[Resenha] Contos da Seleção - O PRÍNCIPE E O GUARDA

Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda
Título Original: The Selection Stories: The Prince & the Guard (The Selection 0.5, 2.5)
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte            Páginas: 264
Lançamento: 2014      ISBN: 9788565765329

1485110_408425499291100_238117087_n 
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.
A Seleção é uma das séries mais legais que estou acompanhando, com sua mistura de reality show, distopia e contos de fadas, é fascinante. Muitas das garotas que estão lendo, assim como eu, devem ter muita vontade de viver um dia na pele de America Singer, a jovem de origem humilde que conquistou o coração de um príncipe e quem sabe, um dia , poderá ser uma rainha.

Nesta disputa pelo trono e pelo coração de Maxon, ao lado de mais trinta e cinco garotas, America, com sua ousadia e desejo de ser feliz, já ficou em dúvidas, ou melhor ela ainda está em dúvidas, sobre quem realmente é o homem de sua vida. Será Aspen, o primeiro amor ou Maxon, um amor de sonhos?

Lançado primeiro em e-book e agora em versão impressa, o que achei excelente, já que ainda não sou totalmente adepta de livros digitais, Contos da Seleção nos dá a oportunidade de conhecer esta história por outros ângulos, saímos do ponto de vista de America para passar um tempinho na companhia de Aspen e Maxon,  saber como anda o coração destes dois rapazes e também conhecê-los melhor.

Eu sou #teamMaxon e li sem dúvidas que ia gostar mais ainda dele, não fazia ideia do quanto ele era inseguro  e cheio de dúvidas em relação ao amor, seu nervosismo antes do começo da Seleção é de dar pena e o pior é ver que ele quer impressionar o pai custe o que custar, sem imaginar o canalha e oportunista que é este rei. Maxon não chega a ser imaturo, até porque sabe bem as responsabilidades que tem, mas é ingênuo. A família real é muito estranha, se na casa de America vimos amor transbordando, aqui temo relações baseadas em manter a aparência e de pouca sinceridade, a rainha até gosta do filho, mas parece sempre estar lhe escondendo algo. O conto do príncipe serve para mostrar o quanto Maxon é infeliz e precisa de alguém para lhe dar alegrias e apoio contra o rei, por isso ele enxerga em América vida, tudo que ele nunca teve, nem experimentou. Ela é seu maior desafio e a chance de viver algo real. Eu sempre soube que esta garota fascinava Maxon por ser diferente, mas agora percebi que é mais que isso, America significa esperança.

Aspen... Eu não nego que sempre fui contra ele e comecei a ler o conto disposta a lhe dar uma chance e não é que o jovem guarda me surpreendeu. Ele é uma pessoa muito honesta, bom caráter e humilde, finalmente entendi os motivos que o levaram a tratar America como tratou, e vi o quanto ele foi corajoso. Aspen ama America de verdade, um amor diferente do de Maxon, até porque nosso guarda é muito mais vivido e maduro, sem ingenuidade nenhuma, mas ainda assim eu não torço pelos dois, é complicado escolher, mas o destino daquele lugar vai ser definido na união de America com Maxon, está é minha crença, então torço pelo aparecimento de uma boa moça para você Aspen.

Este segundo conto não antecede A Seleção como O Príncipe, ele começa bem no meio dos acontecimentos, mas tem espaço para as memórias de Aspen,  assim vemos também seu começo. Na verdade O Guarda vai além de um conto, pois fornece elementos relevantes para o desenrolar da trama, mostra as conspirações e segredos do palácio, fatos que nem fazíamos ideia nos demais livros.  

Em suma é um livro muito bom, complemento indispensável para a série, os contos são consistentes e nada superficiais, satisfazem bem a nós leitores e quando acabei estava impaciente para ter em mãos A Escolha, serviu para me deixar na vontade.

Vale a pena o material impresso, o conto O Príncipe ganha mais capítulos e ainda temos o aperitivo de três capítulos de A Escolha e uma entrevista divertida com Kiera Cass.

Confira a resenha dos primeiros livros da série


Baixe os contos gratuitamente no site da Seguinte.

2leep.com

27 comentários:

  1. Oie Cida!
    "A Seleção" vai ser a minha próxima leitura, já li muitas resenhas positivas e acho que vou gostar muito, gostei bastante quando soube desses contos, fico imaginando que deve ser muito legal ouvir a história pelos olhos de outro personagem, mal posso esperar para começar a ler!
    beijos... Samantha Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Pena eu estar nem um pouco interessada nesse livro, a capa é linda, vive tendo várias resenhas boas sobre a série mas não é o estilo que eu gosto. :/

    ResponderExcluir
  3. Nooossa eu sou apaixonada por essa trilogia, eu também queria estar na pele da América, hahahaha, escolheria Maxon com certeza. Desses dois contos eu li apenas O Príncipe, porque apesar de o Aspen ser muito maravilhoso eu torço pelo Maxon. heheheheh Gostei muito de ler O Príncipe, assim percebemos como é realmente a vida do fofo Maxon ♥. Estou detestando mais ainda aquele rei e não vejo a hora de ler A Escolha e ver de que jeito ele vai morrer e é claro com quem América vai ficar! rsrsr Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você já quer matar o rei? Eu quero que ele fique bem vivo e veja a America transformar todo o reino.

      Excluir
  4. Já vi resenhas sobre o livro em outros blogs e já ouvi comentários de pessoas que leram. Estou encantada pela história e pretendo ler o livro, mas, como já comentei na resenha de Deslumbrante (outra serie a qual queria ler) , não tenho tempo nem de respirar !
    Quando eu voltar a ter vida social, cumprirei a lista de livros que tenho para ler , inclusive este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você estiver com tempo para novas séries, então deixe um lugar para esta, é muito boa.

