meninas. E sem falar nessa edição que é linda demais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto esse livro por dentro, não sabia dessas ilustrações lindaaaaas *o*
    Mas, não sei se vou comprar, meio que me desliguei desse universo de A Seleção, apesar de ainda ter que ler A herdeira...
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro. Dei uma pausa nas coisas que envolvem A Seleção depois que li A Escolha. To esperando o amor voltar, se não sei que vou desgostar :(

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!
    Eu achei lindo essa antologia! A editora realmente caprichou. Não vou comprar e nem fazer a leitura porque não gostei da trilogia. Achei tudo muito bobo e sem atrativo algum. Sem falar que o triângulo amoroso é bem desnecessário, a meu ver.
    Mas fico feliz que tenha gostado. Achei as ilustrações lindas.
    Parabéns pela resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Felizes para sempre!!!! Quero muito muito muito. Não sei quando poderei finalmente tê-lo na minha estante, mas continuo sonhando!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, tudo bem?
    Quero taaaaaaaaaaanto esse livro que nem sei como explicar!
    Quero muito ler a história da rainha Amberly e da Marlee, além de ter muita curiosidade de saber como o romance entre Aspen e Lucy começou. Sou muuuito fã de A Seleção então imagine, não posso me aguentar haha.

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse é o único livro da série que eu ainda não li... toda vez que vou na livraria fico paquerando com ele! Amo essa série!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida,
    Adorei essa ideia da editora reunir os contos num único livro, algumas costumam postar soltos na Amazon né. Acho que é assim é mais bacana e ainda com uma diagramação linda dessa. Adorei as ilustrações.
    Ainda não li a série, mas achei os contos interessantes.

    P.S.: Também amei Pequenas Grandes Mentiras. Curiosa para ver o Alex interpretando o Perry. -.-

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida!
    Ah, não sabia de alguns bônus desse livro, gostei. Já li "O Príncipe", "O Guarda" e "A Rainha" e tenho muita vontade de conferir os outros, especialmente o da Lucy, já que nos três livros poucos detalhes são dados. Essa edição está belíssima.

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cida!
    As ilustrações desse livro estão lindas <3 <3
    Dos contos, eu só não li o da Celeste e o da Lucy. Mas lerei os outros novamente porque curti muito a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom? Ainda não li A seleção mas pretendo ler em breve, todo munda fala tanto que estou super curiosa ^^ Se eu gostar com certeza lerei esse, adorei as ilustrações <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiii! tô doidinha por esses livros! Não vejo a hora d ler!! Adorei td q li a respeito! Super ansiosa! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!