      Excluir
  5. Oi Cida,
    tudo bem?
    Eu estou apaixonada por essa série. Ela é muito mais do que eu esperava, no início eu não tinha a menor vontade de ler, engraçado. Agora vejo que bela e intensa história ela é. Fiquei triste ao saber sobre o que príncipe passa. Consegui através de suas palavras entender a falta de amor com que ele foi criado e o que América pode ser para ele. Eu nem li o conto e nenhum dos livros ainda, mas também estou torcendo pelo príncipe depois do que você contou.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. apesar de ainda não ter lido eu sinto que sou mais com a cara do Maxon do que do Aspen, vamos ver como vai ser a minha opinião depois de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei ler o conto de O Príncipe, mas não consegui porque achei repetitivo e odeio ter que reler a mesma cena apenas mudando a visão do personagem, isso me dá uma agonia tremenda e olha que eu sou totalmente Team Maxon

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  8. Hey Cida.
    Acho que peguei quando disponibilizaram na Amazon, nem lembro haha
    Mas acho bacana a editora ter feito a versão impressa, assim agrada todos os fãs..
    Quando é conto a maioria só prefere disponibilizar ebook

    Ainda tenho que começar a série.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Não importa o motivo, desistir do amor é sempre a pior escolha. E é por isso que mesmo conhecendo o Aspen de outra forma para mim ele não merece a America!
    ^^
    Angel Sakura - www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida!
    Estou precisando urgentemente desse livro! Parece ser ótimos contos :)
    Eu sou apaixonada pela trilogia, e não vejo a hora do último livro ser lançado!
    Mas antes, preciso desse na minha coleção <33 rs
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Infelizmente nem comecei a trilogia, ainda não sei muito do tão falado Maxon, mas espero ser em breve e me encantar tanto quanto você por este tão elogiado livro rs.
    Sua resenha ficou ótima e tenho que começar a ler A seleção e rápido, o bom é que não ficarei naquela espera de lançar todos ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu terminei A Seleção ontem e estou bastante ansiosa para ler o 2º livro e os contos. Também sou Team Maxon, mas acho muito ruim essa indecisão da América. Cada um deles tem sua vantagem, mas Aspen teve sua oportunidade e a perdeu.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aline, ele deixou a America ir embora e agora aparece querendo bagunçar a vida dela, eu entendi seus motivos, mas ele perdeu mesmo a chance.

      Excluir
  13. Cida, eu estou doida para pegar e ler esses contos. Sou apaixonada pela série e sei que não posso deixar esse livro escapar de mim. <3
    Eu sou totalmente Team Maxon também, mal posso esperar por A Escolha!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiii,
    menina, primeiro eu baixei os contos em ebook, depois eu achei a capa tão linda que tive que comprar!!!
    Ainda não comecei a ler A seleção, mas serão os meus próximos!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Para quem gosta da série é muito bom ter todos os contos em um livro só.

    Eu ainda não comecei a ler a série, mas lerei muito em breve :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já vi várias resenhas positivas do livro e já estar na minha lista de favorito,não vejo a hora de fazer minha aquisição da série!
    Baixei o Príncipe e o Guarda na Amazon Gratuito!
    beijinsss!

    ResponderExcluir
  17. Gostei tanto desse livro. Sempre adoro poder entrar na mente dos outros personagens. Juro que ia gostar de um conto na visão do Rei. Ele é um personagem ainda tão misterioso para mim e acredito que tenha muito a revelar. Amei a entrevista com a Kiera, e as árvores genealógicas ao final. Uau, que criatividade para inventar tudo aqui hein?! Socorro! Tiro o chapéu para ela. E agora, ansiosa como todos esperando A Escolha e torcendo os dedos para Maxon e America ficarem juntos.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Gostei da ideia, o rei é um grande enigma e saber o que passa na mente deste tirano seria ótimo, mas acho que agora só mesmo o último e vamos ter que dizer adeus para esta série fofa.

      Excluir
  18. Também torço pela Maxon, e saber que posso esperar surpresas do Aspen faz meu coração ficar ainda mais curioso por conta da série.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  19. Realmente necessito começar a ler esta série...Ainda não tive a oportunidade de adquirir os livros, mas ela possui tantos fãs e eu sempre leio tantas resenhas positivas que estou com estes livros no topo da minha lista de livros desejados!! Espero poder ler em breve!!]Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Em 3 dias eu consegui ler A Seleção e A Elite. A escrita da Kiera é realmente íncrível, disso não tenho dúvidas. Enquanto A Escolha não chega e depois dessa resenha, vou me contentar em ler os contos. Sou Team Maxon também, mas não custa nada dar uma chance ao conto do Aspen.

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, e os blogs estão me matando com resenhas, maravilhosas como essa, adorei saber que você gostou muito do livro, e eu não vejo a hora de ter os meus em mãos, nem li ainda e já estou na duvida entre Maxon e Aspen.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Cidoca, confesso que pulei algumas partes pois pretendo iniciar meu Desafio com ele! rs
    Estou muito ansiosa, os extras são muito legais e a capa é linda... Minha estante merecia esse livro!
    Sou louca pela série e espero que Maxon escolha a America e que essa não dê uma de em cima do muro... Mesmo agora Aspen sendo 2, ele é chato....

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Acho que só irei ler esse quando após o terceiro, esse está deixando as pessoas muito boazinhas com o Aspen, kk, e não quero ficar assim, haha.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!